| LISTA | Dez Livros Nacionais.

Ooi gente. Tudo bom com vocês? Mês passado teve um comentário super especial de uma leitora do blog, que está em projeto de leitura nacional, pedindo uma lista de livros com o tema. Como o pedido de vocês é uma ordem, eu a Keth do Parabatai Books vamos indicar Dez Livros Nacionais com livros diferentes nos nossos blogs. Então não esqueçam de ver a dela.

Para minha lista, como normalmente não leio nacionais e como também nem sempre os que leio acho indicaveis para todos os gostos, escolhi cinco livros que eu já li e mais cinco que eu pretendo ler até o final desse ano. Espero que gostem.

Vamos começar?

01. Até Eu Te Possuir – Soraya Abuchaim.

image

Li este livro ano passado e mais um da Soraya que foi o A Vila dos Pecados este ano. Mas meu queridinho é o primeiro livro dela que me deixou em estado de choque. Se você esta procurando um suspense; este é o livro.

02. O Cobiçado – Mari Scotti.

image

De todos os livros que tive a oportunidade de ler da Mari Scotti (Série Sonhos e Os Hallisons) esse livro é simplesmente o meu favorito. Amei o modo como a Mari conduziu a história, havendo não só amor, mas todos os tipos de sentimentos misturados com músicas, deixando assim a leitura maravilhosa.

03. Procura-Se Um Marido – Carina Rissi.

image

Se não contar o Quando A Noite Cai que foi o último livro lançado pela autora, a Carina Rissi figura entre as que eu mais li e das minhas mais queridas. Sempre que estou querendo algo mais leve e perfeito recorro a ela. O livro que eu mais gosto da autora é Procura-se Um Marido. É um livro que fez muita diferença na minha fase inicial de leitora voraz e que eu carrego com muito amor no coração.

04. Bento – André Vianco.

image

A trilogia Bento de André Vianco me tirou o fôlego. O engraçado é que eu nem esperava tanto do livro, pois como se trata de uma série de vampiros, podia jurar que seria uma porcaria (afinal, eu possui experiências bem ruins com tais livros). Mas o livro me surpreendeu três vezes seguidas. Quando pensava que nada maia poderia acontecer, o livro me pegava de jeito.

05. Terras Metálicas – Renato C. Nonato.

image

Muitas pessoas nunca leram este livro e sinceramente não entendo o porquê. Terras Metálicas é um dos melhores livros nacionais que tive a oportunidade de ler. É uma distopia que mistura ficção científica com bastante ação. Achei o livro surpreendente de várias formas.

06. Confissões de Uma Garota Excluida, Mal-Amada E (Um Pouco) Dramática – Thalita Rebouças.

image

Eu nunca li nada da Rebouças. Nem um conto, nem nada. Já pensei em começar com a série Fala Sério contudo nunca realmente peguei o livro pra ler. Esse Confissões… eu descobri através do canal Nuvem Literária assim como seu sucessor. Espero lê-lo em breve.

07. O Garoto Dos Olhos Azuis – Raiza Varella.

image

A Raiza Varella é uma queridinha do instagram e tem certo tempo que venho namorando as capas da trilogia Encantados pelas fotos postadas. Além da capa maravilhosa, o livro parece ser emocionante.

08. Marcada À Fogo – Josy Stoque.

image

Assim como Thalita Rebouças eu nunca li nada da Josy Stoque embora tenha algumas obras no Kindle. A autora escreve livros com pegadas eróticas. Gosto bastante de livros desse gênero, mas tem um tempo que nenhuma obra assim tem me agradado. Espero reverter isso com a série Os Quatro Elementos.

09. Jantar Secreto – Raphael Montes.

image

Eu sou uma fã incurável de suspense e desde que descobri Jantar Secreto não consigo tirar ele de minha cabeça. Estou louca para comprar e fazer a leitura desse livro que parece divino.

10. Sábado À Noite – Babi Dewet.

image

Esse livro está na minha lista há vários anos. Mas dessa vez eu irei lê-lo. Apesar de ser um pouco clichê, o livro de Babi Dewet me chama atenção. Acho que porque música em obras me faz sonhar um pouco mais e me sentir mais próxima da personagem.

°°*•*•*•*°°

Então gente essa foi minha lista de livros nacionais. Espero que tenham gostado, pois eu amei escrevê-la. Não se esqueçam de ver a lista da Keth e de ficarem de olho nas nossas novidades.

Beijos.

32 comentários sobre “| LISTA | Dez Livros Nacionais.

  1. jOYCE disse:

    Olá adorei a listinha, não tenho nenhum desses aí ainda, e olha que tenho muitos nacionais viu rs,.
    Realmente a Literatura nacional avançou muito, fica até difícil de eu escolher um preferido na minha estante, bjus, adorei o post.

    Curtir

  2. Day Morais disse:

    Oi linda tudo bem?? Adorei as suas indicações! Esse do André Vianco eu nunca li, mas está na lista… Adorei seu comentário, rsrs… Também já li alguns que tinham tudo para ser uma porcaria mas que acabaram sendo bons… Sobre O jantar secreto do Raphael Montes, eu acabei de adquirir e a edição está um tapa na cara de tão linda! Eu já li todos os outros livros dele e ele é fantástico, se não leu, leia pois são o máximo!
    Super beijo!! ❤️

    http://www.lendo1bomlivro.com.br

    Curtido por 1 pessoa

  3. Viviane Oliveira disse:

    O cobiçado baixei por indicação sua e lerei em breve! Tb quero ler o garoto dos olhos azuis esse ano 😀
    Raphael Montes eu admiro e indico muito pra quem curte o gênero, mas eu não tive estômago! hahahaha
    Lista muito boa Jess 😀
    Bjo

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    Curtido por 1 pessoa

  4. fabielymiranda disse:

    Oii, adorei a postagem, cada vez mais estou me surpreendendo com os nacionais ❤ estão cada vez mais encantadores. DA listinha acima li Procura-se um marido e posso dizer que é incrível, a escrita da Carina é completamente cativante!! Ouvi muitos comentários a respeito do livro Jantar Secreto e quero muito lê-lo .
    Beijos ❤

    Curtido por 1 pessoa

  5. Yasmim - Blog Literarte disse:

    Olá, Jessica! Tudo bom?
    Adoro a escrita da Carina Rissi, ja li quase todos os livros dela, falta apenas prometida e mundo da luna! ❤ E sobre Jantar Secreto, eu li mês passado e simplesmente achei INCRIVEL! Serio, leia logo, é muuuuuuito louco e muito bom haha Raphael é um escritor muito bom! rs Espero que goste! Quero ler o garoto dos olhos azuis tambem…. otimo post!
    Beijos,
    Yasmim.

    Blog: http://literarte.blog.br

    Curtido por 1 pessoa

  6. Aline Oliveira disse:

    Olá!
    Que post incrível e recheado de boas indicações!
    A nossa literatura vem crescendo e aumentando o índice de leitores. Isso dá orgulho total ❤
    Temos um time bom de escritores nacionais e cada vez mais ganhando seu espaço e importância.
    Amei por ter citado Carina Rissi e Babi Dewet ❤

    Beijo, beijos
    relicariodehistoriasma.blogspot.com.br

    Curtido por 1 pessoa

  7. Juliana Santos disse:

    Oiii!
    Tenho vontade de ler os livros da Raiza Varella, as capas são lindas e tem uma premissa bem legal.
    Ano passado ganhei um livro da minha amiga que era do André Vianco, mas nem li.
    Não li nenhum livro da sua lista, mas achei alguns títulos bem legais e outros eu já quero ler.
    Bjs!

    Curtido por 1 pessoa

  8. Aline Bettú Bechi disse:

    Ah sério que você não lê muitos nacionais? Poxa, deveria… Eu também era assim mas conheci autoras maravilhosas e hoje super AMOOO. Você deveria das uma pesquisada, tenho certeza que vai achar livros maravilhosos.
    Gostei das suas indicação… Babi Dewet tem meu coração ❤ tenho vários livros dela na minha lista. Carina Rissi eu nunca li mas ouço falarem muito bem. Beijos
    http://amorliterarioblog.blogspot.com.br/

    Curtido por 1 pessoa

  9. Pretenses O blog (@blogpretenses) disse:

    Da sua lista eu li dois, Procura-se um marido (mega recomendo) e Bento que gostei bastante, mas.. me fez abandonar a leitura de livros futuros do André Vianco (Sério desisti dele virou meio a história sem fim.. e pra mim deu).O Garoto Dos Olhos Azuis – Raiza Varella tá na minha e a Soraya Abuchaim é daquelas autoras que vc simplismente se apaixona. Amei sua lista top 10.
    ~Elis Blog Pretenses

    Curtir

Deixe um comentário

