( Resenha ) Casada Até Quarta – Catherine Bybee

Título: Casada Até Quarta | Autora: Catherine Bybee | Editora: Verus | Ano: 2017 | Páginas: 196 | Avaliação: ⭐️ ⭐️ ⭐️

Sinopse: Blake Harrison: rico, nobre, charmoso… e precisando de uma esposa até quarta-feira. Para isso, Blake recorre a Sam Elliot, que não é o homem de negócios que ele esperava. Em vez disso, ele encontra Samantha Elliot, linda e exuberante, com a voz mais sexy que ele já ouviu. Samantha Elliot: dona da agência de casamentos Alliance, ela não está no menu de pretendentes… até Blake lhe oferecer milhões de dólares por um contrato de um ano. Não há nada de indecente na proposta dele, e além disso o dinheiro vai ser muito útil para quitar as contas médicas da família dela. Samantha só precisa disfarçar a atração que sente por seu novo marido e evitar a todo custo a cama dele. Mas os beijos ardentes de Blake e seu charme inegável se provam muito difíceis de resistir. Era um contrato de casamento que previa tudo… menos se apaixonar. Agora só resta a Samantha proteger seu coração até que o contrato chegue ao fim.

Uma grande qualidade dos romances contemporâneos é a facilidade que você se envolve na narrativa. Diferente de altas-fantasias ou ficções científicas em que existe uma necessidade de adequação ao que está sendo contado, os New Adult são característicamente livros de rapidez. Dessa forma, quando comecei a ler Casada Até Quarta, tinha em mente que não poderia esperar uma história super bem-elaborada, o que me ajudou bastante no decorrer da narrativa à apenas absorver a história ao invés de esperar grandes fundações. Isto, porque encontrei o livro perfeito para me tirar da ressaca literária, embora nada mais além disto.

O enredo é bem simples. Samantha e Blake se casam por necessidade, mas a medida que o tempo passa vão se apaixonando. Como todo clichê, Samantha tem seus demônios do passado ao passo que Blake tem uma porção de amantes que volta e meia aparecem na narrativa. Fatos que são revelados de primeira ao leitor em uma tentativa frustrada de criar um drama a mais na narrativa.

O problema, pode-se dizer, está na maneira com que a autora descorre os fatos. Apesar de ter uma escrita de qualidade, Bybee não consegue aprofundar a trama. Com um livro de pouco menos de 200 páginas, é notável que ela tenta abarcar diversos assuntos aos quais não consegue fechar. Assim cria uma espécie de paradoxo; ao mesmo tempo que sua escrita é a maior qualidade do livro, a narrativa por ela apresentada não consegue ir além das expectativas.

Isso se reflete em variados pontos da obra. Os personagens — principais e secundários — não tem carisma e o romance se torna fraco pela união interminável de clichés que seguem uma linha de raciocínio aceitável. Entretanto, não posso dizer que o livro inteiro é ruim, pois como disse antes a narrativa da autora é bem interessante, o que acaba tornando os diálogos gostosos e a leitura rápida de ser lida. De certo modo, é como um filme da Sessão da Tarde; o filme é ruim, mas você gosta porque ajuda a passar o tempo muito embora não espere dele nada além disso.

Dessa forma, só posso ressaltar que Casada Até Quarta é uma experiência para tirar-nos daquela ressaca literária. Não é um romance para fazer rir ou chorar, mas apenas para brincar com o tempo. Por esse motivo, com certeza lerei as outras obras da obra quando mais uma vez o marasmo literário me alcançar.

32 comentários sobre “( Resenha ) Casada Até Quarta – Catherine Bybee

  1. Achei legal que você deixou bem claro o que esperava do livro e como ele cumpriu com aquilo, não extrapolando mesmo as expectativas. Às vezes a gente julga mal uma leitura, sendo que o objetivo dela não é nada muito grandioso mesmo, né? Não sou de fazer esse tipo de leitura, mas achei legal a sua visão dela, principalmente pela sinceridade.

    Beijos,
    Isa
    taglibraryisa.blogspot.com

    Curtir

  2. Oi Jess, tudo bem? Não sei por que, mas eu imaginei que essa série fosse de romance de época hahahaha. Só agora reparei nos prédios ali no fundo da capa 😛 Então, como existem pessoas que evitam calhamaços, confesso que eu evito um pouco livros pequenos, acho que tenho um pouco de preconceito justamente da trama não ser muito bem elaborada – apesar de já ter lido algumas preciosidades que possuíam poucas páginas. Enfim, gostei da dica para aproveitar quando a ressaca literária bater na porta. Bjs!

    http://abducaoliteraria.com.br/

    Curtido por 1 pessoa

  3. hahaha sua sinceridade me encanta! Consigo imaginar exatamente o tipo de romance que é, e tudo bem, eu gosto nesses momentos mesmo que precisamos de algo só por entretenimento! E eu nem sabia que ele era tão curtinho!!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    Curtir

  4. Olá, Jessica.
    Eu gostei muito desse livro e da série na verdade. Achei que a autora entregou o que prometeu. Uma história leve e divertida que lembra muito aqueles romances de banca que li muito na minha vida hehe. Sem falar nas capas que amo hehe.

    Prefácio

    Curtido por 1 pessoa

  5. Oi, Jessica!
    Já tinha ouvido falar no livro e antes mesmo de ler a sinopse, já sabia que seria algo clichê.
    Confesso que gosto bastante desse tipo de leitura despretensiosa, mas muitas vezes me decepciono por esperar narrativas mais profundas e arrebatadoras.
    Uma pena que a autora não tenha conseguido desenvolvê-la melhor.
    Espero poder ler um dia 😀
    Um bom fim de semana ♥
    Estante Bibliográfica

    Curtido por 1 pessoa

  6. Oi Jessica, sempre quis ler estes livros, desta série né, mas foram lançando livros atrás do outro e acabei ficando por fora, seria muitos livros para colocar em dia e estou tendo aversão a série de livros.
    Eu devo dizer que amei sua resenha amiga, você foi sincera e curto muito isso, adorei quando falou da sessão da tarde, “é ruim mas você mas vc gosta pq ajuda a passar o tempo.”

    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário. Ele será sempre bem vindo e respondido. Caso tenha um blog, deixe o link que assim que der eu irei visitar ;-)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.