| LISTA | 05 Livros Para Ler No Verão

Oii gente. Eu e a Keth (Parabatai Books) estamos de volta com as listas para vocês depois desse longo mês de recesso. Agora ao invés de sair nos dias 30 de cada mês, para ficar mais organizado decidimos deixa-las na segunda sexta feira de cada mês. Nesse mês, vamos fazer listas opostas. A Keth vai trazer no post dela livros para ler no inverno e eu no verão, já que estamos nesse chove/calor. Espero que gostem.

Vamos começar?

01 👑 O Teorema Katherine

image

Muitas pessoas não gostam desse livro, mas eu o considero um dos melhores livros de romance levinhos do Young Adult para se ler. É uma história simples e bem contada sobre nada mais nada menos que o término de um namoro. Além do fato que Colin, Hassan e Lindsay são hilários.

02 👑 Nove Regras A Ignorar Antes de Se Apaixonar

image

Mais ou menos há dois meses eu li o primeiro livro da série da Os Números Do Amor da Sarah MacLean e fiquei absolutamente encantada por ele. Foi o melhor da trilogia e além de ser um livro leve e divertido é também quente combinando perfeitamente com esta época do ano.

03 👑 Simon Vs A Agenda do Homo Sapiens

image

O livro de Becky Albertalli conta a história de um garoto gay que ainda não conseguiu contar as pessoas sobre isso, mas que um dia o ser chantageado com este segredo Simon começa a pensar em se libertar das amarras. Este livro foi de certa forma, uma grata surpresa. Já havia lido um livro com o tema de homossexualismo antes e o achado bem estereotipado. Mas Simon Vs A Agenda do Homo Sapiens foi interessante e promissor.

04 👑 A Noiva Devota

image

Acho que em quase todas as listas que dê margem a romance ou comédia eu vou acabar por citar um livro da Mari Scotti. É uma das minhas autoras favoritas e o livro de Rosalina está no top cinco dos meus favoritos da autora. Leve e apaixonante, foi bem diferente perceber como a autora desenvolveu a história de modo nenhum pouco convencional.

05 👑 O Diário da Princesa

image

Todo mundo já assistiu Anne Hathaway como Mia e ficou apaixonado pela princesa de Genóvia. Imagine ler o diário da princesa e entrar em sua cabeça? Esse livro foi maravilhoso e de certa forma surpreendente. Muita coisa das telonas é bem diferente da obra, mas nem por isso os livros são inferiores. Com uma narrativa simples, Meg Cabot encanta.

⁝⁞⁝⁞⁝⁞⁝⁝⁝⁞⁝⁞⁝⁞⁝⁝⁝⁞⁝⁞⁝⁞⁝

Então é isso. Espero que tenha gostado da lista e sentido vontade de ler uma dessas obras. Até a próxima. Beijos.

18 comentários sobre “| LISTA | 05 Livros Para Ler No Verão

  1. Cuca Literária disse:

    Muito interessante essa lista, e para ser sincera, ainda não li nenhum desses que foram indicados. Vou aproveitar para adicioná-los à minha lista de leituras!

    Beijos

    Curtido por 1 pessoa

  2. Thais Felicia disse:

    Nossa que bacana!
    Eu amo o filme “O Diário da Princesa”, não sabia que tinha o livro ❤
    Já o livro do John Green, "O Teorema Katherine" já tinha ouvido falar, até adquiri o ebook. Mas por enquanto ainda não li.
    Um abraço!

    Curtido por 1 pessoa

  3. blogcomv disse:

    Olá!

    Já me choquei ao ver O teorema de Katherine na lista hahaha Esse livro tem personagens muito bons mas como já li praticamente tudo do John Green, considero-o mais fraco em relação à profundidade. Talvez por ser mais leve e simples seja bom. Embora varie muito, não é? A minha prima acha complexo, genial e original a ideia do livro e acha o melhor dele! Muito doido como um livro possa gerar tantas opiniões contrárias… Simon Vs a agenda Homo Sapiens parece maravilhoso! O resto eu não conheço muito a ponto de comentar, mas vou procurar 😀

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    Curtido por 1 pessoa

  4. Cecília Justen disse:

    Ei! Tudo bem?

    Amei suas dicas e a ideia da lista, vou visitar toda segunda o blog haha Já li O Teorema Katherine e concordo com você, pra mim é um dos melhores livros de Young Adult, apesar de eu não ser muito fã do gênero. Amo como o livro é montado e como os personagens são cativantes. Dos outros, Meg Cabot é realmente incrível, e eu A-M-O Diário de Princesa, vivo assistindo. Adorei os cinco livros escolhidos, apesar de não ter lido todos.

    Beijos!
    http://www.as365coresdouniverso.com.br/

    Curtido por 1 pessoa

  5. Viviane Oliveira disse:

    Obrigada por gostar de Teorema!! hahaha Eu tô adiando essa leitura por medo, ninguém que conheço gostou, mas eu já li outros do autor e curti… que saco esse pessoal que desanima a gente!! Vou ler!!!
    Lista muito boa 😀 eu adoro livros que se encaixam no período que estamos!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

