( Lista ) Livros e musicais

Uma das minhas atrações favoritas no mundo são os musicais. Não somente aqueles lançados nos cinemas, mas também – e talvez principalmente – os produzidos pela Broadway. Caso vocês tenham vontade de conhecer, alguns canais no YouTube tem as filmagens disponíveis de modo gratuito como In The Hights.

Pensando nisto, a lista de hoje será sobre obras que deram origem a musicais da Brodway. São livros queridinhos em termos de músicas e também de história.

Espero que gostem.

1. Wicked – Greg Maguire

transferir.pngTodos conhecemos a história da Bruxa Má do Oeste? Wicked nos prova que não. O musical baseado na obra de Gregory Maguire revela todos os segredos de Elphaba, a garota de pele verde que cresceu à sombra da normalidade. Maguire faz um belíssimo trabalho ao recriar o mundo de Oz, e conduzindo o leitor inesquecível estrada de tijolos amarelos, atravessando um mundo fantástico repleto de conflitos e transformando de maneira surpreendente a reputação de um dos mais sinistros personagens da história da literatura, ao demonstrar que o preconceito pode transformar sonhos em pesadelos.

2. Matilda – Roald Dhal
Matilda

Tanto o filme quanto o musical de Matilda foram inspirados na obra de Roald Dah. O livro conta a história de uma menininha que todos os dias passava horas na Biblioteca, lendo um livro atrás do outro. Mas quanto mais ela lia e aprendia, mais aumentavam seus problemas. Os pais passavam o tempo todo vendo televisão, e achavam muito estranho a menina gostar tanto de ler. A diretora da escola achava Matilda uma fingida, pois não acreditava que uma criança tão nova pudesse saber tantas coisas. Quando acontecimentos estranhos surgem, Matilda é a única capaz de ajudar a si e todos aqueles que ama.

3. Querido Evan Hansen

Dear Evan HansenQuerido Evan Hansen é um dos musicais mais fofinhos da história. Evan Hansen sempre teve grande dificuldade em fazer amigos. Encorajado pelo psicólogo, decide escrever cartas inspiradoras para si mesmo. Mas, quando Connor Murphy rouba suas cartas, Evan acredita que nada pior pode acontecer. O que ele não esperava era que Connor fosse cometer suicídio e as cartas fossem parar nas mãos da família do rapaz. De repente, Evan se vê cercado de mentiras daqueles que acreditam na existência de uma grande amizade entre os dois. No fundo, Evan sabe que não está fazendo a coisa certa, mas se está ajudando a família de Connor a superar a perda, que mal pode ter? Evan agora tem um propósito de vida. Até que a verdade ameaça vir à tona, e ele precisa enfrentar seu maior inimigo: ele mesmo.

 

Então é isso Corujinhas.
Espero que tenham gostado.
Beijos.

20 Respostas para “( Lista ) Livros e musicais

  1. Oi,tudo bem ?

    Nossa amei o post , até porque na lista tem o livro Wicked (que estava na minha lista de leitura) e dois os quais não conhecia e já peguei como indicação kkkk.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Oi, Jess! Também amo musicais ❤ Meu sonho de princesa é poder visitar a Broadway em algum momento da vida hahaha. Primeiro, muito obrigada pela recomendação do canal, vou aproveitar muito! Rs. Depois, eu já sabia sobre Wicked, mas os outros foram novidade, principalmente Querido Evan Hansen. O seu post despertou um interesse que eu ainda não tinha em ler esses livros, adorei! Bjs.

    http://abducaoliteraria.com.br/

    Curtido por 1 pessoa

  3. Oii!
    Achei seu post o máximo e muito interessante! Pena que não sou muito fã de musicais rs, mas vou aproveitar para indicar esses que colocou na lista para umas amigas que gostam, parecem ser ótimos para quem curte o gênero!
    Beijos.

    Curtido por 1 pessoa

  4. Eu sou apaixonada em musicais, acho legal porque agora a Netflix está colocando alguns no catálogo, então vale a pena assistir para apoiar a iniciativa 🙂
    Wicked é um dos meus musicais favoritos, tenho as músicas no celular e fico cantando no banho! Não li o livro, assim como não li Matilda, esse nem assisti ao musical, mas sou apaixonada no filme!

    Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

  5. Amooo musicais ♡. Mas só assisti em filmes, nunca pessoalmente. Quando eu ter um tempinho vou procurar alguns canais no YouTube como você falou.
    Acredita que eu não sabia que esses livros tinham musicais? De Matilda mesmo eu só conhecia o filme.

    Parabéns pelo post!

    Bjo
    ~ Danii

    Curtido por 1 pessoa

  6. Ainda não tive a oportunidade de assistir um musical ao vivo, mas tenho muita vontade. Vi a gravação da apresentação de “Os Miseráveis” – que incrível 😍😍😍😍
    .
    Não sabia que o livro “Matilda” foi adaptado para musical, lembro apenas do filme, que é incrível. Fiquei muito curiosa para conferir “Querido Evan Hansen”, parece ser uma história muito envolvente. Beijos, amei as dicas.

    Curtido por 1 pessoa

  7. Eu ainda não tive a oportunidade de ver um musical pessoalmente, mas é meu sonho, pois adoro!!
    Matilda tenho um carinho todo especial e já assisti o filme várias vezes.
    Wicked tenho curiosidade, mas já vi algumas resenhas não tão boas do livro. bjs

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário. Ele será sempre bem vindo e respondido. Caso tenha um blog, deixe o link que assim que der eu irei visitar ;-)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.