| RESENHA | Ponto Sem Retorno – Gabriela Simões.

Oii gente, como vão? Mês passado a autora portuguesa Gabriela Simões me enviou um livro para leitura. Por conta das aulas e tudo mais acabei atrasando bastante aqui no blog assim como minhas leituras. Mas hoje finalmente trago a resenha deste livro bem legal da autora cheio de mistério, romance e ficção.

image

Título: Ponto Sem Retorno
Autora: Gabriela Simões
Editora: Vieira Da Silva
Ano: 2017.
Avaliação: 🌟🌟🌟🌟
Onde encontrar: Skoob

Sinopse: Giselle Levy é meio-bruxa e vive isolada do mundo com o seu avô, escondida do olhar do rei. É cuidadosa e astuta, contudo, numa tentativa de sobreviver, foi apanhada e chantageada por um dos príncipes de Kendrad, Cristian, que promete não a entregar, se ela for trabalhar para o palácio. Num dilema, ela coloca em perigo a sua identidade e passa a trabalhar no palácio, onde terá de lidar com as constantes tentativas de sedução do príncipe Cristian, os misteriosos olhares de príncipe Eli, os encontros escondidos com o seu melhor e único amigo, Rylan, e um rei desumano com segredos obscuros. Giselle vive numa constante incerteza e angústia de ser descoberta, amargurada pelo facto de não poder ser livre, encontra uma misteriosa sala, com um poderoso encantamento que poderá mudar tudo. Assertiva, inteligente e defensiva, irá deparar-se com uma escolha que mudará para sempre a sua vida e a ideia que tem si própria.

Um dos meus estilo de livro favoritos é, com toda a certeza, a ficção fantástica. Acho emocionante a maneira com o qual os autores conseguem criar um novo mundo e dar cordas as nossa imaginação a medida que vamos lendo. O livro de Gabriela Simões me deixou com água na boca e ansiando pelo próximo. Foi um livro um tanto surpreende já que o percurso traçado por Giselle que de primeira parecia tão clichê, de uma guinada e me deixou estupefata. E apesar de triângulos amorosos não serem o meu forte, gostei bastante da forma que a convivência de Giselly com os príncipes suscederam. Isto porque os diálogos foram super bem escritos tornando a leitura fluída. A autora soube intercarlar os diálogos com as descrições e eu me vi dentro da história. Não existe nada melhor que isto.

Os únicos pontos fracos na história foram as expressões portuguesas e também a personalidade de Giselle. Na parte das expressões entendo que não é culpa da autora, mas isto tornou em algumas ocasiões uma desconexão para mim. Eu ficava com aquela cara de não entendi bulhufas ainda porque as expressões brasileiras são bem diferentes. Em relação a personagem principal achei-a bastante impulsiva e infantil. Usando bastante da ironia e do sarcasmo, Giselle me deixou frustada as vezes porque acho que existe um limite entre a sinceridade e a arrogância e a personagem várias vezes passou dele. Ela é bastante presunçosa o que é algo que não gosto nada-nada.

Mas críticas a parte, o livro de Gabriela Simões foi uma ótima surpresa. Fiquei surpresa com o gancho do final para o próximo livro e estou ansiosa para descobrir como a trama irá se desenvolver.

23 comentários sobre “| RESENHA | Ponto Sem Retorno – Gabriela Simões.

  1. Gabi disse:

    Amei sua resenha. Não é a primeira que vejo desse livro. Me chamou a atenção porque eu gosto dessas histórias que começam com o ” casal ” se odiando. Você poderia colocar uma das expressões hahaha. Fiquei curiosa.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Luciana Oliveira disse:

    Oiii!
    Também estou com esse livro para ler. Terminando de outros parceiros para começá-lo. Com sua resenha, fiquei louca para começar logo☺. Quanto às expressões portuguesas, realmente, para nós fica um pouco difícil. Morei um tempo lá e sofri um bocado, mas acaba que nos acostumas. Uma das minhas maiores dificuldades é que eles utilizam a palavra “perceber” como entender. Aí, eu ficava louca 😂😂😂. Mas, estou louca para ler esse livro. Adorei a sua resenha. Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

  3. Danuza disse:

    Estou com esse livro na fila para ler e a sua resenha me animou bastante. Fiquei curiosa com essas expressões portuguesas que você falou e se vão comprometer a compreensão da história. Mas é ler para descobrir.

    Curtido por 1 pessoa

  4. citationb disse:

    aaaaah eu queroooo, adoro o sotaque portuguÊs e as expressões tbm rsrsrsrrs to ate imaginando aqui eu lendo o livro e a vozinha portuguesa dos personagens na minha cabeça hahahahahaha Deus que amorzinhooo ❤

    Curtido por 1 pessoa

  5. fabielymiranda disse:

    Oii, tudo bem? Gostei bastante da proposta da leitura, achei o enredo em si bem interessante. Gostei do fato de você citar também os pontos que lhe incomodaram na leitura, não gosto quando as personagens tem esse lado meio infantil e impulsivo, com relação a triângulos amorosos, não são meu forte, mais mesmo assim fiquei bem atraída pela leitura. Amei sua resenha e a maneira como expôs sua opinião ❤
    Beijos
    Fabi

    Curtido por 1 pessoa

  6. cancaodoslivros disse:

    Oi Jéssica! Tudo bem??
    Que resenha linda!! 😍 Tenho o ebook desse livro e por falta de tempo ainda não iniciei a leitura mas sou louca por mundos mágicos e seres sobrenaturais, com a sua resenha me deu um impulso para iniciar a leitura rápido e com certeza quero me aventurar nessa viagem maravilhoso desse livro!!

    Blog Canção dos Livros 😘

    Curtido por 1 pessoa

  7. jOYCE disse:

    Olá , esse livro parece ser bom, apesar dos pontos negativos que foram citados, livro de fantasias envolvendo príncipes e bruxas despertam minha curiosidade, adorei a dica , bjus.

    Curtir

  8. Viviane Oliveira disse:

    Oi Jess, gosto muito quando a descrição nos coloca na história, isso faz a diferença na leitura!
    Não conhecia ainda o livro e acho que pra vc achar que essa mocinha passou dos limites na sinceridade é pq foi tenso! hahahaha
    Adorei a dica 😉

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    Curtido por 1 pessoa

  9. Papeando Livros (@papeandolivros) disse:

    Oi Jessica, tudo bem?

    Primeiramente tenho que falar que a capa do livro está maravilhosa e a sinopse também, realmente fiquei com vontade de ler. Não conhecia a autora e fiquei sabendo dela através deste post…porém sobre suas criticas, fiquei com um pouco de receio sobre ler o livro, pois entendo bem o que você quis dizer sobre as desconexões.

    P.s: Amei o post e vou dar uma olhadinha nele pelo skoob.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

