(Especiais) Primeiras Impressões de Krystallo do Raphael Fraeman

Oi Corujinhas. Esse mês comecei a leitura do livro Krystallo: Jornada Para Além das Fronteiras. que tem uma pegada de fantasia medival. Concebido para ser épico, o livro está sendo uma experiência maravilhosa.

Título: Krystallo: Jornada Para Além das Fronteiras | Série: Krystallo #01 | Autor: Raphael Freaman | Ano: 2018 | Páginas: 390 | Encontre: Skoob | Amazon

43586992_172661046988384_7358997647866200064_n.jpgSinopse: As duas maiores potências de Emperon travam uma guerra secular para garantir o controle dos cristais de energia. Foi por causa de um atentado em Econ que Tomé Stalmer começou a suspeitar da verdade que o governo apregoava. E é no dia de seu aniversário que Gray Frost é forçada a deixar Opus, o seu lar. As jornadas para além das fronteiras narram uma história de piratas e soldados de elite, inteligência e mistério, confiança e tragédia. Cada um luta para sobreviver ao mesmo tempo em que busca compreender os segredos por trás dos acontecimentos que mudaram o curso da História.

A narrativa de Raphael Fraeman é bem densa e ao mesmo tempo leve. Lembra-me os livros do Stephen King, pois ao mesmo tempo que conseguimos sentir o poder da história e entender os pontos principais sobre seus personagens, a leitura flui com facilidade e não nos damos conta da rolagem das páginas.

Acho que porque ainda estou no começo – no capítulo cinco, mais precisamente – que não sei o que esperar do personagem principal. Ele tem uma personalidade que me agrada em primeiros momentos, pois tem coragem e não parece cair em erros infantis ou ter atitudes infantis.

O único ponto que me incomoda no livro, e que com certeza não será mudado, são os estrangeirismos que o autor usa nas descrições e nomenclaturas dos personagens. Me chamem de antipática, mas por se tratar de uma obra brasileira, sinto falta de algo mais voltado a nossa terrinha. Acredito que ajudaria os leitores do Brasil à se identificarem com a obra, e claro, a valorizar nossa literatura.

No mais, estou com uma boa expectativa para a finalização do primeiro livro da saga Krystallo, que denota criatividade e um crescimento linear da histórias. O enredo é bem consttruído assim como as ambientações, só posso esperar mais e mais do autor.

13 comentários em “(Especiais) Primeiras Impressões de Krystallo do Raphael Fraeman”

  1. Olá, Jessica.
    Eu li uma resenha desse livro recentemente e como ponto negativo a pessoa falou sobre ser bem infantil, o que já você não achou isso hehe. É interessante como cada um tem sua visão de uma mesma história. Espero que você continue gostando do livro.

    Prefácio

    Curtir

  2. Que bacana a sua experiência de leitura com esse livro, ao menos as primeiras impressões. Tenho visto muita gente comentando sobre ele, inclusive o autor também me procurou mas não tive tempo de ler muito sobre e responder (se ele tiver lendo isso aqui, desculpa, Raphael!). Achei a premissa da história muito boa e to bem curiosa pra conhecer.

    Beijos,
    Isa
    taglibraryisa.blogspot.com

    Curtido por 1 pessoa

  3. Oie Jessica =)

    Estrangeirismo em livro nacional é algo que me incomoda muito. O mais legal em se pegar um livro nacional é justamente se identificar com a história tanto nos trejeitos dos personagens. Como também nas gírias, sotaques e lugares mencionados.

    Não conhecia o livro e nem o autor, mas a premissa me pareceu interessante, apesar desse pequeno grande detalhe rs…

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    Curtido por 1 pessoa

  4. Jess, precisamos conversar haha Eu não ligo muito para essa questão do estrangeirismo, mas você me ajudou muito a entender a valorização da obra nacional e, sinceramente, às vezes não temos tanto apego por causa dessa valorização internacional.
    Maaas, sobre o livro em si, como você bem sabe não sou fã do gênero, mas gostei de saber sobre a fluidez e os aspectos de SK 🙂

    Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário. Ele será sempre bem vindo e respondido. Caso tenha um blog, deixe o link que assim que der eu irei visitar ;-)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.