| RESENHA | O Caminho Do Poço Das Lágrimas – André Vianco.

Sinopse: O Caminho Do Poço Das Lágrimas conta a história de um pai que está preocupado com o bem estar de seus filhos. Jonas viajava com os filhos Ingrid e Bosco por uma estrada escura. De repente os três adormecem e, quando acordam, depois de muitos sonhos agitados, se dão conta de que estão em um vasto campo verde. O carro em que viajavam desapareceu e a única saída daquele campo é um caminho formado por pedras justapostas… é O Caminho do Poço das Lágrimas. Orientados para não saírem do caminho, a tarefa parece impossível. Ingrid tem curiosidade, Bosco tem sede e Jonas tem medo. Para onde os levará esse caminho? Que mistérios e perigos os esperam?

image

Emprestado pelo meu primo/melhor-amigo Kristhian, O Caminho do Poço das Lágrimas de André Vianco foi uma leitura que me surpreendeu por ao mesmo tempo ser simples e bem trabalhada. Pode parecer confuso dizer algo do tipo mas a verdade é que o livro de André Vianco apesar da história aparentemente simples e infantil, ele na verdade tem bastantes pontos que me deixaram sem palavras. Nas palavras de Kristhian, você vê que o céu é azul, André Vianco te convence que o céu é verde, para no fim você descobrir que estava certo desde do início. Confuso? Imagina a surpresa quando estava lendo.

O livro é reflexivo sobre a vida e a morte e os impactos que elas trazem em nossos corações. André Vianco fez uma pausa nos seus livros vampirescos, para nos trazer um significado maior. Pois apesar do terror e do suspense que fazerem parte desta história, o foco é tambem as lembranças que se enraizam nos perigos encontrados pela família. Jonas com o passar do tempo se aproxima mais dos filhos a quem tinha se afastado pelas obrigações da vida, tornando a história mais emocionante ao passar de suas páginas.

Eu amei este livro e apesar de ter lido em 2014, as memórias dele ainda estão em minha mente, pois André nos mostra que por mais que temamos a morte, todos um dia vamos passar por ela e devemos ter a consciência de que tivemos uma vida plena e feliz.

Título: O Caminho do Poço das Lágrimas
Autor: André Vianco
Ilustrações: Lese Pierre
Editora: Novo Século
Edição: 2008
Avaliação: 🌟🌟🌟🌟🌟⭐

image

17 comentários sobre “| RESENHA | O Caminho Do Poço Das Lágrimas – André Vianco.

  1. geekiebooks disse:

    Olá, tudo bom contigo?

    Gente, eu preciso desse livro pra ontem. (você é da minha cidade, fica mais fácil para você me dar de presente de aniversário, fica a dica.). O livro parece ter uma pegada incrível sem ser cansativo, isso me agrada bastante. Eu sempre ouço falar muito bem do André, mas nunca li nada dele, me julgue. Preciso com urgência.

    Beijão.

    ps: seu blog é lindo.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Mirelle disse:

    Oi, Jess.
    Nossa, tem livros que nos marcam mesmo e passem os anos que for, sua história continua em nós. Isso é maravilhoso, pois em meio a tantas leituras, maravilhosas são aquelas que continuam martelando nossa mente. Algumas até nos faz querer reler o livro, né?
    Esse parece ser um livro lindo, ainda que simples. Amo livros assim, pois nos faz refletir e nos proporcionam uma aprendizagem que levamos pra toda a vida.
    Dica anotada!

    Beijoooos :-*

    Curtido por 1 pessoa

  3. Camila Mondaini disse:

    Oi Jess tudo bem?
    Eu adoro livros assim! Já tive a oportunidade de ler um livro desse autor, chamado A Casa e gostei muito, esse no entanto, eu ainda não conhecia mas gostei bastante da sua resenha. Gostei de saber que o autor te convence do contrário do óbvio para chegar no final saber que o óbvio era realmente o óbvio, acho legal quando o autor prega peças no leitor e com certeza seria uma leitura que eu adoraria degustar.

    beijinhos!

    http://leiturize-se.blogspot.com.br/

    Curtido por 1 pessoa

  4. Samantha M. disse:

    Olá, Jéssica!

    A imagem do André Vianco está tão ligada aos livros vampirescos que é até difícil de imaginar sua escrita num livro desse teor, ainda mais com toda essa significância que você mencionou.

    Confesso que só pela sinopse esse livro não despertaria o meu interesse, mas a sua resenha me deixou curiosa para conhecer essa ideia do céu verde e o desenrolar da trama. rs

    Beijo,

    Samantha Monteiro
    Degrau de Letras

    Curtir

    • Jessica Rabelo disse:

      Oii Samantha. Acho que uma das grandes suspresas desse livro é realmente o fato que não tem vampiros no meio. Tantos livros vieram dessa maneira que parecia impossível que ele escrevesse outro.
      Esse livto é bem curioso. Eu sei que não é aquele livro que tem aquele suspense que os fãs do autor estão acostumados.
      Mas ele é um livro encantador. Porque ele te confunde para falar de um assunto tão inesperado.
      Um dia espero que tenha a oportunidade de lê-lo. Você poderá gostar.
      Beijos.

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

