| T. A. G. | É Junino! É São João – Original.

image

Oii gente como vão? Estava com uma saudade imensa de criar tags. Mas a faculdade tem apertado o cinto e eu tive que dar uma diminuída no ritmo das postagens. Mas eu moro no nordeste, e, apesar de não ter nascido aqui em São Luís, me considero filha da capital do Maranhão porque estou aqui há dezesseis anos. Por isto, como uma boa nordestina me sinto quase que intimada a dar as boas vindas ao mês de junho com uma tag relacionada a sua festa mais típica: O São João. Vou fazer a tag nas duas plataformas ao qual mais interajo com vocês que é aqui no blog e também no instagram. Serão respostas diferentes, muito embora sejam os mesmos desafios. Espero que gostem e que, marcados ou não, sintam-se à vontade para fazê-las.

1. Bandeirolas: Um livro que tenha o enredo muito bem construído e com várias nuances.

image

– A trilogia Millenium do autor sueco Stieg Larsson é uma das mais bem construídas que eu já li. O livro tem foco em mulheres que sofreram algum tipo de abuso ou violência. É um livro de supense policial em que eu diria que cada um da trilogia apresenta uma parte de construção do enredo: o primeiro livro apresenta os personagens principais, o segundo o ato e o terceiro as consequências. São livros muito bom que todo mundo deveria ler.

2. Casamento Caipira: Um livro que satiriza algum tipo de situação.

image

– Existem vários livros amadinhos que satirizam alguma situação. Os livros brasileiros são os campeões disto. O Auto da Compadecida do Ariano Suassuna satiriza o julgamento final, onde os personagens são confontrados com seu atos na sua morte. É um livro fantástico que demonstra que o jeitinho brasileiro não ficaria sem dar as caras mesmo na morte.

3. Forró: Um livro com ritmo leve e gostoso.

image

– Perdida da Carina Rissi é uma obra que me fez rir e que eu li com bastante rapidez. Eu torci pro casal SofIan dar certo e fiquei tensa em alguns momentos. Sou apaixonada por essa série. 

4. Fogueira: Um livro com personagens fogosos.

image

Cinquenta Tons de Cinza da E. L. James é óbvio. Existem homem mais fogoso e sexy que o Christian Grey? Eu tenho minhas dúvida.

5. Quadrilha: Um livro em que todos os personagens seguiram o que era esperado para eles.

image

– Apesar de ser fã incondicional da Júlia Quinn, não dá para negar que os livros dela são em suma maioria clichês. Em Simplesmente O Paraíso eu achei bem piegas os personagens. Todos eles ficaram muito perfeitos e seguiram seu papel. Fiquei incomodada porque esperava algo mais. 

6. Pau de Sebo: Um livro bom mas que no final o autor deu uma grande escorregada.

image

Recomeço de Cat Patrick tinha tudo para ser um dos melhores livros da vida. Mas no final, a autora deixou a obra rasa de mais se tornando um livro bobo, muito embora algumas coisas tenham me deixado bem entusiasmadas.

7. Simpatia: Uma série que você esta rezando para o lançamento do próximo volume.

image

– Estou rezando para lançarem o próximo volume da Série Trono de Vidro. E por favor, criarem um box também. Preciso de todos os livros. Irremediavelmente.

8. Pé de Moleque: Um livro dificil de ler, mas que também se mostrou viciante..

image

A Menina Que Roubava Livros me deixou viciada. O Markus Zusak teve um timing perfeito apesar de que as vezes o livro se tornou denso de mais. Mesmo assim, é uma obra que mudou minha vida. 

∴ ════ ∴ ❈ ∴ ════ ∴

Espero que tenham gostado da tag. Quem for fazer também usem nas tags Book Tag Junina para facilitar o encontro dos posts de vocês. Até o final do mês vou passar em todos os blogs que participarem da TAG e deixar um comentário sobre suas respostas. Por enquanto, vou marcar uns blogs amigos para fazerem.

Blogs Marcados:
Parabatai Books
O Senhor dos Livros
Suka
Palavras Imaginárias
Meu Querido Livro
Cuca Literária
Leiturizar

∴ ════ ∴ ❈ ∴ ════ ∴

26 comentários sobre “| T. A. G. | É Junino! É São João – Original.

  1. Mirelle Almeida disse:

    Oiii, Jess
    Também sou nordestina e amo essa época do ano, principalmente pela comida, hahaha. Menina, amei a tag, bem original e divertida. Estou com você na torcida pelo lançamento do próximo livro de Trono de Vidro. Eu li A menina que roubava livros e ameiii ❤
    Beijooos

    Curtido por 1 pessoa

  2. fuxicoliterario disse:

    Socorro mulher ameeei essa TAG !!! hahaha me marca tb se der, porfa 🙂
    Arrasou nas escolhas e de todos o que eu estou louca para ler é a trilogia Millenium, preciso !!

    Curtir

Deixe um comentário

