(Algo à Ver) Como Treinar O Seu Dragão 3 – Dean DeBlois

Sempre amei animações e é certo dizer que a DreamWorks faz parte dessa história. Kong Fu Panda, Os Sem-Floresta e Shrek são exemplos de filmes que não somente marcaram minha história, como provaram que o estúdio tem um trato especial ao finalizar suas aventuras. Ao ver o trailer de Como Treinar O Seu Dragão 3 eu sabia que teria pouca maturidade para as emoções que me aguardavam. E agora, depois de assistir o final o final épico da trilogia tenho ainda mais certezas que ela ficará para sempre no meu coração.

Título: Como Treinar O Seu Dragão 3 | Título Original: How Treine Your Dragon 3 | Diretor: Dean DeBlois | Distribuição: DreamWorks Animation | Duração: 1h44m| Ano: 2019 | Avaliação: 🎬 🎬 🎬 🎬 🎬 ❤

5661398.jpg-c_215_290_x-f_jpg-q_x-xxyxxSinopse: Tudo começou com a improvável amizade entre um garoto e um dragão. Anos vieram, foram e Soluço e Banguela provaram que não poderia haver nada mais forte que sua ligação. Uma amizade verdadeira onde dois amigos se completam tornando-se mais fortes.
Agora, tudo que Soluço deseja é fazer do mundo um lugar melhor em que dragões e humanos possam coexistir sem que o medo da guerra se espalhe por suas vidas.
Mas quando uma nova ameaça surge no horizonte de Berc, Soluço vê sua utopia posta a prova a medida que os dois amigos ascendem como líderes da sua espécie, rodeados de ameça que testaram os laços que os envolvem como nunca antes.

como-treinar-o-seu-dragao-3-trailer-dublado-a.jpg

Como Treinar O Seu Dragão começou de modo espetacular. Baseado na série de livros homônimos de Cressida Crowell, a animação estreante de 2010 foi considerada uma das melhores do ano e já lançada pelo estúdio. Mas se no começo da era de Soluço e Banguela nós encontrávamos uma história de amizade acima das diferenças, agora seremos envolvidos pela necessidade de ter nosso lugar e respeitar as escolhas daqueles que mais amamos.

Como Treinar O Seu Dragão 3 não traz nenhuma novidade além da base da história que conhecemos. A humanidade versus os dragões e a vontade de Soluço de fazer um mundo melhor são consequências naturais do caminho trilhado nos filmes anteriores. Mas muito embora a fórmula se repita, o diretor Dean DeBlois entrega uma aventura quase nova cheia de significados e emoções. A amizade entre Soluço e Banguela continua como o principal, mas dessa vez em paralelos. Ao mesmo tempo que Soluço precisa aprender a ser o líder da tribo ao lado de sua parceira Astrid, Banguela precisa encontrar seu lugar como alfa dos dragões e conquistas a recém descoberta Fúria da Luz.

como-treinar-o-seu-dragc3a3o-3-003.png

Por falar em Fúria da Luz, aos apaixonados por romance, se preparem para encontrar um casal apaixonante, muito melhor evoluído que muitos famosos por aí. Na verdade, o brilho da relação se encontra no passado. As interações entre Banguela e sua namorada são semelhantes ao cinema mudo. Você entende as emoções deles apenas pelo olhar, pelas ações, pelos momentos. É uma relação de respeito, quase como o amor deveria ser. Banguela acaba desejando apenas o melhor para A Fúria da Luz (à quem gosto de chamar de Dentadura) e curiosamente encontrando o melhor para si mesmo.

O final é surpreendente e um tanto agridoce, mas não poderíamos ter algo melhor. Como Treinar O Seu Dragão 3 aquece o coração e espelha a emoção nas lágrimas que com certeza escorreram pelo rosto dos espectadores. E muito embora saiba que Soluço e Banguela vão sempre continuar como aqueles garotos que se encontraram em uma clareira, saber quem eles se tornaram me deixará sempre com a esperança do mundo melhor.

30 comentários em “(Algo à Ver) Como Treinar O Seu Dragão 3 – Dean DeBlois”

  1. Adoro animações! As da DreamWorks são realmente especiais. Ainda não assisti a esse último Como treinar seu dragão, mas já sei que devo preparar meu coração, rsr. Adorei o post!

    Beijos,
    Isa
    taglibraryisa.blogspot.com

    Curtido por 1 pessoa

  2. Oi,tudo bem ?

    Já conferi os livros anteriores e gostei bastante é uma animação, mas ela passa bem um lado mais adulto com as mensagens mostradas durante a história . Ainda não assisti o último para dar a minha opinião, mas por você ter citado um final agridoce, acho que será emocionante.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Eu amo animações, sinceramente é só o que assisto! Haha
    Os filmes da DreamWorks marcaram minha infância de uma maneira viciante, amo até hoje! Ainda não vi esse, mas assisti os dois primeiros, estão guardados no meu coração, adoro a história! Muito bom te ver falar disso por aqui ♥♥♥

    Curtido por 1 pessoa

  4. É muita vergonha eu dizer que não assisti os anteriores inteiros??? hehehe
    Eu sempre vejo pedaços, mas nunca consegui assistir do começo ao fim. acho que por isso acabei não me envolvendo tanto nesse lançamento.
    Mas sou super fã do estudio e suas criações tb, então calma, vou assistir!!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    Curtido por 1 pessoa

  5. Ei! Tudo bem?

    Poderia dar minha opinião sobre o terceiro filme, mas não vi nem os anteriores! A história nunca me chamou atenção e eu nem senti oportunidade de parar e assistir. Pode me julgar haha
    O que mais me interessou em tudo o que você falou foi no relacionamento do Banguela, que funciona como um cinema mudo, e eu sou apaixonada nessa área da sétima arte.

    Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

  6. Ai, que amor de resenha, deu pra ver que o filme te emocionou mesmo! Eu adoro animações, mas confesso que não acompanho assim fielmente, sabe? Mas lembro que já assisti Como Treinar O Seu Dragão (não sei se o 1 ou o 2 HAHAH) e achei uma gracinha! Com certeza quero parar um dia pra assistir os três filmes direitinho, ia me apegar aos personagens sem dúvida.

    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário. Ele será sempre bem vindo e respondido. Caso tenha um blog, deixe o link que assim que der eu irei visitar ;-)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.