(Algo à Ver ) Ricos de Amor – Bruno Garotti

5157928Para quem gosta de comédia romântica e clichê, Ricos de Amor é um banquete muito bem servido, dirigido por Bruno Garotti, responsável por filmes como Cinderela Pop (2019), Tudo por um Popstar (2018) e como roteirista em SOS Mulheres ao Mar 2 (2015). O filme traz a história de Teto, interpretado por Danilo Mesquita, que é o filho do empresário Teodoro, interpretado por Ernani Moares, dono de uma fábrica tomates no interior do Rio de Janeiro.

Teto está acostumado a viver das vantagens de ser o “Príncipe do Tomate”, até que em aniversário ele conhece Paula, uma médica se formando, interpretada por Giovana Lancellotti. Paula conquista o coração de Teto, porém Teto esconde sua identidade e começa uma jornada para conquistar Paula como filho do caseiro que está tentando crescer e ter suas conquistas por sua própria conta. Para isso ele troca de identidade com o real filho do caseiro, Igor que é interpretado por Jaffar Bambirra,. Ao trocar de identidade com seu amigo Teto, ele passa a gozar de todas as regalias como se fosse ele o filho de Teodoro. Esse é o pano de fundo para toda tipo de confusão que você já pode imaginar.

Apesar de um par romântico muito carismático o filme tenta ser muito mais comédia do que romance, uma vez que o diretor também tenta abordar temas como assédio, privilégios de classe e desigualdade social, o roteiro abre um leque de informações muito grande, o que leva a uma multiplicidade e a necessidade de expor um grande conjunto de personagens em cena, tirando assim espaço para o casal principal brilhar.

O filme peca por apresentar situações pouco prováveis de acontecer na realidade, a troca de identidade fica muito mal amarrada, uma vez que atualmente torna muito difícil tal situação por conta das redes sociais, o que coloca a baixo o pilar principal do filme. Sem contar a forma fácil como os problemas apresentados no início e meio do filme são solucionados no final.

O longa é uma opção relevante para passar o tempo com a família, isso se você não levar em consideração o enredo pouco provável e cobertos de clichês, contudo é um filme leve e divertido, podendo arrancar algumas boas risadas e com certeza é o tipo de filme que passaria em sessão da tarde. Grande abraço a todos e até a próxima.

Revisão de Texto: Raquel Machado

2 comentários sobre “(Algo à Ver ) Ricos de Amor – Bruno Garotti

    1. Olá Tay!
      Tudo bem ?
      Que ótimo que gosto da dica. Caso se sinta a vontade, depois que assistir deixe sua opinião sobre o filme no comentário.
      Abraços !

      Curtir

Deixe um comentário. Ele será sempre bem vindo e respondido. Caso tenha um blog, deixe o link que assim que der eu irei visitar ;-)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.