(Algo a Ver) Bala Perdida – Netflix

Bala_Perdida_Netflix_9É isso pessoal, hoje o assunto é o filme Bala perdida da plataforma Netflix, o longa esteve no top 10 durante a terceira semana de Junho. Trata-se de um filme francês dirigido por Guillaume Pierret, Alban Lenoir é creditado como roteirista e ator que dá vida ao personagem principal, o mecânico Lino e Rod Paradot encarna Quentin, amigo de Lino. A dupla de policiais é composta por Charras interpretado por Ramzy Bedia, e Julia que ganha vida através de Stéfi Celma. Esse é basicamente o elenco do filme, apesar de talentoso, pouco conhecidos.

A premissa do filme é bem simples, temos Lino, um excelente mecânico que se envolve num assalto frustrado e vai parar na cadeia. Do outro lado temos o policial Charras que está com dificuldades no combate ao tráfico devido a potência dos carros utilizados pelos bandidos e é nessa hora que ele oferece um emprego a Lino em troca de redução de pena. Se aproveitando da situação, a corja corrupta da polícia assassina Charras tenta incriminar Lino, que passa a ir atrás de todas as formas de provar sua inocência a qualquer custo.

A proposta do filme é boa, porém a montagem ficou muito a quem do que esperamos de um bom filme de ação com essa premissa. O filme ficou parecendo um genérico de Velozes e Furioso, com merchandising de empresas de carros francesas. Esse é um outro ponto, os carros usados para protagonizar as cenas de ação são muito difíceis de engolir que realmente correm. Está certo que filmes de ação tem mentiras, mas tudo tem limites e quanto aos carros o longa ultrapassa essa linda.

Apensar do enredo interessante a narrativa fica um pouco superficial, é preciso ter imaginação para saber o que os bandidos estão traficando. A sensação que ficou após ter assistido o filme era que foi um longa muito mais para tentar fazer merchandising das marcas francesas do que fazer um filme. Fazendo os cortes dos momentos certos daria boas obras publicitárias. Existe filmes de ação melhores trabalhados na plataforma da Netflx.

Grande abraço a todos!

Revisão de Texto: Raquel Machado.

2 comentários sobre “(Algo a Ver) Bala Perdida – Netflix

  1. Oi, tudo bem? Posso imaginar o quão superficial ficou este filme, digo isto pois, já assisti muitos filmes deste tipo e, infelizmente fica muito superficial. Fico a imaginar as cenas dos carros, como você muito bem disse, todo filme de ação tem mentiras, mas até para essas mentiras tem de ter limites, senão extrapola o limite do aceitável, aí não dá né. Muito boa sua análise, parabéns. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    Curtir

Deixe um comentário. Ele será sempre bem vindo e respondido. Caso tenha um blog, deixe o link que assim que der eu irei visitar ;-)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.