| TAG | Tag Literária de A à Z.

Oii gente, tudo bom com vocês? Andando à procura de tags literárias nos blogs e vlogs que eu curto encontrei um vídeo da Ju Cirqueira do Nuvem Literária com a Tag Literária de A à Z. Achei-a super divertida e vou deixar o link clicável aqui para que vocês possam ver as respostas dela também. Espero que gostem.

image

Vamos começar?

━━━━━━◆❃◆━━━━━━◆

utor favorito.

A J. K. Rowling será sempre minha favorita. Das 09 obras que tive o prazer de ler da autora eu gostei de todas. Ela arrasa.

ebida favorita durante a leitura.

Café hoje, café amanhã, café pra sempre. Eu tomo café como quem toma água.

itação literária favorita.

No momento (sou dessas que vive mudando) é: O espírito sem limites é o maior tesouro do homem. Inscrição do Diadema de Rowena Ravenclaw.

etestas-te ler.

Não existem muitos livros que detestei ler, mas sim aqueles que me decepcionei muito. Peça-me O Que Quiser é um desses livros. A história ficou esdruxula porque simplesmente não existe. É o maior besteirol.

stás à ler.

Talvez eu já tenha acabado quando este post vir ao ar, mas no momento estou lendo O Resgate de Maria Metálica de Lorena Rocque.

eliz por teres dado uma oportunidade.

Hmmm… A Série Millenium do Stieg Larsson foi uma brilhante surpresa. Eu nunca tinha prestado atenção na trilogia, mas pelo preço de uns 25 reais comprei na leitura. Hoje em dia não sei como passei 16 anos da minha vida sem ter conhecido o livro.

ênero literário que não lê.

Auto-ajuda. Já tentei várias vezes, mas simplesmente não chama minha atenção. E olha que tem livro de auto-ajuda para todas as áreas.

ard cover ou Paper back?

Capa dura ou brochura? Logicamente eu deveria escolher a capa dura, mas algumas edições em brochuras são magníficas. Então escolho brochura.

nternet ou livrarias físicas.

Livraria física para compra e para garimpo. Eu gosto de entrar em livrarias e ficar naquele mar de livros, mas o preço não vale a pena.

ulgas um livro pela capa?

Claro que sim. Quando vemos bolos nas padarias escolhemos os mais bonitos porque parecem mais gostosos. A mesma coisa para livros.

obo ou kindle.

Nunca tive nenhum dos dois e não tenho menor vondade, com os aplicativos certo a leitura de ebooks em pdf ou epub podem ser incrivelmente deliciosas.

ivro mais longo que já lestes.

No momento estou lendo It – A Coisa do Stephen King e será o maior livro que eu já li. Por enquanto A Tormenta das Espadas tem esse lugar nos meus lidos.

omento mais importante na tua vida literária.

Quando eu passei para Letras na universidade estadual do meu estado. Para minha vida privada significa mais chances de futuro. Para minha vida literária eu fico mais próxima de conseguir realizar meus sonhos de escrever e ser editora.

úmero de estantes que possui.

Apenas uma. Não tenho tantos livros assim para ter várias estantes.

bsessão literária.

As clássicas. Cheirar livros. Admirar a capa. Olhar para estante de vinte em vinte minutos quando estou perto dela. Por aí vai.

ersonagem que provavelmente terias namorado durante a escola.

Na minha época de escola eu sonhei com inúmeros personagens, mas meu coração foi ganhado por Will Herondale de As Peças Infernais.

uantos livros têm por ler?

Hehê!! Produção eu tenho mesmo que conferir??? Eu nunca vou dar conta de ler todos os livros que nescessito. Nem em um milhão de anos. Vamos dizer infinito e deixar por isto mesmo.

essaca literária: Quando foi tua última?

Minha última ressaca… Hmmm… Acho que depois que terminei de ler A Lista Negra de Jennifer Brown eu fiquei bem desentusiasmada com as leituras. O livro é bem forte e demorei um pouco para retormar o ritmo depois dele. Hoje em dia eu sofro por Ressaca Universitária mesmo.

érie que começas-tes e precisas terminar?

Série Gone do Michael Grant. Estou lendo devagar, mas preciso terminar essa série ainda esse ano. Preciso saber o que está por vir. Se a galera record colaborasse e lançasse o último livro seria bom também.

rês dos livros favoritos de sempre.

1. O Sol É Para Todos de Harper Lee.
2. Harry Potter e A Ordem da Fenix da J. K. Rowling.
3. Garota Exemplar de Gyllian Flynn.

ltimo livro que lestes.

As Últimas Palavra de Uma Carta de Amor. Foi bem confuso, diga-se de passagem.

oltarás à ler?

Não. Quer dizer, dos livros que eu já abandonei, 90% deles não pretendo voltar a ler. A vida é muito curta para ler livros ruins, certo?

ish list literária: último livro que adicionastes.

O Príncipe Corvo. Parece ser excelente.

(Marca o lugar) – Qual 24ª livro da sua estante.

Começando de cima, A Fúria dos Reis de George R. R. Martim.

oung adult ou new adult.

New Adult. Costuma ser menos dramático e eu gosto disto. Sem contar que no Young as personagens costumam ser infantis até dizer chega.

zz – Qual último livro que te manteve acordado até tarde.

Cidade dos Etéreos de Ramson Riggs foi sensacional. Eu só parei porque tinha que ir para faculdade e não dormi direito pensando nele. Foi maisss….

◆━━━━━━◆❃◆━━━━━━◆

image

Então gente, esas foram as minhas respostas a tag. Achei-a super divertida e eu espero que vocês tenham gostado também.

Vou deixar alguns blogs marcados para responderem também:

Parabatai Books
Blog O Senhor dos Livros
Crônicas de Eloise
Palavras Imaginárias
Literarte
Eu Sou Um Pouco De Cada Livro Que Li
Conduta Literária

Beijos. Até a próxima.

23 comentários sobre “| TAG | Tag Literária de A à Z.

  1. Camila Mondaini Paulino disse:

    Oi Jess, tudo bem?
    Eu adorei essa tag e as suas respostas. Eu também não leio auto-ajuda de jeito nenhum (e olha que já tentei, justamente para não ter preconceitos literários) e estou com A Lista Negra para ler e morrendo de vontade de conhecer os personagens, mas é tanto livro de parceria que acaba ficando para depois não é mesmo?
    adorei o post!

    beijinhos!

    Curtido por 1 pessoa

  2. yasmiimbraga disse:

    Olá, Jessica! Tudo bom? 🙂
    Essa tag é muito divertida, porém longa haha Concordo com várias de suas respostas. Também prefiro café, capa brochura (dependendo do livro); quero muito ler o sol é para todos e o principe corvo também está na minha wishlist. Obrigada por me marcar, responderei assim que der!
    Beijos,
    Yasmim.

    Blog: http://literarte.blog.br/

    Curtido por 1 pessoa

  3. blogcomv disse:

    Olá!

    Adorei a tag, a série Millenium está na minha lista, ela não é muito comentada mas parece incrível e muita gente não gosta de auto-ajuda… Eu acho o gênero incrível e ótimo para autoconhecimento 😀 Bom post!

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    Curtido por 1 pessoa

  4. Eloise disse:

    Que tag legal, adoreiiii!!!
    Eu também tenho uma imensa vontade de ler A Série Millenium do Stieg Larsson!!!!Quem sabe esse ano eu ainda consiga, adorei suas respostas, o bacana de tags é justamente isso, nos possibilita a conhecer mais as pessoas! ❤ Parabéns por ter passado na universidade de Letras, que você tenha muito sucesso na sua área!

    Obrigada por me marcar, farei com muito carinho<3
    Bjuuus!
    http://cronicasdeeloise.blogspot.com.br/

    Curtido por 1 pessoa

  5. Viviane Oliveira disse:

    Cê sabe como eu curto uma tag né?!
    Obrigada por marcar! Agora eu paro de enrolar pra responder hahaha

    Somos fãs de Harry! E não lemos auto-ajuda!
    Sou mais fã de chá, mas curto um café… e a referência a Todo Mundo Odeia o Cris… hahha
    Bjo

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    Curtido por 1 pessoa

  6. Cecília Justen disse:

    Ei! Tudo bem?

    Amo ver postagens de tags, principalmente por causa das respostas. A-Z é uma tag enorme, mas adorei ter lido a sua, acabou que eu descobri que concordo com algumas de suas respostas. Cidade dos Etéreos me fez madrugar e não foi um problema, eu amei! Também sou do time New Adult e concordo completamente com a sua justificativa. Adorei seu post e suas respostas! Parabéns 🙂

    Beijos!
    http://www.as365coresdouniverso.com.br/

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

