| PERSONAGENS INESQUECÍVEIS | Cristhian Grey – Cinquenta Faces De Um Homem Atormentado.

image

Oi gente, tudo bem com vocês?? Hoje é dia de mais um post sobre personagens aqui no blog. Caso você não tenha lido a série Cinquenta Tons de Cinza de E. L. James este post pode conter spoiler, já que meu alvo é o personagem principal dos livros. Então se você esta atrás de alguma resenha (que ainda não tem no blog) sugiro que click aqui e seja direcionado ao blog da minha parceira Keth que fez uma resenha super fofa sobre o livro Grey que conta a mesma história de Cinquenta Tons de Cinza, mas pelo ponto de vista de Cristhian.

image

Cristhian Grey é CEO de uma grande empresa. Após conceder a chance de uma entrevista a uma insistente jornalista, Grey é surpreendido quando Anastasia Steele literalmente cai no piso de sua sala em uma chuva de cabelos castanhos. Surpreso pela beleza inocente da mulher, Grey fica arredio e durante a entrevista provoca Ana várias vezes com o intuito de deixá-la desconfortável. Mas devido a sua atração pela moça, várias vezes Cristhian arruma uma maneira de encontra-la embora sempre pontue a ela que permaneça longe dele. Afinal de contas, Grey tem um segredo. Tem gostos sexuais peculiares e pode causar muito mal a Ana se ela deixar que se ele se aproxime dela. Porém, mesmo com o constante lembrete que ambos necessitam ficar longe um do outro, o desejo fala mais alto e Cristhian resolve contar seu segredo: ele é adepto do sadomasoquismo e se Ana resolver aceitar, ele lhe mostrará a linha tênue entre o prazer e a dor. Assim, após o início de um tórrido relacionamento, Grey passa a notar que precisa cada vez mais da doce Ana e que se for necessário mudará sua vida para ficar com ela.

Cinquenta Tons de Cinza foi um livro polêmico que variava de 8 à 80. Em minha opinião, a maior parte das pessoas que reviram os olhos para o livro porque não se dão a chance de conhecer a história. O erotismo misturado com o sado são vistos com maus olhos. Então ao invés das pessoas lerem e tirarem suas conclusões, elas preferem julgar. Digo isso porque era exatamente o que eu sentia antes de ler a obra. Achava que não poderia ser nada mais que um besteirol americano. Então resolvi ler a trilogia e me surpreendi com a história tão bem elaborada por E. L. James. E principalmente, entendi a real natureza de seu personagem principal.

image

Antes de ler um livro em que um personagem pareça um grosseirão ou maluco, é sempre bom ter em mente que alguma coisa em seu passado o fez ficar dessa forma. Ninguém nasce louco ou se torna antiamor. A vida das pessoas provocam essa personalidade. Em Cinquenta Tons de Cinza o que mais me surpreendeu foi o quão bem elaborado foi o drama pessoal da vida de Cristhian. O sua infância é um ponto crucial para entender os seus motivos. Espancado e visto sua mãe ser espancada, Cristhian desenvolveu aversão ao toque de certa forma. Ele não consegue enxergar nos atos mais delicados tal delicadeza. Para si, eles significam brutalidade. De modo que o único modo que consegue lidar com isto é através da dor. Onde ele esconde seu horror através da dureza de seu passado.

Era de se esperar que um homem que viu tanta violência na sua infância tivesse aversão a tal situação e não conseguisse infringir dor a ninguém. Mas aqui vejo que ocorre a psicologia reversa. Eu entendo que Cristhian vê que a dor também pode ser fonte de prazer para ambos os lados, e, como que para tentar trocar as lembranças horríveis do passado por novas, Grey usa da “violência” para mostrar a si próprio que ela também pode ser prazerosa.

image

O que mais me deixou encantada na trajetória de Cristhian foi quando ele realmente começou a acreditar no amor. Através de Ana, vemos que o personagem é inseguro. Que apesar de toda a beleza e riqueza seu maior medo é ser abandonado e maltratado mais uma vez. Mas com o passar do tempo, em percepção aos verdadeiros sentimentos que Ana sente por ele e que ele sente pela moça, Cristhian troca as incertezas pelo seguro e deixa-se sentir livre de seu passado para tentar ser feliz.

Cristhian Grey é um personagem inesquecível pois ele nos mostra que a alma pode ser curada quando deixamos que outras pessoas façam isto por nós, mas principalmente, quando deixamos que o amor guie nossa vida. 

Anúncios

2 comentários sobre “| PERSONAGENS INESQUECÍVEIS | Cristhian Grey – Cinquenta Faces De Um Homem Atormentado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s