(Resenha) Amor Para Um Escocês – Sarah MacLean – Livro 02

Que eu sou apaixonada pelos livros da brilhante Sarah MacLean todo mundo sabe. Sempre que posso, comento como ela é minha autora favorita no gênero pela sua criatividade em fazer histórias sobre liberdade, amor e fuga dos padrões impostos pela sociedade londrina da era vitoriana. Se posso destacar um diferencial para MacLean, é o fato de suas obras serem recheadas com o imprevisível, mesmo quando podemos denotar uma falha.

Título: Amor Para Um Inglês | Título Original:  | Autora: Sarah MacLean | Editora: Guttemberg | Páginas: 330 | Ano: 2017 | Avaliação: ⭐ ⭐ ⭐ ⭐  | Encontre: Saraiva | Skoob | Amazon

5194t+cam4l (1)Sinopse: Lillian Hargrove viveu sozinha por anos, reclusa, ansiando por amor e companhia. Desiludida de que todos os seus sonhos pudessem um dia se tornar realidade, a mais bela jovem da Inglaterra se envolve com um artista libertino e mentiroso, que promete amá-la para sempre e implora para que ela pose como sua musa para um escandaloso retrato. Encantada pelo carinho e pela admiração que recebe dele, Lily aceita a proposta e se entrega de corpo e alma ao homem mais falso de Londres, mas fica exposta para toda a Sociedade, tornando-se motivo de piada e vergonha. A jovem, entretanto, não esperava que um bruto escocês, recentemente intitulado Duque de Warnick e nomeado seu guardião, atravessasse a fronteira da Inglaterra para impedir que a ruína a alcançasse.  Warnick chega em Londres com um único objetivo: casar sua protegida – que é bonita demais –, transferindo o problema para outra pessoa, e, em seguida, voltar à sua vida tranquila na Escócia, longe daquele lugar odioso que é Londres. O plano parece perfeito, até Lily declarar que só se casaria por amor, e o duque escocês perceber que, aparentemente, há algo naquele país que ele realmente gosta…

Sarah MacLean tem uma escrita deliciosa, para dizer o mínimo. Sempre que leio seus livros, opto por fazer isso nos fins de semana onde posso mergulhar em suas páginas sem preocupações. Dessa forma, para suas obras meu tempo de leitura não dura mais do que um dia. Basta começar para nunca querer largar pois a autora converge em simplicidade aliada a crítica social que torna suas obras únicas.

O grande diferencial dessa obra é a protagonista Lilly e o escândalo que está envolvida. Muito embora não seja a primeira vez que MacLean cria uma protagonista vista no centro das fofocas da sociedade londrina (devemos lembrar Georgiana, mãe solteira, em Nunca Julgue Uma Dama Pela Aparência), é perceptível a Lady não deixa de acreditar no amor. Ela ainda deseja se casar e ter uma família, apenas não dentro das condições do duque de Warnik. Falando nisso, o duque tem o tipo de personalidade que para muitos seria irritante. Em realidade, não tenho muita certeza que gostei dele, mas consegui sentir afeição pelo casal.

Contudo, o que me incomodou na narrativa foi o desfecho que acredito ter acontecido com muita rapidez, como se fosse uma epifania de momento e que acaba retirando um pouco da magia do livro.

Apesar disso, as críticas sociais sobre o papel da mulher e como sempre o sexo feminino é tratado como inferior, uma peça descartável, torna Amor Para Um Inglês, mais um livro inesquecível de Sarah MacLean. Eu recomendo muito tanto a obra quanto a autora. É impossível se arrepender.

11 Respostas para “(Resenha) Amor Para Um Escocês – Sarah MacLean – Livro 02

  1. Amo o gênero romance histórico, porém faz tempo que não leio nada. Ouvir você falar da escrita da Sarah e da maneira como gosta de desfrutar dela me deixou bem animada para conhece-la. Adorei saber que mesmo de maneira leve a autora insere críticas sociais no enredo, e sem dúvidas irei dar uma chance a ela.
    Amei seu post
    Beijos

    Curtir

  2. Vou confessar, no Pretenses quem ama romance de época é a Carol, eu mesma não sou fã. Eu li a trilogia dos número do amor da Sarah MacLean e apesar de ter amado o primeiro livro, não consegui me animar a ler mais nada dela depois do terceiro. Mesmo me garantindo que as publicações dela pela Gutemberg são ótimas. Sua resenha tá linda e fico muito saber que foi uma leitura tão boa pra você. Beijos, com carinho Elis

    Curtir

  3. Eu li esse livro ano passado e por enquanto é o que menos gostei da série, não por ser ruim, mas por gostar mais dos outros mesmo, rs. Concordo com você sobre o final, queria que tivesse algo a mais, para complementar, para aumentar, para não sei, rs, só sei que senti falta de algo. Mas nada que tire o brilho da Sarah, parece que quanto mais você lê livros dela, mais se vicia em tudo o que ela escreve, rs.
    Parabéns pela resenha!
    Bjo
    ~ Danii

    Curtir

  4. Olá,
    Eu vejo tantas resenhas desse gênero que sinto que não leio nada na vida kkk (mas só não li ainda desse gênero mesmo). Pretendo ler pelo menos alguns livros dele este ano, vou colocar esse (que parece muito bom, apesar de me deixar meio assim com o final, mas não deve deixar de ser inesquecível, como você disse), e outros da autora.
    Ótima resenha!

    Beijos.

    Curtir

  5. Oiee,
    Faz tempo que li algo da Sarah, lembro que gostei muito de Entre o Amor e a Vingança, mas não lembro porque não li mais coisas dela, seu post me lembrou que tenho que voltar ela para minha lista de leituras.
    Ótima resenha! ❤

    Curtir

  6. Oi, Jess! Ultimamente a Sarah é a minha autora favorita de romances de época, ao lado da Júlia Quinn (mesmo me decepcionando com os últimos livros que li dela), mas tenho um grande problema com essa autora: quando começo um livro dela não consigo parar por nada, então viro a noite lendo e no outro dia vou trabalhar igual a um zumbi. Por isso evitei ler algo dela nos últimos meses. Mas pretendo seguir sua dica: ler nos finais de semana! Hahaha. Adorei a resenha, como sempre. Mais um livro da autora que entra para a pilha dos desejados xD Beijos!

    http://abducaoliteraria.com.br

    Curtir

Deixe um comentário. Ele será sempre bem vindo e respondido. Caso tenha um blog, deixe o link que assim que der eu irei visitar ;-)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.