| RESENHA | Corte de Espinhos e Rosas – Sarah J. Maas – Livro 01

Oii gente!! No mês de Julho, orgulhosamente realizei várias leituras com um empurrãozinho da Maratona Literaria de Inverno. Foram leituras intensas que fizeram cada uma das nove valerem a pena cada uma à sua maneira. o livro A Resposta da Kathryn Stockett foi o primeiro escolhido. E o eleito para o tópico livro escrito por uma mulher foi Corte De Espinho E Rosas da Sarah J. Maas. Li essa obra em parceria com a Vivi do blog O Senhor dos Livros e, para nós duas foi uma experiência maravilhosa (clique aqui para conferir a resenha da Vivi).

image

Título: Corte de Espinhos e Rosas
Título Original: A Court Of Thorns And Roses – Livro 01
Autora: Sarah J. Maas
Editora:Galera Record
Ano: 2015
Avaliação: 👑 👑 👑 👑 👑
Encontre: Skoob || Submarino || Amazon || Saraiva

SINOPSE: Em Corte de Espinhos e Rosas, um misto de A Bela e A Fera e Game of Thrones, Sarah J. Maas cria um universo repleto de ação, intrigas e romance. Depois de anos sendo escravizados pelas fadas, os humanos conseguiram se libertar e coexistem com os seres místicos. Cerca de cinco séculos após a guerra que definiu o futuro das espécies, Feyre, filha de um casal de mercadores, é forçada a se tornar uma caçadora para ajudar a família. Após matar uma fada zoomórfica transformada em lobo, uma criatura bestial surge exigindo uma reparação. Arrastada para uma terra mágica e traiçoeira que ela só conhecia através de lendas , a jovem descobre que seu captor não é um animal, mas Tamlin, senhor da Corte Feérica da Primavera. À medida que ela descobre mais sobre este mundo onde a magia impera, seus sentimentos por Tamlin passam da mais pura hostilidade até uma paixão avassaladora. Enquanto isso, uma sinistra e antiga sombra avança sobre o mundo das fadas e Feyre deve provar seu amor para detê-la… Ou Tamlin e seu povo estarão condenados.

Ultimamente tenho evitado livros que viraram febre e que os outros leitores estão gostando bastante preferindo os que eu mesma tenha descoberto fuçando pela internet. Isto porque muitos livros que todos me diziam que eram realmente muito bons, não superaram ou chegaram as minhas expectativas me deixando com aquela sensação que ele poderia ser melhor e que fui terrivelmente enganada. Por isso, ao iniciar Corte de Espinhos E Rosas estava um pouco tensa e com medo da obra não ser aquilo tudo que esperava. Mas com grande satisfação posso afirmar categoricamente que o livro superou e muito minhas expectativas.

O texto da Sarah J. Maas é brilhante. Eu já havia descoberto isso ao ler Trono de Vidro, e não fiquei surpresa ao desvendar que Corte de Espinhos e Rosas havia sido maestralmente bem escrito. Como toda boa trama de ficção fantástica, Sarah J. Maas descreve cenários ricos de imaginação com cores, flores e os mais diversos elementos que compõe seu mundo. Mas a escritora vai além, descrevendo também as emoções dos personagens sempre buscando nos fazer entender as origens delas e como elas se propragam no ambiente. Além disso, entre emoções e descrições, Sarah também nos coloca para absorver cenas de ação e tensão. Tudo sendo descrito e colocado na medida certa para que sempre desejemos mais de uma coisa quando interrompidos ou dando graças aos deuses quando acontece.

Dessa forma, escrevendo com maestria, Sarah J. Maas criou um mundo de sensações e coisas maravilhososas. Assim como um mundo de personagens honestos e perfeitos. Muitas vezes, crio certa reticência em relação à personagens muito mal-humorados ou muito bonzinhos. Porque parece ser tão forçado que ou fico com raiva do personagem por ele ser irritantamente infantil ou burramente bondoso. Em Corte de Espinhos e Rosas isto não acontece de maneira alguma. Feyre é um tanto mal-humorada sim, mas ela tem todos os motivos para ser assim bem como para odiar os feéricos e não confiar em ninguém. Já Tamlin é bondoso com Feyre, como um prefeito príncipe, embora também tenha todos os motivos para ser assim (e que motivos). Dessa maneira, a construção dos personagens aconteceu na medida certa sem nenhum forçamento. Tanto dos personagens principais como dos secundários. Lucien foi um dos meus personagens favoritos  assim como Rhys ao qual estou completamente apaixonada (e sabe os personagens da Bela e a Fera originais? Vamos dizer que temos Horloge e Gaston aqui representados e deixar por isso mesmo).

E por falar em apaixonada, o casal principal me cativou, mas não me emocionou. Acho que essa é minha única ressalva em si da obra, embora não possa dizer que o livro tenha ficado comprometido por conta disto. Apesar de ter a consciência que o romance foi muito bem desenvolvido e que também não houve um forçamento de barra ali, eu com toda certeza acabei me apaixonando por uma outra pessoa e no momento estou meio que shippando a Feyre com ele. Mas também me conformaria se ela ficasse com Tamlin. Eles passaram por muita coisa juntos e parece existir um sentimento verdadeiro ali entretanto não custa sonhar, minha gente.

Corte de Espinhos e Rosas está na lista dos meus queridinhos para sempre. Foi um livro que me surpreendeu, me deixou apaixonada e atendeu todas as minhas expectativas. O final foi simplesmente de tirar o fôlego ao passo que estou mais do que ansiosa pelo próximo volume.

30 comentários sobre “| RESENHA | Corte de Espinhos e Rosas – Sarah J. Maas – Livro 01

  1. Pretenses O blog (@blogpretenses) disse:

    Eu literalmente estou olhando pra ele na minha estante e sempre que leio uma resenha como a sua digo vou começar a ler e não começo, porque não queria ficar esperando pela continuação. Agora que publicou o terceiro volume estou bem animada pra começar. Sério! Vou terminar as duas leituras atuais e será a próxima! Parabéns pelo post e espero sua resenha do segundo livro ~Elis Blog Pretenses

    Curtido por 1 pessoa

  2. blogcomv disse:

    Olá!

    Esse livro foi bem hypado e eu costumo esperar um pouquinho passar essa febre, como tu disse, até porque os preços baixam depois hahaha Mas eu confio bastante na tua opinião e gosto muito das suas resenhas, vou anotar a dica aqui!

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    Curtido por 1 pessoa

  3. amorpeloslivrosapl disse:

    Eu tenho certa resistência a essa autora (mais para não gostar mesmo!) kkkkkkk, eu descobri que sou uma pessoa do contra. kkkkk, como você também fico com pé atrás com os livros “modinha” rsrsrsrs, e quando li Trono de Vidro fiquei tão frustrada, porque a personagem que me apresentaram não era metade do que imaginava, e eu detesto triângulo amoroso, mesmo o livro não sendo focado nisso, porém ela sempre dava um jeito de enfiar os sentimentos dos personagens no meio da narração e isso foi me deixando chateada, mas então o que era para ser uma trilogia se tornou em uma saga – tipo história sem fim ¬¬ – além do abuso da editora que publica os livros aqui no Brasil, okay resumindo kkkkkkkk eu não sou fã da Sarah e nem da escrita dela, e como eu disse seja porque eu sou do contra e faça isso só para implicar, mas pelo que pude perceber de sua resenha, ela segue a mesma linha narrativa e construtiva dos personagens.
    E nesse caso eu passo. kkkkkkkkk, meo Deos ficou gigante esse desabafo. Mas parabéns pela resenha!

    Curtido por 1 pessoa

    • Jessica Rabelo | Fantástica Ficção disse:

      Olá. Em Trono de Vidro eles realmente venderam o peixei errado. Tínhamos uma piranha e venderam como um tubarão. Então realmente tem muitas pessoas que não gostam deste livro da Sarah e acabam não lendo os outros. O fato de ter se tornado uma saga tambem me deixou chateada. Livros de grandes sequências sempre acabam se perdendo e por isso não gostei tanto.
      Mas só posso dizer que cada livro é um livro. Como Harry Potter e Morte Súbita não são iguais não acho que esses também sejam. Mas cabe a você decidir isso.
      Obrigado pela visita.
      Beijos.

      Curtir

  4. gataliteraria disse:

    Eu amoooooo demais essa série e tudo relacionado a ela, a Sarah J Maas se tornou uma de minhas autoras prediletas e o segundo livro pra mim foi Ainda melhor! Estou extremamente ansiosa pelo terceiro volume! Se você achou o final desse surpreendente, espere só o segundo hahaha só para te deixar animada ! Adorei sua resenha!

    Curtido por 1 pessoa

  5. cancaodoslivros disse:

    Olá! Tudo bem?? Nem preciso dizer que ele também é meu queridinho né!? Amei a sua resenha e posso admitir que também sonho o mesmo! Acho a capa desse livro maravilhoso e fiquei mais feliz ainda quando soube que o terceiro volume já está sendo feito! Ahhh, parabéns pelas resenha 👏👏👏
    Beijos 😘

    Curtido por 1 pessoa

  6. fabielymiranda disse:

    Oii, já tinha lido a resenha desse livro faz uns dias, e me apaixonei pelo enredo. Sou como você procuro não ler coisa que sejam febre sabe, mais sem dúvidas essa leitura parece ser super original e bem construída, e sem falar na narrativa , adoro quando os autores escrevem com riqueza em detalhes acho que isso é fundamental né.
    Amei sua resenha ❤ me deixou ainda mais curiosa para fazer essa leitura!
    Beeijos
    Fabi

    Curtido por 1 pessoa

  7. Monique Braga disse:

    Eu simplesmente AMO esse livro, ele é muito bom, a escrita da autora é sensacional.
    Mas o segundo é INACREDITÁVELMENTE MARAVILHOSO, a autora fez um trabalho inesplicavel no segundo que é um dos melhores livros que já li.
    Bjs!!

    Curtido por 1 pessoa

  8. yasmiimbraga disse:

    Olá, Vivi! Tudo bom? (:
    Eu li corte em março e nem conhecia. Peguei sem saber nem sinopse, apenas que era releitura da bela e a fera e me surpreendi, porque esperava coisa ruim hahaha Eu shippei Tamlin e Feyre; Mas acho que você vai se surpreender com o segundo, porque ele é MUITO MELHOR, eu achei muito bom mesmo! Espero que você goste haha Rhys ❤
    Beijos, Yasmim.

    Blog: http://literarte.blog.br

    Curtido por 1 pessoa

  9. jOYCE disse:

    Olá Jessica boa noite, eu esse ano infelizmente não participei da maratona de inverno, mas ano que vem participarei uhuuu.
    Estava querendo mesmo ler uma resenha sobre esse livro, e eis aqui a sua.
    Já me interessei por ter um toque de ” A bela e a Fera”. Adoro releituras ou coisa parecida. bjus e bom fim de semana.

    Curtido por 1 pessoa

  10. Viviane Oliveira disse:

    Eu sinto que vc vai se realizar no volume 2… e eu vou sofrer! hahahaha

    Esse livro está no momento no pódio das leituras do ano! Eu chorei, sorri, sofri e me emocionei muito! Mal posso esperar pra gente ler o 2!!!
    Bjoo

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

