(Tag) Primavera, Romance de Época

Olá Corujinhas. Passeando pelos blogs que mais gosto, encontrei essa tag no Balaio de Babados criada pelo instagram @euli_voutecontar. Como eu adoro romances de época e mesmo sendo época de Halloween não consegui deixar de responder. Espero que gostem.

entre a culpa e o desejoA flor da temporada → A melhor mocinha dos romances de época.

Phillippa Marlbury de Entre A Culpa e o Desejo ganhou meu coração e não é segredo para ninguém. Pippa é uma mulher que está fora dos padrões sociais mas que não se deixa abalar por isso. Ela tem plena consciência de quem é do que deseja, não se colocando para trás pelas dificuldades que as pessoas lhe impõem por ser mulher. Pippa é uma guerreira de todas as formas que consigo pensar, mesmo naquilo que parece mais improvavél

era uma vez no outonoAh! Os jardins… → Um livro com uma cena inesquecível de um casal nos jardins.

Marcus e Lillian em protagonizaram uma de minhas cenas favoritas no jardim das borboletas. O engraçado que não sou uma pessoa romantica, mas a cena me fez – literalmente – suspirar. Muito embora Marcus tenha acabado com o clima no final, as palavras ditas pelos dois nos jardins são lindas e de certa forma é o primeiro passo para que eles se entreguem a paixão. Se você não leu a série As Quatro Estações do Amor eu super recomendo. É sensacional.

simplesmente o paraisoBem me quer, mal me quer → Um livro onde o casal, ou um dos dois, fica indeciso sobre os sentimentos do outro.

Então… Todo casal (ou a maioria) dos romances de época passam por essa era de indecisão, e para mim, algumas vezes soa bastante irritante. Por isso minha escolha vai para Marcus e Honória de Simplesmente O Paraíso. Julia Quinn é uma das minhas autoras favoritas, mas essa indecisão do casal foi um ponto bem (mas bem!!!) negativa para a obra.

o principe dos canalhasO cravo e a rosa → Um livro com casal brigão.

A Jessica de O Príncipe dos Canalhas teve uma atitude bastante radical contra Lorde Dain. Até mesmo fico com certa pena do Dain (ou não). Além disso, elejo esses dois por toda trajetória que tiveram no livro bem cão e gato desde a hora que se conheceram até, praticamente as últimas páginas. Esse livro eu quase não menciono, mas indico muito a leitura.

a caminho do altarGirassol → Um mocinho que faça um lindo gesto de amor.

Gregory Bridgeton é com certeza um dos mocinhos mais apaixonados dos romances de época. Em A Caminho do Altar, Gregory faz um gesto de amor por Lucinda. Na verdade, o cara faz vários quando se dá conta dos seus sentimentos pela moça. E cada um é mais emocionante que o outro.

nove regras a ignorar antes de se apaixonarO perfume das flores → Melhor livro de romance de época da sua estante.

Sem duvidas, Nove Regras A Ignorar Antes de Se Apaixonar é meu livro favorito, não somente nos romances de época como também um dos melhores na vida. Sarah MacLean é minha escritora favorita e isso deve ao fato de seus livros serem dotados de feminilidade e força. Mas em Nove Regra, McLean consegue ir a além disso de maneira exponencial. Todos os personagens conseguem ir muito além do que aparentam. Sem contar que o romance entre Callie e Gabriel é um dos mais bem construídos.

47523ba95be7fe4f99a235f04324f53e.jpgSemeando flores → Indique uma autora de romance de época.

Indico a Julia Quinn por sua diversidade na escrita. Muito embora Sarah seja minha favorita, a Quinn consegue não se prender as densidades. Seus livros podem ir do mais dramático ao mais hilário sem perder o tino. E se serve de dica ainda maior, a série Os Bridgertons será adaptado para a Netflix.

uma noite para se entregarNem tudo são flores → Um romance de época que te decepcionou.

Tessa Dare em Uma Noite Para Se Entregar foi completamente enfadonha, para não dizer extremista. Muito embora eu goste de histórias a frente do tempo, algumas situações foram completamente fora da casinha que não condizem nem sequer com o nosso. Não sei se pretendo ler mais da autora futuramente, contudo, posso dizer que ela vai precisar se superar para conseguir meu voto.

Paisagismo → Uma capa linda, perfeita, impecável.

segredos de uma noite de verão

**************************************************************

Então é isso Corujinhas, espero que tenham gostado da tag de hoje.
Beijos.

27 Respostas para “(Tag) Primavera, Romance de Época

  1. Oi, tudo bem?

    bom, primeiramente sou só elogios a este post kkkkk, pois amo tags e além disso ele contem ótimas indicações e livros os quais não tem como não amar como os das autoras Julia Quinn e Lisa Kleypas. Também quero conhecer os livros da Tessa Dare já ouvi falar muito bem da escrita dela.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Ooi!
    Que TAG mais linda, minha gente!
    Amor eterno por Julia Quinn. Aliás, por várias das autoras citadas, hehe.
    Então, nunca li nada da Tessa Dare, mas todo mundo fala super bem dela.
    Nove Regras Para Ignorar Antes de Se Apaixonar eu tenho, mas não li ainda. Depois de tanto elogios seus, vou ter que ler em breve, hehe.

    Beijooos

    http://www.casosacasoselivros.com

    Curtido por 1 pessoa

  3. Oie!!
    Eu sou apaixonada por romances de época e amei a tag.
    Ainda não li nada da Sarah, mas pretendo ainda esse ano.
    Quero também ler As quatro estações do amor, já estou com todos os livros aqui e não vejo a hora.
    A Júlia é muito diva mesmo!!
    adorei.

    bjs
    Fe

    Curtido por 1 pessoa

  4. Jess, que tag incrível e é claro que vou fazer, não sei se no blog ou no IG. Eu também amooo romance de época. Não li nem um dos livros que você citou, acredita? A maioria desses romances de época tem aquelas cenas hots que tanto me incomodam, se souber de livros do gênero sem essas cenas, me indica, por favor. Por enquanto gosto muito dos da Jane Austen, são levinhos, haha. Agora pelo que li da Julia Quinn eu entendo porque os leitores são tão apaixonados por ela, ela tem personagens incríveis e tem uma escrita maravilhosa. ❤

    Curtido por 1 pessoa

  5. Preciso dizer que amei a tag e tuas respostas???? SIM PRECISOOOOOOO! EU AMEEEEEEEEEEEEI! Que lindo Jess, adorei demais as respostas. Tbm me incomoda casais indecisos, da vontade de entrar no livro e sacudir esse povo hahaha Super concordo com você sobre Sarah Maclean e Julia Quinn, duas divas cujas obras me encantam. E siiiim Gregory é muito amor, o mais apaixonado de todos<3

    Bjokas da Elo!
    http://cronicasdeeloise.blogspot.com/

    Curtido por 1 pessoa

  6. Oi, Jess

    Eu tenho Entre a Culpa e o Desejo, comprei assim que terminei a série Os Números do Amor, mas ainda nem li. Eu pausei a série Os Bridgertons no livro do Colin, tenho que ler o restante para conhecer o Gregory. E nem me lembre da série, quero novidades logo.
    Eu abandonei a série As Quatro Estações do Amor no primeiro livro, eu detestei tanto a Annabelle que não quis mais encontrá-la em livro nenhum! hahahaha

    Beijo
    – Tami
    https://www.meuepilogo.com

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário. Ele será sempre bem vindo e respondido. Caso tenha um blog, deixe o link que assim que der eu irei visitar ;-)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.