(Algo À Ver) Todo Dia – Michael Sucsy

Uma história de amor bonita sobre encontrar alguém que valorize cada pedacinho de quem nós somos. Em tempos onde ser adolescente em um mundo onde os esteriótipos são valorizados, um filme como Todo Dia carrega significados belos para a conquista de autoconfiança.

Título: Todo Dia | Título original: Every Day | Direção: Michael Sucsy | Elenco: Angourie Rice, Justice Smith and Debby Ryan | Duração: 98m | Ano: 2018 | Distribuição: Paris Filmes | Avaliação: 🎬 🎬 🎬🎬every day

Sinopse: O filme, baseado no livro homônimo de David Levithan, conta a história de Rhiannon (Angourie Rice) uma garota de 16 anos que se apaixona oi por uma alma misteriosa chamada “A” que habita um corpo diferente todos os dias. Sentindo uma conexão incomparável, Rhiannon e A trabalham todos os dias para encontrar um ao outro, sem saber o que ou quem o próximo dia irá reservar. Quanto mais os dois se apaixonam, mais as realidades de amar alguém que é uma pessoa diferente a cada 24 horas afeta eles, levando o casal a enfrentar a decisão mais difícil que eles já tiveram que tomar.

Antes de assistir Todo Dia, meio que passou pela minha cabeça ler o livro de David Levithan. Mas deixa eu contar uma coisa engraçada: muitas vezes prefiro assistir filmes baseados em livros antes de realizar leituras. Okay, isso é super estranho eu sei, mas acontece que os filmes costumam me dar o gás que faltava para a leitura ou me desmotivar totalmente. Porque mesmo sabendo que não existe filmes idênticos a obras pelas diferenças no estilo de produção, muitas vezes o teor original é mantido e tais inquisições me dão certa garantia de gostar ou não de determinado livro. Ao assistir Todo Dia o efeito foi totalmente positivo apesar do filme nem tanto. Por achar a película rasa e um tanto mal explorada em determinados aspectos, agora sinto uma vontade imensa de ler o original e quem sabe ganhar explicações mais fortes sobre a história.

Todo Dia tem uma boa direção que entre parte bem humoradas, reflexões e o sentimental consegue dar fluidez a história que esta sendo contada. O diretor Michael Sucsy tem uma pegada um tanto minimalista ao qual mesmo não inovando na condução do filme, consegue, através da fotografia aliada e sonoplastia transmitir sua mensagem. Em um esquema de cores básico, que vai do mais claro ao mais escuro, o filme traduz o amor e as mudanças ao qual os protagonistas passam ao longo da película como forma de deixar o espectador mais próximo dos sentimentos do personagem. Tal recurso ajudou bastante a criar o clima do filme e as sensações que somos levados a ter.

everyday1.png

Mas apesar da boa direção, a produção de elenco não é favorável tendo as atuações não compatíveis com o grau que estava sendo apresentado. Angourie Rice parece desconfortável na pele de Rhi e não chega a transmitir grandes emoções. A atriz é pouco expressiva o que dificulta o emaranhamento do receptor com sua personagem. Já os diversos atores que interpretaram A apesar de manterem algumas características fundamentais de personalidade, pecam no uso dos trejeitos e entonações de voz que não convencem a serem as mesmas pessoas. Claro existe um entendimento tácito claro na narrativa que A tenta não modificar (muito) a vida daqueles que “toma”. Mas deve-se ressaltar que personalidade é algo particular de cada alma, sendo assim é bem estranho observar as mudanças quem A é sofre em favor das mudanças de corpo.

Every-Day-American-Movie-Posters-1021x491

Apesar desse fator negativo crucial, Todo Dia apresenta boas lições de amor e autoconfiança quando nos concentramos em Rhiannon e na gradativa mudança que apresenta a medida que o filme se desenrola. É interessante perceber como Rhiannon ganha mais personalidade a medida que se valoriza como ser humano e como mulher. O Sua trajetória é feita para que adquira um descobrimento de si mesma. Se antes existia uma menina incapaz de se impor, agora existe uma mulher decidida a lutar pelo que deseja.

every01.jpg

Indico a todos que desejam um romance bonito que nos faz sair de nossa realidade, mas informo para que não o assistam se tiveram grandes expectativas já que Todo Dia não chega ser um filme marcante, mas ousa trazer pequenas metáforas e grandes questionamentos sobre se apaixonar verdadeiramente quando aprendemos a amar e não uma aparência.

Anúncios

23 comentários em “(Algo À Ver) Todo Dia – Michael Sucsy”

  1. Eu adoro esse livro e não vejo a hora de conseguir assistir a adaptação. Vi várias criticas negativas, mas eu já imaginava isso antes mesmo de lançar rs.. Lembro que quando li o livro, deu vontade de sair marcando todos os trechos =D

    Curtido por 1 pessoa

  2. Oi, tudo bem ?

    primeiramente eu surtei quando achei uma resenha sobre esse filme ! kkkkk Estou louca para assistir e meu maior receio é a atuação dos personagens, pois a obra consegue cativar tanto, de uma forma tão incrível que não tem como comparar alguns atos. Então super entendi o seu ponto de vista e você também esperar mais da atuação.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Ei, Jess! Tudo bem?
    Sua preferência é muito louca hahah Não consigo me imaginar fazendo isso, parece impossível!
    Já tinha visto o livro, mas essa parte de “A” mudar de corpo o tempo todo não me convenceu muito não, então acabei ignorando a obra e continuei outras leituras.
    Acho que daria chance ao filme, mesmo com seus problemas, porque assim conseguiria conhecer a história e, talvez, me interessar um pouco mais pelo livro.
    Beijos!
    http://www.365coresdouniverso.com.br/

    Curtir

  4. Não sabia dessa sua preferência em assistir primeiro! hahaha olha só, vivendo e aprendendo!
    Eu confesso que esse livro nunca me chamou muito a atenção e acho que vou assistir o filme só pq gosto de filmes mesmo hahaha sem nenhuma pretensão.
    Não sei explicar, apesar de ver que tem bons ensinamentos e um bom tom de emoção eu não consigo me cativar pela história.
    Esses atores são novos tb ne? talvez por isso a falta de mais expressões na atuação, isso tb me incomoda um pouco.

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    Curtido por 1 pessoa

  5. Oi Jess, eu cheguei a assistir o trailer desse filme e fiquei bem curiosa. Bom saber que é baseado no livro, na verdade não ligo muito para ordens do tipo: ler ou assistir primeiro (só quando se trata de revelar mistérios, tipo histórias de detetive XD). Adorei a tua resenha e os pontos que você levantou, fiquei um pouco triste de saber que as interpretações deixaram a desejar, isso para mim acaba com qualquer filme, principalmente quando vários atores precisam interpretar um mesmo personagem, mas fico satisfeita em saber que a trama traz lindas mensagens e valores.

    Pretendo assistir em breve!
    Bjokas da Elo!
    http://cronicasdeeloise.blogspot.com/

    Curtido por 1 pessoa

  6. Oi Jess! Que diferentona, você. É a primeira vez que vejo um leitor afirmar que prefere assistir a adaptação antes de ler o livro kkkkk. Enfim, eu sou encantada pela premissa dessa história. Tenho muita vontade de ler o livro e depois conferir o filme, rs. Por tudo o que você falou, por incrível que pareça, dá pra captar algumas coisas pelo trailer, como a atuação dos personagens. Mesmo assim, acho válido só pelo simples fato do filme acabar despertando o interesse das pessoas em conhecer o livro. Amei a sua resenha, beijos.

    http://www.abducaoliteraria.com.br

    Curtido por 1 pessoa

  7. Que lindinho, preciso assistir esse filme urgente, achei bem interessante o enredo, apesar de estar um tanto corrido pra mim esses dias, mesmo assim, vou anotar para não esquecer, bjocas e bom domingo.

    Curtido por 1 pessoa

  8. Oie Jess!!

    Juro que não sei o que dizer hahaha. Calma que vou explicar.
    Eu prefiro ler o livro antes do filme, se bem que já teve vezes que no fim, acabei preferindo o filme. Poucas, mas teve.
    Esse eu comecei a ler o livro e abandonei, sabe quando não flui? E não teve como dar chance novamente. Agora lendo sua crítica sobre o filme, confesso que devido ao fator negativo que você levantou, não sei se assisto, já que não consegui ler o livro. Entende? hahahaha
    Vou pensar!
    Tirando isso, como sempre adoro seus posts, sempre tão bem escritos e perfeitos.

    bjs
    Fernanda

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário. Ele será sempre bem vindo e respondido. Caso tenha um blog, deixe o link que assim que der eu irei visitar ;-)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.