( Algo à Ver ) Maravilhosa Sra. Maisel – Amy Sherman-Palladino.

Olá Corujinhas. 

Faz muito tempo que eu não conseguia retornar ao blog. Muitas coisas aconteceram e não somente a pandemia do Coronavírus me deixou impossibilitada de ter acesso à uma rede de internet de qualidade, como a pressão social e forma com que as notícias de várias partes do mundo chegavam até mim, me deixaram flutuantes. E como uma espiral, me senti mentalmente exausta de realizar vários pequenas coisas, como se nada fosse bom o bastante ou importante o bastante. Os dias se tornaram borrões e acabei perdendo o rumo da vida.

Mas finalmente as coisas começaram a melhorar e aos poucos tenho tentado criar uma rotina pós-entre-meio-de-pandemia. A vida não acabou e mesmo que esteja tudo estranho quero recuperar as melhores versões de mim mesma inclusive as coisas que me dão prazer. Dessa forma, depois de longos dois meses estou aqui para indicar a vocês uma das melhores séries de comédia que tive o prazer de assistir. 

5453334Título: Maravilhosa Sra. Maisel | Direção: Amy Sherman-Palladino | Elenco: Rachel Brosnahan, Alex Borstein e Michael Zegen. | Ano: 2017 | Duração:  45min por episódio | Distribuição: Amazon Prime.         

Lançada em 2017, Mavaravilha Sra. Maisel conta com três temporadas e previsão de uma quarta no serviço de streaming da Amazon Prime.

A história gira em torno de Miriam “Midge” Maisel  (Rachel Brosnahan) que faz de tudo para seguir a cartilha da mulher perfeita dos anos 50. Afinal, Miriam leva a vida dos sonhos de toda mulher: possui um belo apartamento no Uper East Side, possui dois lindos filhos e seu marido provém tudo que ela deseja. Entretanto, Midge vê sua vida desmoronar quando Joe (Michael Zegen) lhe informa que está tendo um caso com a secretária de modo que pedirá o divórcio. 

Desamparada, Miriam acaba indo até um clube que ambos frequentavam e faz uma apresentação aos presentes improvisando falas engraçadas sobre sua recente descoberta conjugal. Suzy (Alex Borstein) uma funcionária do bar percebe em que Midge tem um grande talento para o Stand Up Comedy e acaba lhe convencendo a se torna profissional. Mas para isso Midge terá que superar seus medos e todos os preconceitos dessa época.

O fracasso nos faz crescer. Na verdade é como os homens crescem, as mulheres encolhem. Mulheres não podem fracassar. Quando finalmente temos a oportunidade de fazermos uma coisa que não é normal pro nosso gênero temos uma chance, uma. Porquê os homens fracassam e as pessoas dizem: pelo menos você foi lá e tentou. As mulheres fracassam e dizem: você foi lá e tentou, mas não deveria ter tentado.
– Midge Maisel, terceira temporada. 

Através de um roteiro impecável, Amy Sherman-Palladino constrói o que talvez seja uma das séries mais necessárias da atualidade. Não obstante, Maravilhosa Sra. Maisel é um grande sucesso entre o público e a crítica.

Em primeiro plano, a produção busca constantemente evidenciar o machismo e a ideologia patriarcal que guiava a sociedade de 1950 e que permanece viva até hoje.

Ainda no primeiro episódio é chocante perceber a reação da família de Midge ao receber a notícia do divórcio. Seu pai – interpretado brilhantemente por Tony Shalhoub – fica enraivecido. Mas não se engane, Abe não choca-se porquê Joe traiu sua filha, mas sim por acreditar que foi culpa dela isto ter acontecido.

Dessa maneira, Sherman-Palladino estabelece desde o principio os horizontes de sua série, mas sem se prender a grande esteriótipos ou o forçoso. Aliás, isto indica porque Sra. Maisel tem tanto apelo em relação ao público. Pois sua criadora não somente percebe que passamos do ponto de realçar frases de efeito, como as ironiza no contexto. Aqui não estamos falando do feminismo midiático, mas de críticas verdadeiras ao patriarcado que ainda nos consome.

the-marvelous-mrs-maisel-tony-shalhoub-marin-hinkle-rachel-brosnahan
Rachel Brosnahan (Miriam), Marin Hinkle (Rose) e Tony Shalhoub (Abe).

Entretanto, o grande destaque da série será suas personagens principais. A dupla formada por Brosnaham e Borstein produzem um contraste curioso. Além de terem vidas economicamente diferentes, Suzy (Borstein) conduz Midge à independência. Assim, a ideia de mulher a frente do tempo parte de Suzy que educa Midge à lutar pelos seus direitos. Além disso, muitas das melhores cenas cômicas partem da dupla e torna-se quase impossível desvincular as atrizes de suas personagens, que reproduzem o texto com bastante agilidade e espontaneidade.

DSC05024.ARW
Brosnahan e Borstein (Suzy).

A Maravilhosa Sra. Maisel é uma série que merece todos os elogios. Dotada de uma atmosfera excelente e uma forma visual bem atrativa, a série é pontual e deliciosamente escrita. Nos faz refletir sobre a necessidade e as conquistas do feminismo, sem nunca se torna caricata, mas assumindo contornos essenciais a nossa sociedade.

5 comentários sobre “( Algo à Ver ) Maravilhosa Sra. Maisel – Amy Sherman-Palladino.

  1. Olá, Jessica

    Seja bem-vinda de volta. Entendo muito bem o que você passou, eu também fiquei muito perdida no início da pandemia, fiquei muito assustada por ter idosos em casa e assustada com tudo o que estava acontecendo. Agora a gente meio que “se acostumou” então é mais fácil ir colocando as coisas nos eixos, mas saiba que você não está sozinha, muitas pessoas se sentiram assim.

    Sobre a série, fiquei tentada a assistir quando ela começou a ser premiada, mas depois pensei bem e deixei pra lá. Não faz muito o estilo de série que eu costumo consumir, mas eu nunca digo nunca. Quem sabe um dia eu dou uma chance pelo menos ao piloto. Vai que eu gosto, né?

    Beijos
    – Tami
    https://www.meuepilogo.com

    Curtir

  2. Oi moçaaa, quanto tempo! Bem vinda de volta, saiba que você não tá sozinha nesse caos da pandemia, também to vivenciando altos e baixos malucos e tentando me equilibrar entre surtos. Sobre a série, AMO! Essa série é MUITO PERFEITAAA e todo mundo precisa assistir! Quando recebi a notificação do post precisei vir aqui correndooo pra espalhar meu amor rsr. Quero muito a próxima temporada logo >< A Amy Sherman-Palladino também manda muito beeeem em tudo que faz, sou fã!

    Beijos saudosos,
    Isa
    taglibraryisa.blogspot.com

    Curtir

Deixe um comentário. Ele será sempre bem vindo e respondido. Caso tenha um blog, deixe o link que assim que der eu irei visitar ;-)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.