(Algo à Ver) La Casa de Papel: Quarta Temporada e Um Pouco Mais

O ano é 2017, estamos vivendo o lançamento de uma série que podemos classificar com arrebatadora, ela nos leva a interior de um assalto a Casa da Moeda Espanhola. Um personagem intrigante chamado “Professor” (Álvaro Morte) guia a todos como peças em um tabuleiro de Xadrez onde seu adversário é nada mais nada menos que todo o serviço de segurança nacional, até esse ponto você já sabe, e com certeza o final desse assalto você já conhece o resultado.

Vamos para o ano de 2019, com saldo positivo do assalto a Casa da Moeda Espanhola, agora todos eles fazem parte da lista de assaltantes procurados no mundo. Para ser sincero, acredito que a série poderia ter terminado nas duas primeiras temporadas, porém não foi o que aconteceu. O ano aqui falado é o ano de estreia da terceira temporada, como já conhecemos a Tóquio (Úrsula Corberó) e o Rio (Miguel Herrán) se desentendem e em busca de algum contato com a Tóquio ele acaba sendo pego. E aqui começa o desamor pela série, pois para regatar o Rio eles têm a brilhante ideia de um outro assalto, não era mais fácil criar um plano para resgatar o Rio tão somente?! Mas não, eles agora vão assaltar o Banco da Espanha em Madri para roubar uma grande quantidade de ouro, com um plano não tão bem feito quanto o de antes.

A quarta temporada começa numa lentidão incrível, a história parece não andar, como um cachorro correndo atrás do rabo, entre presente e flashback nada de muito relevante acontece. Até que do nada a Tóquio em uma conversa com o Professor ilumina seus pensamentos a série volta a ter um ritmo minimamente aceitável, mas nada comparado ao ritmo alucinante que temos na primeira e segunda temporada. Ai quando você pensa caramba agora ficou bom, termina a temporada. Vale ressaltar que a terceira e quarta temporadas são mais curtas. Parece que a direção da série que aproveitar ao máximo o gostinho do sucesso se embriagando com o ar rarefeito que se encontra quando se está no topo.

A quarta temporada termina deixando tudo e muito mais em aberto, é certo que teremos uma quinta temporada, porém se fala de termos ainda uma sexta temporada. Bom acredito que já está na hora da quadrilha mais querida das séries se aposentar enquanto ainda se tem honra. Pois essa não é a primeira série que alcançou seu auge e tentando se manter lá e na tentativa acabou se desencantando e sendo lembrada não pelos tempos de glória, mas pelo pensamento de “era legal, mas no final acabou ficando chato”. Que é exatamente o que vem acontecendo a partir da terceira temporada, muitos fãs estão desencantando e torcendo que acabe logo, pois ainda estão bonitos na foto, porém não sabemos ainda por quantas temporadas.

Revisão de Texto: Raquel Machado

6 comentários sobre “(Algo à Ver) La Casa de Papel: Quarta Temporada e Um Pouco Mais

  1. Olá, Jessica.
    Eu gostei muito da primeira temporada. mas como tudo o que é maravilhoso é dificil manter o nível e vai dando aquela decaída. Por isso tem coisa que precisa parar enquanto está dando certo. Foi o mesmo que aconteceu com Prison Break. A primeira foi magnifica a segunda nem tanto.

    Prefácio

    Curtido por 1 pessoa

    1. Olá Silvana!
      Tudo bem?
      É verdade, é um desafio muito grande para equipe de direção e roteirização manter o nível de uma temporada para outra.
      Muito Obrigado pelo comentário!
      Abraços!

      Curtir

  2. Oi, tudo bem? Estender de mais um seriado normalmente é bastante prejudicial à própria série, pois fica mais do mesmo, tirando aquele ar de surpresa tão gostosa de se sentir quando as séries estão no início. La Casa de Papel eu só assisti as duas primeiras temporadas, portanto não posso opinar sobre, contudo o que eu posso dizer é que as duas primeiras temporadas foram excelentes. Mas é bem provável que se La Casa de Papel tiver mesmo outras tantas temporadas certamente ficará cansativa e monótoma, o que será frustrante aos fãs do seriado. Ótima análise. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    Curtido por 1 pessoa

    1. Olá Luciano!
      Tudo bem?
      Concordo plenamente, a menos que se tenha um planejamento e um enredo que permita. Mas quando a história se encerra numa temporada, tentar prolongar é um verdeiro “tiro no pé”. Muito obrigado pelo comentário!
      Abraços!

      Curtir

Deixe um comentário. Ele será sempre bem vindo e respondido. Caso tenha um blog, deixe o link que assim que der eu irei visitar ;-)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.