(Anatomia Literária) Capa e curiiosidades sobre a saga De Repente de Susan Fox

Oii Corujinhas. Finalmente depois de dois meses o meu, o seu, o nosso Anatomia Literária está de volta (👏👏👏👏👏👏). Sim amores, esta blogueira que vos fala finalmente tomou vergonha na cara e decidiu parar de procrastinar e fazer seu trabalho direito (amem né, Jessica?). De modo que cá estou eu para trazer mais curiosidades de livros e afins. E o anatomia de hoje vai ser bem especial porque foi um pedido da Bruna do blog Citation B em favor da série De Repente da autora canadense Susan Fox

Vamos começar?

◣◥◣◥◤◢◤◢◣◥◣◥◤◢◤◢◣◥◣◥◤◢◤◢◣◥
AS CAPAS
◣◥◣◥◤◢◤◢◣◥◣◥◤◢◤◢◣◥◣◥◤◢◤◢◣◥

A série De Repente, que conta a história das irmãs Fallon, foi lançada no Brasil pela Única Editora que decidiu trocar as capas originais. E vamos combinar, olhando as capas canadenses foi uma decisão super acertada já que elas são horrorosas e não tem sintonia nenhuma, o que, para nós amantes de livros e capas perfeitas é uma blasfêmia

Série Americana

Capas americanas.

As capas brasileiras por outro lado são mais fortes e representam melhor o conteúdo de cada livro. Só lembrando amores que a série De Repente é no estilo Romance Erótico. Dessa forma, as capas apesar de não serem as mais criativas, abordam o lado sensual da história de amor que está sendo contada tornando-se bastante sugestivas. 

De repente o amorDe repente o amor narra a história da primeira das irmãs, Kat que nunca teve um histórico satisfatório em seus relacionamentos. Quando seu vizinho, Nav a chama para ser seu par no casamento de sua irmã, Kat não imagina a surpresa que a aguarda. Nav sempre foi apaixonado por ela, e agora vê a chance perfeita de conquistá-la. A capa representa a conquista com Kat em uma posição entregue a Nav. O vermelho do lençol é condizente com a cor do amor. Mas não é berrante o que demonstra não ser algo novo, mas sim algo antigo e muito mais maduro.  

De repente é eleO segundo livro irá focar em Jenna que sempre foi uma mulher livre e decidida, que segue apenas uma única regra: ignorar regras. que nunca se deixou levar pelo amor. Quando conhece o biólogo Mark Chambers, nasce o desejo e logo eles cruzam a costa do Pacífico. Mas o que deveria ser apenas diversão, torna-se um sentimento poderoso e Jenna terá que decidir se irá superar seus medos e da uma chance ao cara que parece perfeito para ela. A capa representa o desejo e o medo da protagonista, sendo ela tão forte como ele, estando os dois em posições iguais.

de repente o destinoO terceiro volume introduz a vida da estudiosa Theresa e do sedutor Damien Black em um voo que pretende mudar suas vidas para sempre. Disposto a conquistá-la, Damien usará seus todos os seus dotes. Mas Theresa tem um coração partido e pode ser que Damien não seja capaz de conquistá-la. Assim, a capa representa a insegurança de Theresa em relação ao amor sendo o verde o símbolo da esperança da conquista. Pela capa, eu diria que o enfoque aqui não parece ser tanto no lado sexual e sim na construção da história e no desenvolvimento dos persoangens.

de repente o desejo

O último volume aborda a história de Merilee que está para se casar. Mas ao ver suas irmãs vivendo grandes amores, a insegurança dela aumenta por nunca ter vivido algo assim. E Matt sempre planejou a vida ao lado da amada, a vê entrar numa crise pré-casamento e fica sem chão. Seu trabalho agora é reconquistar o amor de sua vida e garantir o final feliz dos dois. Vendo o contexto da história, a capa representa a força que Matt tem que fazer para conquistar Merilee. O tom fúcsia representa o amadurecimento do amor e a chegada de um novo tipo de desejo para apimentar a relação do casal. 

Apesar de simples, as capas são bem conceituadas e possuem harmonia entre si. Tendo seus títulos mudados, cada capa ganhou o nome da saga aliado ao momento de descoberta do livro referente. 

◣◥◣◥◤◢◤◢◣◥◣◥◤◢◤◢◣◥◣◥◤◢◤◢◣◥
CURIOSIDADES
◣◥◣◥◤◢◤◢◣◥◣◥◤◢◤◢◣◥◣◥◤◢◤◢◣◥

A parte que Susan Fox mais gosta de escrever são os personagens. Trata-se de trazer personagens interessantes para a vida, desafiando-os, e vê-los crescer.
◢ Quando trabalhava como editora, Susan jamais havia pensado em escrever. Até que um amigo lhe deu um livro e disse que ela era uma escritora. Susan disse em entrevista, sentiu o livro repercutir dentro dela, e pouco tempo depois seu primeiro romance nasceu.
◤ A autora é formada em Psicologia e Direito que lhe ajudou a compor a obra.
◣ A saga das Irmãs Fallon tem como referência a série de TV e livro homônimo Sexy In The City.
◤ A autora escreveu os quatro livros antes de publicar para que tudo ficasse em perfeita sintonia. 

 

Então é isso amores, esse foi o Anatomia Literária de hoje. Espero que tenham gostado tanto quanto eu amei fazer. O próximo será sobre a duologia A Fúria e a Aurora. Até mais. Beijos.

 

18 Respostas para “(Anatomia Literária) Capa e curiiosidades sobre a saga De Repente de Susan Fox

  1. Mesmo não sendo meu estilo livro, eu amei o post que você fez. As curiosidades, capas e edições fazem a gente sempre olhar duas vezes pro mesmo livro e mudar um pouco a primeira impressão que tivemos. O normal não é a capa nacional ser mais bonita, mas eu gostei mais da capa feita por aqui.. Fiquei pensando sobre um livro ter mudado a vida e a carreira da autora, livros são assim.. quando a gente menos espera mudam nossas vidas. Beijos ~Elis (Blog Prenteses)

    Curtido por 1 pessoa

  2. Oi, tudo bem ?

    Menina quase comprei o box desses livros, sempre tenho vontade de comprar e ler eles, mas fico adiando e agora me arrependo. Depois desse post vi que eles são uma ótima dica de leitura e amei ter como referencia Sexy In The City. Com toda certeza vou procurar eles assim que tiver uma folguinha financeira.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Oi Jess,

    Eu gosto muito das capas que as editoras brasileiras tem feito para os livros gringos, na maioria das vezes prefiro nossas versões.

    Não conhecia esses livros, mas achei as capas lindas, principalmente esse lençol de cetim (onde cada volume é uma cor específica, que faz referência também as descrições que você colocou de cada personagem, sua personalidade e casal ali trabalhado), que como você disse deixou um toque bem sensual a trama. Adorei a análise e as curiosidades!

    Ótimo post!
    Bjokas da Elo!
    http://cronicasdeeloise.blogspot.com/

    Curtido por 1 pessoa

  4. Oi Jess! Não é à toa que esse é o meu quadro favorito. Quando olhei pra essas capas, imaginei que não havia muito para apontar, mas estava enganada. Adorei a sua avaliação, fiquei até com vontade de ler a série hahaha. Estou muito ansiosa para saber mais sobre a duologia A Fúria e a Aurora, porque amo! Adoraria ver você falar sobre as capas dos livros da Julia Quinn.

    Beijos,
    http://www.abducaoliteraria.com.br

    Curtido por 1 pessoa

  5. Oie

    As capas brasileiras são infinitamente mais bonitas que as canadenses.
    Eu adorei saber mais da autora e achei muito legal e acertado de escrever tudo antes de publicar.
    Amei o post e já quero o próximo!

    Bjs

    Curtido por 1 pessoa

  6. Voltou com muito estilo!!!
    Eu jamais diria que essas capas simples falariam tanto, fiquei bem impressionada e na verdade, até afim de ler hahaha
    Admirei essa autora que escreveu tudo antes de publicar, isso ao meu ver, garante realmente sintonia pq vc pode alterar tudo o que quiser no meio do processo criativo, e quanto mais lapidamos, melhor deixamos uma obra!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    Curtido por 1 pessoa

  7. Oi Jessica, com certeza a decisão de trocar o estilo das capas foi a melhor que a editora tomou, as capas canadenses são horríveis! Eu também não gostei das capas nacionais mas, acredito que seja porque não curto livros eróticos, já li alguns e sempre acho as cenas de sexo muito desnecessárias e colocadas em lugares ou momentos errados, ainda estou procurando um livro erótico que tenha uma história interessante e que no final não vire tudo em sexo..rs!
    Gostei de conhecer as curiosidades desses livros, nunca li nada da autora mas, agora estou curiosa.

    Beijos e Abraços VIVI
    Resenhas da Viviane

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário. Ele será sempre bem vindo e respondido. Caso tenha um blog, deixe o link que assim que der eu irei visitar ;-)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.