| AUTORES SENSACIONAIS | J. K. Rowling.

image

Não tinha como eu começar a falar tão abertamente sobre meus autores favoritos sem que J. K. Rowling figurasse como a primeira. Sem dúvida alguma da autora da Série Harry Potter com certeza é a minha favorita. Foi ela que me iniciou no mundo da leitura voraz. Foi ela que abriu meus horizontes para ler livros que fazem toda a diferença na minha vida. Além disso, Rowling é um exemplo de superação. Ela nos mostra que se você quer alguma coisa, não deve ligar para os nãos, mas para o sim, pois é ele vai vir algum dia.

image

Johanne Rowling nasceu em 31 de Julho de 1965 na cidade de Yates no Reino Unido. Sempre rodeada por histórias e escrituras, Rowling cresceu e se casou com Jorge Arantes com quem teve uma filha chamada Jessica. Em um curto período porém, Jo viu sua mãe morrer e depois passou pelo divórcio. Além disto, Johanne passou por uma crise financeira que quase a levou a falência. Empobrecida e com uma filha para criar, Rowling teve a ideia para escrever sua mais célebre história a caminho de casa dentro de um trem enquanto estava em uma viagem de Manchester para Londres, imaginando um jovem garoto estudando em uma escola de magia. Mas foi somente em 1995 que Johanne finalizou seu primeiro romance Harry Potter e a Pedra Filosofal. Analizado por especialistas em escritos, o livro passou por 12 editora que recusaram o manuscrito. Até que um ano depois, quando a filha de oito anos do editor da Bloomsbury exigiu ao seu pai que lhe entregasse o próximo capítulo, que o editor viu que o livro teria boas chances no mercado decidindo publicar o livro. Mas havia uma condição: Rowling deveria usar apenas as inciais de seu nome porque os garotos não se interessariam pela história de uma mulher. Ela aceitou e adicinou o nome de sua vó Kathleen ao seu, assumindo assim o pseudônimo J. K. Rowling que a tornaria a primeira escritora a se tornar bilionária com seus livros.

De todas as maneiras em que eu posso começar a falar sobre J. K. Rowling vou começar pela mais fácil: seus livros. Durante todos os livros escritos pela autora nos deparamos com situações que nos remetem amor, ódio, felicidade e tristeza. Rowling reflete os sentimentos da vida real em seus personagens. Nos vemos nerds em Hermione, engraçado em Rony, sobrevivente como Harry e pensativos como Dumbledore. Tentamos nos redimir como Snape, mas as vezes podemos ser tão arrogantes como Voldemort e tão enxeridos como Skeeter. Somos anormais como Luna, desajeitados como Neville, protetores como Lílian e cuidadoras como Molly. Poderia falar o dia inteiro sobre cada qualidade que J. K. colocou em seus personagens e em como elas podem ser enxegardas no mundo real. Isso torna sua obra prima porque nos dá um ar de realidade onde mesmo não estando presente fisicamente em Hogwarts o sentimos ao nosso redor. Então como não ver Rowling com a brilhanteza que ela apresenta? Como não sentir o amor presente em cada palavra mesmo que não seja dito de modo explícito? Porque ela não precisava. Johanne conseguiu transmitir à cada ponto do livro os sentimentos que transbordavam. Isso faz dela sensacional.

image

Mas digamos que você nunca tenha lido Harry Potter, Morte Súbita e seu outros livros da autora assinados como Robert Galbraith. Ou digamos que você tenha lido (ou assistido né) e tenha odiado a história o(a) diferentão(ona). Convenha comigo que ainda sim J. K. Rowling é uma sensacional. Não porque ela escreveu a serie mais vendida da história, mas simplesmente porque ela não desistiu depois de tantas negativas. Ela correu atrás mesmo quando as coisas pareciam ser o fundo do poço. Rowling conseguiu vencer até quando tudo estava contra ela.

E ainda, depois de toda a fama e dinheiro, Rowling não deixa nenhum leitor na mão. Na medida do possível, ela responde seus fãs no twitter e nas redes sociais. Porque enquanto houver um fã batendo seu coração por suas obras, elas nunca morreram. Elas serão eternas. Always.

image

Anúncios

39 comentários sobre “| AUTORES SENSACIONAIS | J. K. Rowling.

  1. blogcomv disse:

    Essa mulher é incrível, ainda não li HP (hello metas deste ano ainda não cumpridas) mas acredito que qualquer um que conheça sua história compreenda o quanto ela é maravilhosa em vários sentidos. Amei o post!

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Isis disse:

    Aiii ameiii! J.K Rowling é a melhor escritora e o mundo que ela inventou é o mais incrível de toda a história da fantasia! Na minha humilde opinião, claro!!! Adorei tudo que você vc escreveu sobre ela =)

    Curtido por 1 pessoa

  3. Clube Do Farol (@clubedofarol) disse:

    Li HP depois de ver todos os filmes, e os livros são ainda melhores!! Até hoje não me recuperei das perdas, e da pior vilã de todas (umbredegt) ou o piores vilões que amamos odiar. J.K. prova com sua escrita que realmente existe magia. Basta abrir as páginas do livro e começar a ler. Amei seu post!! ~Gabriel

    Curtir

  4. Letícia Giacomin disse:

    Parabéns pelo post, realmente uma autora que deve ser valorizada/lembrada/amada… A J.K. foi o marco na vida de muito leitor e eu não fico fora dessa! A sua história de superação e todo universo que criou não deixam a desejar! A série “Harry Potter” é uma das poucas que tenho vontade de reler! Bjos!

    Curtido por 1 pessoa

  5. Aline Oliveira disse:

    Olá!
    Que post foi esse? Amei demais,sério mesmo ❤
    J.K Rowlling é uma inspiração, a história de vida dela é incrível. Também um dos motivos por eu me apaixonar pela leitura, Harry Potter foi o primeiro livro mais longo que li, eu tinha uns 9 anos e tenho uma paixão enorme.
    Tudo lindo nesse post. Parabéns.

    Curtido por 1 pessoa

  6. fabielymiranda disse:

    Oii, adorei a postagem.. imaginem essas editoras que recusaram HP o que não devem sentir agora né kk.. sem dúvidas essa autora é maravilhosa, conseguir criar esse universo todo, ainda amarrar a história uma a outra sem fazer com que perca a essência é algo maravilhoso. Sempre vejo fãns postando que ela os respondeu ❤
    Sem dúvidas merece todo o sucesso né!
    Beeijos ❤

    Curtido por 1 pessoa

  7. geekiebooks disse:

    Aiiii, nossa Suprema… hahahhahaha, nossa amo a história dela. Já assististe o filme “Magia Alem das Palavras”? Nossa, amo este filme e ainda apresentei um trabalho na faculdade em cima deste filme, acredita? A vida dela é muito impactante e é minha inspiração.

    Amei teu post, arrasaste.

    Beijão.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s