( Algo À Ver ) Jumanji: Bem Vindo A Selva

Olá Corujinhas. Fazia muito tempo que eu não fazia resenha de filmes para voces, mas desse em especial não podia simplesmente ignorar. Jumanji foi um filme que marcou minha infância na época em que eu nem sabia direito o que era um jogo. Com atuação de Robin Williams (eternamente: isto fica feliz em ser útil)  e um enredo envolvente, o filme do jogo de tabuleiro que se tornava real era um dos meus favoritos.  Por esse motivo e apesar de todo meu ser me dizer que não era uma boa ideia, que decidi assistir a  sua continuação tantos anos depois. E devo dizer que apesar de não ter amado a película com todas as minhas forças, com certeza o sentimento de nostalgia me fez gostar bastante da minha aventura no cinema.

5043910.jpg-r_1280_720-f_jpg-q_x-xxyxx

 

Título: Jumanji – Bem Vindo A Selva
Direção: Jake Kasdan
Roteiro: Scott Rosenberg, Jeff Pinkner, Erik Sommers e Chris McKenna
Distribuição:  Sony Pictures
Elenco: Dwayne Johnson, Jack Black, Kevin Hart e Karen Gillian
Ano: 2018
Avaliação: 🎬 🎬 🎬

Jumanji: Bem Vindo A Selva conta história de quatro jovens que são deixados em detenção por mau comportamento na escola. Cumprindo o castigo, encontram um game antigo. Mas quando começam o jogo, são sugados para dentro do mundo digital tomando a forma de seus avatares. De modo a recriar um genérico sobre aventura e comédia, cada um dos adolescentes vira o seu oposto. O nerd vira o fortão (Dwayne Johnson); o fortão vira uma versão franzina de si mesmo (Kevin Hart); a gostosona da turma vira um homem gordo (Jack Black); e a nerd da turma se torna a gostosona (Karen Gillian). E assim, agora personificados e dentro do lugar mais perigoso de todos, os quatro precisam descobrir como se tornar uma ótima equipe para conseguir completar todas as fases do jogo e assim retornar as suas vidas. Desse modo, o que deveria ser apenas uma brincadeira se torna mortal, pois se morrerem em Jumanji morreram para sempre.

Em um misto de comédia e aventura, o filme não consegue equilibrar de forma satisfatória os dois viés que poderia seguir. Optando muito mais pela comédia, as cenas de ações acabam perdidas no contexto deixando essa lado da película com um sentimento frustante. Mesmo sendo rodeado de explosões, lutas e tiros, o filme não perde um segundo para a piada não abrindo espaço para a tensão que cenas como esta precisavam.  Apesar de gostar bastante dessa proposta mais bem humorada, não pude deixar de sentir falta da incerteza que deveria traçar uma boa dose de suspense na trama.

Mas esse foi o único ponto que o filme pecou com força. A história apesar de não original é bem desenvolvida e os personagens carismáticos, a exceção de Kevin Hart que como sempre passou uma sensação forçada. Contudo, Jack BlackDwayne Johson brilham dando forma a personagens típicos mas bastante carismáticos sendo o segredo para o sucesso do filme que não se leva a serio.

O novo Jumanji não traz questões reflexivas sobre tecnologia ou juventude, apenas uma boa diversão com bastante besteirol. Uma dica é você não tentar fazer comparações com o primeiro filme, pois esse segue um caminho bem diferente. Não deixa de ser uma boa diversão, mas também não vai muito além disso.

26 comentários em “( Algo À Ver ) Jumanji: Bem Vindo A Selva”

  1. Oi Jess,
    Vai ser bem complicado pra mim não fazer comparações, até porque Jumanji também foi um filme muito especial para minha infância (daqueles que assisti umas 3439746279342975723 vezes hahahha). Mas gostei de saber que o filme em si é bem divertido, como sempre sua opinião é sincera e muito bem escrita. Um dia ainda pretendo assistir, quem sabe esse filme me conquiste de uma outra forma.

    Bjokas da Elo!
    http://cronicasdeeloise.blogspot.com.br/

    Curtido por 1 pessoa

  2. Genteee, como assim?!! Eu assisto tantos filmes e nunca assisti esse!
    E é claro que por se tratar de comédia irei assistir, meu esposo ama filmes assim, waleu pela dica, bjus e bom domingo.

    Curtir

  3. Ei! Tudo bem?

    Diferentemente de você eu acho que o filme foi muitoooo bom. Isso porque quando sai, não deixei a ideia de continuação ou remake na cabeça, eu simplesmente imaginei que aquele era um novo filme com o jogo Jumanji ligando com os dias atuais. Obviamente, o primeiro filme será o melhor de todos, principalmente porque aquela música me levava aos arrepios. O primeiro é muito mais sombrio e dramático, esse é muito mais infantil, mas acredito que ambos conseguem agradar o telespectador. Adorei conhecer seu ponto de vista e relembrar um pouquinho sobre ambos os filmes 🙂

    Beijos!
    http://www.as365coresdouniverso.com.br

    Curtido por 1 pessoa

  4. Oiee
    Eu assisti e ri demais!!! Acabei não vendo por esse lado, apesar que gosto muito de suspense. Realmente comparado ao primeiro ficou bem diferente nessa parte de humor.
    Outro ponto que acabou ajudando pra mim é que são atores que eu gosto, por isso adorei.

    bjs

    Curtido por 1 pessoa

  5. Acho que você comeu alguma palavra em “De a recriar um genérico”

    Gostei da análise, principalmente da questão dos opostos nos avatares e da diversão. Mas tenho que discordar no quesito ação/aventura, porque eu acho que nem precisava equilibrar, foi ótimo que tenha sidor mais comédia mesmo. Ri demaaaais. Veria mil vezes.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário. Ele será sempre bem vindo e respondido. Caso tenha um blog, deixe o link que assim que der eu irei visitar ;-)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.