( Algo à Ver) Star Wars: A Ascensão Skywalker

Resenha | Star Wars: A Ascensão Skywalker (2019) - Entreter-se

É isso aí galera, hoje vamos estar falando sobra a família mais querida das Galáxias, isto é, pelo menos para os Jedis. Marcado pela volta de J.J. Abrams a direção dos filmes da franquia, após Rian Johnson comandar Os Ultimos Jedi, A Ascensão Skywalker marca o fim do arco de história do seu principal pilar cinematográfico: a família Skywalker. Esse é o filme que convergiu 42 anos de história, com 8 filmes lançados antes desse.

Para alicerçar a trama e fechar a história foi necessário aproveitar os novos núcleos de personagens que foram inseridos em O Despertar da Força, uma vez que vimos Anakim Skywalker nascer, crescer se tornar o lendário Darth Vader, ter seu filho Luke Skywalker, vimos o pequeno Luke ser treinado, tornar-se Jedi, lutar pela remissão de seu pai, treinar seu sobrinho Ben Solo, que veio a assumir o lugar do seu avô como Kylo Ren, e vimos eles dois (Kylo Ren e Luke Skywalker) se enfrentando numa batalha épica no filme Os Ultimos Jedi, até que chegamos em  A Ascenção Skywalker.

Apesar de algumas revelações interessantes, como por exemplo a filiação de Rey e a ligação dela com Kylo Ren, o filme tem uma trama bem linear, não é um filme com grandes emoções. A trama é uma expansão de um desfecho já iniciado nos filmes anteriores, o filme não apresenta nada que um bom fã não tenha imaginado, porém não confundam um filme linear com um filme monótono, longe disso, nesse longa Abrams parece ter se apressado em encerrar os arcos de histórias dos personagens, o que conferiu ao filme um dinamismo alucinante, muita a coisa acontece ao mesmo tempo.

Sem dúvida é o que podemos chamar de um encerramento honroso, mesmo com soluções um tanto óbvias para os desfechos dos personagens, o filme garante ótimos momentos, devido ao capricho do diretor ao traçar uma trajetória visualmente impressionante, fazendo homenagens aos personagens antigos como Han Solo e a princesa Lea Organa, mostrando sua importância e ressonância nas ações dos novos personagens como Ben Solo e Ray.  É assim que A Ascensão Skywalker é, não podemos enquadrar ele como um dos melhores filmes de Star Wars, porém não podemos enquadrar como um dos piores. Como já foi dito, foi um desfecho honroso para vários personagens, e uma boa abertura para novas histórias. Que a força esteja com vocês!

Revisão de Texto: Raquel Machado

4 comentários sobre “( Algo à Ver) Star Wars: A Ascensão Skywalker

  1. Olá, Jessica.
    Eu n~]ao sou tão fã da franquia mas resolvi assistir os que tinha lançado algum tempo atrás. Se não em engano foram seis. Mas esses novos não assisti nenhum ainda. Até vi que tem na Amazon, não sei se todos, mas nem sei a ordem correta hehe.

    Prefácio

    Curtido por 1 pessoa

    1. Olá Silvana!
      Tudo bem ?
      Então, essa é uma questão até para os fãs. Existe varias maneiras de você assistir. Eu como fã gosto de duas ordens: a de lançamento e a cronológica. Sem contar que a saga também temos spin-offs, que são filmes que não estão dentro da história principal.

      Não considerando os spin-off – ordem por data de lançamento:

      Episódio IV: Uma Nova Esperança (1977)
      Episódio V: O Império Contra-Ataca (1980)
      Episódio VI: O Retorno do Jedi (1983)
      Episódio I: A Ameaça Fantasma (1999)
      Episódio II: Ataque dos Clones (2002)
      Episódio III: A Vingança dos Sith (2005)
      Episódio VII: O Despertar da Força (2015)
      Episódio VIII: Os Últimos Jedi (2017)
      Episódio IX: A Ascensão Skywalker (2019)

      Não considerando os spin-off – ordem cronológica dos fatos:

      Episódio I: A Ameaça Fantasma (1999)
      Episódio II: Ataque dos Clones (2002)
      Episódio III: A Vingança dos Sith (2005)
      Episódio IV: Uma Nova Esperança (1977)
      Episódio V: O Império Contra-Ataca (1980)
      Episódio VI: O Retorno do Jedi (1983)
      Episódio VII: O Despertar da Força (2015)
      Episódio VIII: Os Últimos Jedi (2017)
      Episódio IX: A Ascensão Skywalker (2019)

      Bom ai agora é só você escolher a ordem que você deseja assistir. Como fã já assistir as duas formas. Muito obrigado pelo comentário.
      Abraços !

      Curtir

Deixe um comentário. Ele será sempre bem vindo e respondido. Caso tenha um blog, deixe o link que assim que der eu irei visitar ;-)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.