( Lista ) Livros para quem gosta de moda

Olá Corujinhas.

Desde que comecei os posts de listas temáticos por profissões tenho tido sugestões de amigas e seguidoras bem interessantes. Apesar de que não posso responder todas elas, uma me chamou bastante atenção por conta da escassez dentro do mercado de livros mesmo que tão abundante à nossa volta.

A Leslie (Apenas Leite e Pimenta) que sugeriu obras relacionadas à moda. Apesar de gostar muito do tema — meu Pinterest por exemplo é recheado de ideias e combinações — normalmente não costumo ler livros com tais temas e raramente os encontramos nas livrarias. Não entendo muito o motivo, já que podem sugerir algo mais versátil ao mundo da leitura. Então achei que seria uma ideia bacana trazer essa lista para vocês (já agradecendo a Leslie pelas indicações).

Como no post anterior, esses livros não necessariamente envolvem moda no seu cern principal, mas em algum dos seus recônditos trazem a temática. Espero que gostem das escolhas.

Vamos começar?

Os Delírios de Consumo de Becky Bloom1. Os Delírios de Consumo de Becky Bloom – Sophie Kinsella

Sophie Kinsella é conhecida como a rainha dos chic-lits. Apesar das minhas poucas leituras da autora, suas obras são sempre divertidas. Na série Becky Bloom, Kinsella traz para o centro uma personagem que consome de mais para seu próprio bem. Atolada em dividas, Becky consegue o trabalho mais irônico que poderia ter: colunista em uma revista de finanças para ensinar as pessoas a lidarem com seu próprio dinheiro. E em suas aventuras podem descobrir que muito mais que uma salvação, o emprego vai lhe render uma nova perspectiva sobre o que deveria ser mais precioso: o amor.

O Diabo Veste PradaO Diabo Veste Prada – Lauren Weisberger

Provavelmente o mais famoso dentre todos que citarei neste post, O Diabo Veste Prada também se enquadra no gênero chick-lit. Ainda que bastante diferente de sua adaptação, a história alcançou sucesso mundial com o filme lançado em 2006, estrelado por Anne Hathaway e Meryl Streep. A obra acompanha a vida de Andrea Sachs, uma jovem recém-formada que conquista um emprego que deveria deixar roxas de inveja milhares de garotas: o de assistente de Miranda Priestly, reverenciada editora da revista Runway Magazine, a mais bem-sucedida revista de moda do momento. Logo ela percebe que apesar de fascinante, mas nem tão glamouroso assim. Weisberg entrega romance inteligente e engraçado.

sedução da sedaAs Modistas – Loretta Chase

Apesar de não ser o ponto chave de suas obras, Loretta Chase enrola seus personagens principais em tecidos ao demonstrar os costumes dentro dessa série de época. A saga acompanha as irmãs Noirot – Marcelline, Sophia e Leone – que são proprietárias de um refinado ateliê em Londres e sua cliente mais requintada, Clara Fairfax. Principalmente nas primeiras obras, os livros se concentram em explorar as dificuldades das irmãs em terem um ateliê em contrapartida as convenções da época.


Espero que tenham gostado Corujinhas.
Se também quiserem deixar uma sugestão fiquem à vontade.
Beijos. 

19 comentários sobre “( Lista ) Livros para quem gosta de moda

  1. Logo que vi o título da postagem já pensei em O Diabo Veste Prada!
    AMO esse livro, o filme é ótimo, mas o livro supera! Principalmente se vc pensar que ele é meio que biográfico e na época que li eu estava na faculdade de moda… hahahah
    Confesso que repensei os valores da minha profissão na época!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    Curtido por 1 pessoa

  2. Realmente não vejo muito do tema nos livros e por isso amei o post!!!
    Desses já li os dois primeiros, sendo que O diabo veste Prada eu conheci primeiro o filme.
    Gostaria muito de ler As Modistas, da Loretta Chase. Já junta com o romance de época que eu amo!!

    bjs

    Curtido por 1 pessoa

  3. Desses aí, eu conheço apenas O Diabo Veste Prada e Becky Bloom. Também não costumo ler muitos livros sobre esse tema apesar de gostar muito. Acho que algumas comédias românticas ambientadas nesse meio são bem interessante, me pergunto por que não há tantos livros sobre.

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    Curtido por 1 pessoa

  4. Olá, Jessica.
    Eu já li os três citados e amo os três. Os dois primeiros conheci pelos filmes e quando li os livros me apaixonei ainda mais. Essa série da Loretta é super voltada para moda, tanto que elas até mudam a vida de algumas mulheres só mudando as roupas hehe.

    Prefácio

    Curtido por 1 pessoa

  5. Obrigada por levar em conta minha sugestão *-*
    Gostei dos livros que você indicou. Eu conhecia os dois primeiros títulos e gostei muito de As Modistas, quem sabe eu não comece essa leitura futuramente… até porquê, gosto muito de indumentária antiga.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥ | Instagram – Vem interagir no Insta tbm!

    Curtir

Deixe um comentário. Ele será sempre bem vindo e respondido. Caso tenha um blog, deixe o link que assim que der eu irei visitar ;-)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.