(Fictisney) Mickey Mouse

yHtAWRPQUqK3uWHhdgX56j8NwcIMickey Mouse é um personagem de desenho animado  lançado em em 1928  que se tornou o símbolo da The Walt Disney Company. Criado por Walt Disney e pelo ilustrador Ub Iwerks, muito embora não tenha sido planejado para ser um rato primeiramente. O personagem chamava-se Oswald e era um coelho, mas por conta dos direitos autorais, Disney teve que mudar sua aparência para a de um rato. Inicialmente batizado como Mortimer, mas teve o nome alterado por sugestão da esposa de Disney que considerava-o nome sério de mais para o personagem.

Mickey tinha a estreia prevista o curta Plany Crazy. Mas esta aconteceu somente desenho Steamboat Willie, o primeiro desenho animado sonoro, apresentado no Colony Theatre e, Nova Iorque, em 18 de novembro de 1928, para uma enorme plateia. Naquela época, seus olhos eram dois pontos pretos, suas orelhas eram longas, seu nariz  arrebitado e sua pele, esbranquiçada. No começo de suas aparações, Mickey era um personagem malandro. Ele bebia e fumava, sendo mulherengo e até mesmo roubando beijos. Mas com sua popularidade que surgiu logo depois de sua primeira aparição, Mickey assumiu uma personalidade politicamente correta por volta de 1930.

wayne-allwine-and-russi-taylor.jpgSua dublagem foi desempenhada pelo próprio Walt Disney nos primeiros anos. Depois e por James G. MacDonald que assumiu a vocalização do Mickey até meados de 1977, quando Wayne Allwine assumiu dublando o personagem até 2009. Atualmente, Mickey é dublado por Bret IwanUm fato curioso, é que Wayne Allwine a dubladora da Minie, Russi Taylor, se conheceram durante as dublagens e casaram-se vivendo longo anos juntos.

maxresdefault.jpgDisney considerava Mickey seu amuleto da sorte, pois foi através do personagem que o autor saiu da miséria. Rechaçou diversos comentários sobre “matar” e costumava brincar que amava Mickey Mouse mais do que qualquer mulher. Apesar do grande sucesso de Mickey, sua primeira aparição na televisão foi no especial de natal chamado “One Hour in Wonderland”.

Mickey foi o primeiro personagem de desenhos animados que foi amplamente licenciado para ter produtos já em 1930. sendo os primeiros um livro e um relógio, em 1933. De lá para cá, o rosto de Mickey é visto em diversos lugares, seja em materiais escolares, roupas infantis (e até de adultos) e muito mais.

imagesAlém do personagem original, sua trupe atual é composta por seus melhores amigos que apareceram em seus curtas ao longo das eras, sendo os principais Pluto e Pateta. Em certas histórias, Mickey costumava andar com o Pato Donald – e Margarida – e o grupo mora na mesma cidade, Patópolis.  Sua esposa Minnie aparece em quase todos os seus curtos e outro fato curioso, é que Disney afirmou que Mickey e Minnie são casados em segredo, de acordo por esse motivo algum de seus desenhos animados são de Mickey tentando reconquistá-la após ter feito uma burrada.

Mickey-Mouse-2.jpgTipicamente, Mickey aparece em calções vermelhos e sapatos amarelos, uma homenagem que seu criador fez à Ordem DeMolay, da qual era membro. Mas existem outras vestes famosas, como a do filme Fantasia em que Mickey aparece vestido como mágico.

A marca do Mickey é uma das mais lucrativas, sendo que existem milhares de bonecos, cadernos, roupas e produtos em seu nome. Além disso, Mickey também é o único personagem em desenho animado que possui uma estrela na calçada da fama de Los Angeles.


 

Espero que tenham gostado desse post.
Beijos.

22 comentários em “(Fictisney) Mickey Mouse”

  1. Olá! Adorei saber mais sobre o Mickey. Não imaginava que ele tivesse sido inicialmente um coelho, nem que ele tivesse tido uma fase “malandro” bebendo, fumando e mulherengo rsr. Que coisa! Muito legal o post. ^^

    Beijos,
    Isa
    taglibraryisa.blogspot.com

    Curtido por 1 pessoa

  2. Oi, tudo bem ?

    Amo a história do Mickey pois foi a primeira de muitas, além de sua turma que está a anos e anos mantendo o padrão e todo carinho das pessoas sem se preder a uma faixa etária. Quem nunca ouviu falar do ratinho mais amado do mundo? Fico feliz em saber que o meu shipper casou na vida real, fiquei passada kkkk.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário. Ele será sempre bem vindo e respondido. Caso tenha um blog, deixe o link que assim que der eu irei visitar ;-)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.