| RESENHA | Princesa de Papel – Erin Watt – The Royals – Livro Um.

Sinopse: De clubes de strip tease a paradas de caminhões para mansões e escolas especiais, uma garota tenta se manter fiel a si mesma.
Esses Royals vão arruinar você…
Ella Harper é uma sobrevivente – uma otimista pragmática. Ela passou a vida toda se mudando de cidade a cidade com sua leviana mãe, lutando para sobreviver e acreditanto que um dia ela ia sair por cima. Após a morte de sua mãe, Ella está verdadeiramente sozinha.
Até que Callum Royal aparece, tirando Ella da pobreza e a jogando em sua imensa mansão junto com seus 5 filhos que a detestam. Cada garoto Royal é mais magnético que o outro, mas nenhum é mais encantador que Reed Royal que está determinado a mandá-la de volta ao buraco de onde ela veio.
Reed não a quer. Ele diz que ela não percente junto aos Royals.
Ele pode até estar certo.

image

Conheci Princesa de Papel pela minha amiga Keth (Blog: Parabatai Books) que me falou tão bem do livro que foi impossível não realizar a leitura. A história irá girar em torno de Ella Harper, que faz o que pode e o que não pode para sobreviver, mesmo que não goste disso. Afinal ninguém deve realmente gostar de tirar a roupa por dinheiro e muito menos aturar humilhações. Isto me encantou bastante enquanto fazia a leitura. O fato de Ella se preocupar tanto com seu futuro a ponto de suportar as piores coisas para realizar seus sonhos e não passar mais nenhuma necessidade.

Os cinco irmãos Royals estão unidos por um motivo: se livrar da garota que para eles não é digna de viver naquela casa. O mais interessante é que os irmãos são o extremo oposto do pre-esperado para eles. É de se esperar loiros altos de olhos azuis que são tão engomadinhos que se enconstar eles dariam um chilique. Mas na verdades os irmão são morenos, altos e musculosos daqueles que dão medo por terem uma aparência de valentões como a própria Ella os descreve.

Os garotos Royals não são nada do que eu esperava. Eles não parecem babacas ricos com roupas de garotos metidos. Parecem valentões apavorantes que podem me partir ao meio como se eu fosse uma vareta.

Reed é um personagem que não consegui sentir afeição. Apesar dele ter mudado com o decorrer da história não consegui me entender com sua pessoa. Acho a história de amor que o rapaz constrói com Ella bastante bonita, mas não mexeu comigo. Pois apesar do romance entre os dois é um dos pontos de maior destaque no livro, achei-o um tanto comum para o gênero e sem muitas surpresas ou cenas que me fariam realmente me afeiçoar ao casal.

Contudo a relação dos Royal em si mexeu bastante comigo. Pois é uma família quebrada pela morte de sua mãe e que só se uniu (com isso quero dizer os irmãos) para se livrarem de Ella. Reed é violento e não gosta de ver o nome da família ser jogado na lama fazendo de tudo para protege-lo. Easton (o crush do livro) é inexplicavelmente atrativo. Ele não mede e realmente dá a impressão que só pensa em sexo, mas seus problemas vão muito além disso. Gideon é o mais afastado assim como os gêmeos, Sawyer e Sebastian que não tem uma participação expressiva durante o livro.

Já Callum, o patriarca desta família, é um amorzinho. Não tem outra palavra para defini-lo. Ele não mede esforços para manter Ella segura em sua casa, tendo até que comprar sua estadia. Deixa claro a seus filhos que a garota permanecerá na mansão e que caso tome conhecimento, não irá tolerar qualquer tipo de repudio cometido a moça. Eu fiquei apaixonada pelas atitudes de Callum porque mesmo chegando a pouco na vida de Ella, ele a trata como a filha que nunca teve.

Enfim, eu gostei bastante do livro de Erin Watt (detalhe esse é o pseudônimo de dois autores chamados Elle Kennedy e Jen Frederick que se uniram para escrever a série) e acredito que os próximos volumes também serão incríveis já que o final de Princesa de Papel foi surpreendente.

Título: Princesa de Papel
Título Original: Paper Princess
Autor: Erin Watt
Editora: Planeta dos Livros
Ano: 2017
Avaliação: 🌟🌟🌟🌟⭐

10 comentários sobre “| RESENHA | Princesa de Papel – Erin Watt – The Royals – Livro Um.

  1. Camila Mondaini Paulino disse:

    Fiquei impressionada com essa questão de Ella ter que se prostituir para conseguir sobreviver e o fato de como ela é destratada pelos irmãos. Legal que os irmãos fogem do clichê de loiros, altos e engomadinhos. É um livro que eu adoraria ler, com certeza!
    Dica anotada.

    beijinhos!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

