| L.I.S.T.A. | 05 Livros Para Ler Este Ano

Oi gente! Como vão? Vou finalmente retornar as listas com cinco livros para ler esse ano. Aqueles livros que temos necessidade de ler seja porque vai no cinema ou mesmpo que desejamos muito contemplar a leitura. Essa lista tem muita cara de janeiro, mas como eu sou universitária meu ano literário começa nas férias e por isso vou aproveitar para ler bastante.

Confira as respostas abaixo.

1. Corte de Espinho e Rosas da Sarah J. Maas.

Esse é um livro que tenho enrolado para ler porque queria ler ele físico. Porém deste ano não passa! Preciso ser ele e consequentemente seu sucessor Névoa e Fúria.

image

Sinopse: Depois de anos sendo escravizados pelas fadas, os humanos conseguiram se libertar e coexistem com os seres místicos. Cerca de cinco séculos após a guerra que definiu o futuro das espécies, Feyre, filha de um casal de mercadores, é forçada a se tornar uma caçadora para ajudar a família. Após matar uma fada zoomórfica transformada em lobo, uma criatura bestial surge exigindo uma reparação. Arrastada para uma terra mágica e traiçoeira que ela só conhecia através de lendas , a jovem descobre que seu captor não é um animal, mas Tamlin, senhor da Corte Feérica da Primavera. À medida que ela descobre mais sobre este mundo onde a magia impera, seus sentimentos por Tamlin passam da mais pura hostilidade até uma paixão avassaladora. Enquanto isso, uma sinistra e antiga sombra avança sobre o mundo das fadas e Feyre deve provar seu amor para detê-la… Ou Tamlin e seu povo estarão condenados.

2. The Kiss Of Deception de Mary E. Pearson.

Outro livro que tenho bastante vontade de ler e que está na lista desse ano é este da série As Crônicas de Amor e Ódio que me parece ser um ótimo livro, ainda mais agora que descobri que o livro não é tão romântico quanto aparenta.

image

Sinopse: Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas menos para a protagonista dessa história. Morrighan é um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos através de uma aliança política. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro.

3. Loney de Andrew Michael Hurley.

Esse livro eu descobri no blog da Cris (Platarforma 9¾) e desde então me pego querendo ler ele. Finalmente, esse ano, vou realizar essa leitura que deve ser incrível.

image

Sinopse: Quando os restos mortais de uma criança são descobertos durante uma tempestade de inverno numa extensão da sombria costa da Inglaterra conhecida como Loney, Smith é obrigado a confrontar acontecimentos terríveis e misteriosos ocorridos quarenta anos antes, quando ainda era criança e visitou o lugar. À época, a mãe de Smith arrastou a família para aquela região numa peregrinação de Páscoa com o padre Bernard, cujo antecessor, Wilfred, morrera pouco tempo antes. Cabia ao jovem sacerdote liderar a comunidade até um antigo santuário, onde a obstinada sra. Smith crê que irá encontrar a cura para o filho mais velho, um garoto mudo e com problemas de aprendizagem. O grupo se instala na Moorings, uma casa fria e antiga, repleta de segredos. O clima é hostil, os moradores do lugar, ameaçadores, e uma aura de mistério cerca os desconhecidos ocupantes de Coldbarrow, uma faixa de terra pouco acessível, diariamente alagada na alta da maré. A vida dos irmãos acaba se entrelaçando à dos excêntricos vizinhos com intensidade e complexidade tão imperativas quanto a fé que os levou ao Loney, e o que acontece a partir daí se torna um fardo que Smith carrega pelo resto da vida, a verdade que ele vai sustentar a qualquer preço.

4. O Silêncio dos Inocentes de Thomas Harris.

Meu gênero favorito é o suspense. A maioria dos meus livros são de suspense. E mesmo assim, eu nunca li esse livro. Dá para acreditar? Esse ano eu mudo isso.

image

Sinopse: Cinco mulheres são brutalmente assassinadas em diferentes localidades dos Estados Unidos. Para chegar até o sanguinário assassino, uma jovem treinada pelo FBI entrevista o Dr. Hannibal Lecter, um brilhante psiquiatra, cuja mente está perigosamente voltada para o crime. Ao seguir as pistas apontadas por Lecter, a jovem se vê envolvida numa teia mortífera e surpreendente.

5. Brooklyn de Cólm Tóibín.

Esse livro possuí um filme que nunca assisti. Mas através de um trailer presente no meu DVD de Jogos Vorazes – A Esperança – Parte Dois, eu conheci o livro que dizia que tinha base no filme homônimo. Desde então tenho muita vontade de ler a obra.

image

Sinopse: No início dos anos 1950, a Irlanda não oferece futuro para jovens como Eilis Lacey. Sem encontrar emprego, ela vive na pequena Enniscorthy com a mãe viúva e a irmã Rose. Mas eis que o padre Flood lhe faz uma oferta de trabalho e moradia no Brooklyn, Estados Unidos. De início apavorada com a ideia de sair do ninho familiar, ela acaba partindo rumo à América. Triste e solitária em seu novo mundo, a tímida Eilis acaba por estabelecer uma rotina de trabalho diurno e estudo noturno na faculdade de contabilidade. No baile semanal da paróquia, conhece um jovem de origem italiana que aos poucos entra em sua vida. Mas quando começa a se sentir mais livre e segura, Eilis é obrigada a voltar, por algumas semanas, para Enniscorthy. E ali ela se vê, mais uma vez, diante de uma escolha que poderá modificar sua vida.

︻︼︻︼︻ ︻︼︻︼︻ ︻︼︻︼︻

Gostaram?

Não vou marcar nenhum blog para fazer, mas adoraria ver as respostas de vocês caso façam. Então se for fazer deixa um comentário. Mil beijos.

35 comentários sobre “| L.I.S.T.A. | 05 Livros Para Ler Este Ano

  1. PAULA FARIA RODRIGUES disse:

    Adorei seu post, da sua lista quero ler Crônicas de amor e ódio que só ouço comentários fantásticos, minha lista está enorme, creio que beirando 200 😱Mas 5 quero muito ler, Na companhia dos Assassinos, NINFÉIAS Negras, Garota do lago, O ar que ele respira e a Chama dentro de nós, esses prometo ler ainda esse ano kkk 💋

    Curtir

  2. Andressa disse:

    Oi…
    Amei seu post, e os livros que escolheu.
    Minha lista tem tantos livros para esse ano, vou te contar 5 deles: 1- Quando à noite cai, Carina Rissi; 2- Extraordinário, R. J. Palacio 3- Entre o amor e o silêncio, Babi A. Sette 4-Liberte meu coração, Meg Cabot e 5-A maldição do vencedor, Rutkoski…. Espero acabar o ano com pelo menos 100 leituras.
    Bjs 😘

    Curtir

  3. clubedofarol disse:

    Fiz uma lista de livros para ler esse ano em janeiro e até agora só li um, rs. E a lista tem uns 20 livros 😟. Dessa sua lista já li Corte de Espinhos e Rosas e The Kiss of Deception e eu amo muitoooo os dois, são maravilhosos. E a sequência de Corte de Espinhos e Rosas, Corte de Névoa e Fúria, é ainda melhor.
    Espero que consiga ler todas dessa lista e que goste para a leitura valer a pena.
    Parabéns pelo post!
    Bjo
    ~ Danii

    Curtido por 1 pessoa

  4. Camila Mondaini Paulino disse:

    Oi Jess!
    Estou com muita vontade de ler os dois primeiros, só vejos comentários ótimos sobre eles e isso me deixou bem afoita para adquiri-los. Já loney eu já vi muita gente falando mal, até mais do que os que falaram bem e então tirei da listinha. Espero que seja uma boa leitura para você.

    beijinhos!

    Curtido por 1 pessoa

  5. Mirelle Almeida disse:

    Oi, Jess, como vais?
    Menina, eu li “Corte de espinhos e rosas” e ameiiii. Amo a Sarah J. Maas, virou uma das minhas autoras favoritas. A conheci lendo Trono de Vidro que, aliás, preciso continuar o livro 4 ( ou é 3), enfim. Quero muito ler “O silêncio dos inocentes” também.
    Boa sorte na meta de vocês! ❤
    Beijooos

    Curtido por 1 pessoa

  6. One Nolasco disse:

    Oi flor, amei essa Tag, vou fazer no meu blog pra variar um pouco néh!!! Você acredita que fora Brooklyn, todos os outros livros eu quero ler também!!! O meu maior problema é quando é trilogia e não é lançado ainda, daí não leio, odeio ficar esperando, Loney, é um livro complicado de ler, mas eu acredito que vale a pena!!!
    Com carinho
    One

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

