O Resgate 2020

0866109O filme O Resgate, produzido pela Netflix é sem dúvida uma boa pedida para um filme de ação, estrelado por Chris Hemsworth como o mercenário Tyler Rake, Rudhraksh Jaiswal, como Ovi Mahaja que é o filho de um traficante, Pankaj Tripathi como Sr. Ovi Mahaja, traficante pai de Ovi e o como o traficante rival Priyanshu Painyuli encarnando Amir Asif.

O filme é roteirizado por Joe Russo, que trabalhou em Vingadores Guerra Infinita e o Ultimato, e dirigido por Saw Hargrove, que também atua no filme. O Resgate é a estreia deste como diretor, antes ele já trabalhou como coordenador de dublês em filmes como Vigadores Ultimato e Capitão América: Guerra Civil. Com elenco pouco conhecido e uma equipe de peso por trás das câmeras, o resultado é um filme muito satisfatório.

A premissa do filme é bem simples: Tyler Rake é um mercenário contratado para a missão de regatar o filho de um traficante, Ovi Mahaja que foi sequestrado pelo traficante rival Amir Asif em Dhaka, capital de Blangadesh. A trama do filme é bem simples, mas o desencadear da história é bem complexo, isso porque em determinado ponto da história o garoto deixa de ser um simples pacote e Tyler Rake passa a ter que lidar com sua mente, que por sinal não é tão saudável quanto seu corpo, a mente dele é completamente danificada pelas dores causadas pelo seu passado, um passado que não temos uma informação, o que mexe com nosso imaginário, a pouca informação que temos vem de um diálogo entre ele e Ovi, onde o menino curioso faz algumas indagações e em resposta Tyle faz poucas revelações. Tirando poucas cenas como essa, o filme é de uma urgência narrativa frenética e cenas como a citada acima é mesclada pelo diretor e o roteirista, com uma precisão cirúrgica, nos momentos que o ritmo precisa cair.

Tratando-se de ação o filme cumpre muito bem seu objetivo, com cenas frenéticas de explosões, trocas de tiros e lutas corporais, fica nítido os cuidados aos detalhes como trocas de pentes de munição, é meu amigo nesse filme as munições acabam, técnica de luta bem aplicada entre outros detalhes, o próprio Chris Hemsworth elogiou esse aspecto do filme em uma entrevista que concedeu. Porém quando falamos do drama que gira em torno do personagem principal, o filme deixa um pouco a desejar por ser muito superficial nas relações e não se aprofundar na história dos personagens. Se você procura um filme de ação esse filme vai lhe servir muito bem, uma história passada no submundo do tráfico de Blagadesh, com muita ação, cenas muito bem trabalhadas e uma narrativa de tirar o folego.

Grande abraço a todos!

Revisão de texto: Raquel Machado

8 comentários sobre “O Resgate 2020

  1. Oii, como vai?

    Esse não é o tipo de filme que costumo ver sozinha e sim do tipo que vejo acompanhada do meu pai porque eu só vejo filmes assim nesse estilo com ele para passarmos mais tempo juntos.
    Eu li algumas resenhas bem mistas dele pela internet a fora. Ainda estou com dúvida se assisto.

    Gostei muito do post! ❤

    Abraço! ♥

    Larissa – Blog: Parágrafo Cult

    Curtir

    1. Olá, tudo ótimo e você?
      Então, se já esta acostumada a assistir filmes do gênero juntamente com seu pai, acredito que é uma boa pedida, certamente irá passar um bom momento com seu pai. Sem duvida o filme não é o melhor filme do gênero, há algumas falhas de roteiro mas que passam despercebidas diante do ritmo que foi dado ao filme.
      Se assistir volta de fale o que achou.
      Abraços !!!

      Curtir

  2. menina eu conheço algumas pessoas que detestaram esse filme hahaha
    que ok, ele é bem feito no sentido de produção, visual e tal, mas a história não é nada convincente, enfim, esse ue provavelmente não assisto, pq já não sou inclinada a tiros, sem um final bom me desanima

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    Curtir

    1. Olá Viviane,
      Tudo bem ?
      Bom, o final ele sai do padrão realmente, o que ao meu ver ficou bem interessante. Esse sair do padrão que talvez tenha sido o motivo do desgosto de algumas pessoas.

      Muito obrigado pelo comentário!
      Abraços!

      Curtido por 1 pessoa

      1. sim, vejo acontecer muito com livros, filme nem tanto, mas como eu não sou inclinada ao genero melhor dar um tempo do que correr o risco de não gostar ne rsrsrs, em um momento que precisar ver algo dessa formulação eu com certeza lembrarei de experimentar esse

        Curtir

    1. Boa noite!
      Tudo bem Pâmela?
      Então realmente é um bom filme de ação, e com a grande atuação do eterno Thor.
      Assista depois conte-nos o que achou.

      Abraços ! Muito obrigado pelo comentário!

      Curtir

Deixe um comentário. Ele será sempre bem vindo e respondido. Caso tenha um blog, deixe o link que assim que der eu irei visitar ;-)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.