| RESENHA |Tribunal das Almas – Donato Carrisi

Por Jeane Santana

Sinopse: Marcus é um homem sem passado. A sua especialidade: analisar as cenas de crime para reconhecer o Mal nos pequenos detalhes e solucionar homicídios aparentemente perfeitos. Há um ano, foi gravemente ferido e perdeu a memória. Hoje, é o único que poderá salvar uma jovem desaparecida. Este peculiar investigador enfrenta, porém, um desafio ainda maior: alguém está a usar o arquivo criminal da Igreja para revelar a verdade sobre crimes nunca oficialmente resolvidos. Assassinos são colocados perante os familiares das vítimas. Será, passado tanto tempo, saciado o desejo de vingança? Passarão os inocentes a culpados? Ou será, finalmente, feita justiça?

img-20170111-wa0042

Um dos melhores livros que já li, sem sombra de dúvidas. Está na minha lista para reler. Sua narração extremamente meticulosa, não deixa dúvidas que Donato Carrisi, é um gênio criando uma história de suspense tão brilhante. Um homem acorda e olha seu reflexo no vidro da janela. Ele não lembra onde está , como foi parar ali e o mais preocupante, não lembra quem ele é. Percebe que sua cabeça está enfaixada, ele levou um tiro de raspão. Mais não entende o porque, apenas se recorda de um nome: Marcos. Está é uma resumida narração do prólogo.

Um homem ligou para ambulância no meio da noite se queixando de fortes dores no peito, a ambulância está a caminho, e quando chegam ao seu endereço descobrem uma casa reclusa em cima de uma colina, antiga e mal cuidada, cheio de estátuas de anjos quebrados e sujos. A médica que está na ambulância chega perto da casa, a algo de estranho. A televisão está ligada, a casa cheia de mobília antiga e ela vê um idoso caído no chão, sujo de leite e biscoitos dos quais ia comer. Imediatamente começam a socorre-lo, lhe rasgam a camisa e descobrem uma tatuagem no peito escrito ME MATEM. A médica se assusta, pois seu paciente está tendo um ataque cardíaco e desconfiada ela olha ao redor da casa, estudando o ambiente, e uma prateleira lhe chama a atenção onde estão objetos avulsos, uma fivela de cabelo, uma pulseira, um patins vermelho…
Um patins vermelho, o mesmo que sua irmã gêmea usava no dia que desapareceu em uma praça pública, e quando foi encontrada no mesmo lugar depois de um mês de desaparecida, com a garganta cortada, a única coisa que lhe faltava era um lado do par dos seus patins vermelhos.

Começaremos a tentar voltar ao nosso cotidiano, pois sera complicado. Com uma leitura eletrizante descobriremos sobre este serial killer que sequestra mulheres em locais públicos, as mantém em cativeiro durante um mês, e no mesmo dia do seu desparecimento, são encontradas no mesmo local, degoladas e um dos seus pertences faltando.

Tentamos descobrir o modus operandi deste serial killer que nunca visto por ninguém no momento dos sequestros, surge como no ar e leva mulheres sem vestígio nenhum de semelhança, seja na idade, etnia, ou perfil corporal. Onde ele as alimenta, da banho, penteia os cabelos e as cuida como uma boneca, sem praticar nenhum tipo de violência. E com uma garota desaparecida, esse serial killer mudou seu modus operandi, e ela ainda não foi encontrada, só resta a uma pessoa descobrir onde estará esta vítima, que poderá morrer de fome e sede se não for encontrada a tempo.

É então que descobriremos do que se trata o tribunal das almas ,uma mulher que procura seu marido, e quem é Marcos. Quando alguém me pergunta sobre um dos melhores livros de suspense que já li sempre citarei este. Nunca esquecerei a minha reação ao termina-lo, quase tipo um ataque do miocárdio. Quando você pensa que está perfeito Donato Carrisi te mostra o que sua mente genial é capaz.

Título: O Tribunal de Almas
Título Original Tribunale Delle Anime
Autor: Donato Carissi
Editora Galera Record
Avaliação: 🌟🌟🌟🌟🌟⭐

Anúncios

6 comentários sobre “| RESENHA |Tribunal das Almas – Donato Carrisi

  1. Camila Mondaini disse:

    Olá tudo bem?
    Estou fascinada com esse livro! Adorei a estória e quero saber se a paramédica vai salvar o velho mesmo vendo o patins da irmã gêmea na prateleira. Isso me fez pensar que ele pode estar envolvido nesse desaparecimento e homicídio da mesma. Fiquei louca de vontade de ler agora! Já estou procurando por ele aqui.
    Excelente dica!
    Beijinhos ❤

    Curtido por 1 pessoa

    • jeanesantana disse:

      Ooi. Espero que leia, e depois me conte como foi pra você. Não posso contar mais nada kkk, tentei fazer diferente da sinopse, para que desse curiosidade… Então aproveite, pois esse livro é cheio de surpresas.

      Curtir

    • jeanesantana disse:

      Ooi. Que pena que você não gosta, esse gênero, suspense é um dos que mais gosto. Adoro a sensação de ser enganada kkkk. De que tento descobrir o final. Obrigada pelo elogio. Beijos.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s