( Algo à Ver ) Não Confie Em Estranhos – Daniel O’Hara e Hannah Quinn

Harlan Coben é um dos meus autores de suspense favoritos. Sempre torci para que os livros dele – principalmente da série Myron Bolitar – se tornassem filmes ou séries. Para minha surpresa, o autor se alinhou aos diretores Daniel O’Hara e Hannah Quinn para lançar uma nova série na Netflix baseada no livro The Strangers, ainda inédito no Brasil. Chegando de forma tímida na plataforma, a série dirigida e co-produzida pelo autor é um prato cheio para os amantes de mistério trazendo um enredo brilhantemente intrincado e repleto de reviravoltas.

Título: Não Confie Em Estranhos | Título original: The Strangers | Direção: Harlan Coben | Duração: 45m por episódio | Distribuição: Netflix | Elenco: Richard Armitage, Siobhan Finneran.
the stranger

O Estranho aparece do nada, talvez em um bar, um estacionamento ou no supermercado. Sua identidade é desconhecida. Seus motivos não são claros. Sua informação é inegável. Então ele sussurra algumas palavras no seu ouvido e desaparece, deixando você pegar os pedaços do seu mundo despedaçado.

Adam Price (Richard Armitage) tem muito a perder: um casamento confortável com uma mulher bonita, dois filhos maravilhosos e todas as armadilhas do sonho americano: uma casa grande, um bom trabalho, uma vida aparentemente perfeita. Tudo parecia perfeito até que uma estranha lhe conta um segredo devastador sobre sua esposa, Corinne (Dervla Kirwan). Quando Adam resolve confronta-la, ela desaparece como se nunca tivesse existindo.

Paralelo a isto, os investigadores Johanna Griffin (Siobhan Finneran) e Wes Rossa (Kadiff Kirwan) investigam duas situações bizarras que podem ou não ter ligação. De um uma alpaca é encontra decapitada em uma praça; a três quilômetros dali um jovem é encontrado desacordado. Logo, todos se vêem envolvidos em um universo de segredos. Se  não fizer os movimentos certos, a conspiração com o qual ele se deparará não apenas arruinará suas vidas, mas tudo que conhecem.

50352

Com o roteiro adaptado por Danny Brocklehurst, The Stranger caminha para entrelaçar suas várias histórias. Isto porque nomes não são desperdiçados ao decorrer da narrativa, mas incluídos direta ou indiretamente na história principal tornando o quebra-cabeça mais aguçado e interessante. Tal fato é corroborado pelo esquema dos capítulos que terminam com ganchos certo para conduzir o próximo. Tal estratégia permite o espectador acompanhar a investigação, criar suposições e ir mudando-as de acordo com as peças a serem reveladas.

Apesar de serem consistentes, as atuações são um tanto fracas exceto por Richard Armitage e Siobhan Finneran que conseguem expressar bem o dilema de seus personagens. Enquanto a personagem de Siobhan tenta lidar com questões éticas relacionadas a investigação, Armitage transforma Adam gradualmente para oscilar entre a culpa e o desespero. 

The Stranger deve entrar para o hall de melhores séries do ano. Foi uma grata surpresa embora seja de conhecimento geral o brilhante tato narrativo de Harlan Coben. Embora deixe espaço para uma segunda temporada, não acredito que seja necessário. A série consegue transmitir sus mensagem ao demonstrar o poder dos segredos sobre aqueles que amamos. 

 

10 comentários sobre “( Algo à Ver ) Não Confie Em Estranhos – Daniel O’Hara e Hannah Quinn

  1. Olá, Jéssica.
    Acabei gostando mais dessa do que Safe. Mas ainda assim fiquei comparando com o livro e como mudaram bastante coisa acabei me decepcionando um pouco. Mas se não tivesse lido o livro teria amado.

    Prefácio

    Curtir

Deixe um comentário. Ele será sempre bem vindo e respondido. Caso tenha um blog, deixe o link que assim que der eu irei visitar ;-)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.