TAG | Flores de livros.

Por Jessica Rabelo.

Oii gente. Que tal iniciar os posts referentes a estr ano com uma TAG nova? Pensando nisso, eu criei essa TAG no ano passado no app Livros Amino (que se você não conhece sugiro que baixe correndo pois ele é incrível) e que resolvi mudar um pouco a diretriz dela, já que por ser começo do ano e um novo ciclo de leituras que se incia, nada mais justo que responder com livros da lista para 2017. Eu ainda não fiz a lista completa, mas já tenho uma boa ideia dos livros que pretendo contemplar esse ano.

Então sem mais blá-blá-blá, vou começar.

1. Rosas.
Um livro de romance.

Eu sou fã de livros de romances, principalmente quando se trata de romances de época. Por isso este ano uma  leitura que vai ser quase obrigatória para mim é o livro Emma da escritora inglesa Jane Austen. Já li Orgulho e Preconceito dela e apesar de não o considerar aquele livro fantástico que todo mundo considera, pela sinopse de Emma tenho certeza que irei gostar bastante dele.

image

2. Girassol.
Um livro leve e que parece divertido.

Eu raramente leio livros que tenham o intuito de serem comédias. Isso porque meu interesse é quase sempre voltado para a leitura de livros que sejam ou de suspense ou ficção ou romance. Mas este ano pretendo incluir nas minhas leituras o livro A Caminho do Verão de Sarah Dessen que pelo que entendi no canal da Pam Gonçalves parece ser um livro bem leve e humorado.

image

3. Orquídeas.
Um livro cheio de detalhes.

Não tenho certeza se esse é livro cheio de detalhes, mas muita gente que me diz que sim e eu acredito pelo tamanho que ele tem. E esse livro é O Nome do Vento do Patrick Rothfuss que dá início a série As Crônicas do Matador do Rei. Pretendo ler esse livro este ano e mal posso esperar pela leitura.

image

4. Lágrimas de Cristo.
Um livro pesado que com certeza vai te fazer chorar.

Só existe um autor nesse mundo que tem a capacidade de me fazer chorar ou me tocar profundamente e que é o Nicholas Sparks. Sei que muita gente nunca leu uma obra dele ou mesmo não gosta, mas eu amo suas obras e escolhi esse ano um livro dele que todos me recomendam: O Diário de Nossa Paixão. Espero bastante deste livro e estou louca para incia-lo.

image

5. Onze-Horas.
Um livro que você acredita que vai terminar em um dia.

Um livro da Júlia Quinn com certeza. Sou apaixonada pelas obras dela e em suma maioria eu termino eles em um único dia. O livro que vou ler com certeza este ano vou ler todos que puder, masok será o nono da série Os Bridgertons. Felizes Para Sempre que será uma leitura especial dos segundos epílogos da série.

image

6. Margarida.
Um livro de ficção.

Desde que terminei Fome, faz um tempão que não li ficções pois tenho me concentrado bastante em romances. Mas obviamente vou ler livros de ficção esse ano e um deles é o livro Híbrida da Mari Scotti. Engraçado como eu ainda não li essa série, mas tenho uma explicação do porque. Fiz uma TAG de sete dias no ano passado sobre essa série e por ter feito ela muita coisa na minha cabeça sobre ela – sinopses  personagens – resolvi ler quando tivesse esquecido, já que não gosto de saber nada sobre o livro antes de iniciar a leitura. Então Hibrida está na lista pra este ano.

image

7. Lavanda.
Um livro que você vai ler antes de virar filme.

Com certeza um livro que lerei antes de virar filme é Cidade dos Etéreos do Ramson Riggs que é o segundo de uma série conhecida e de nome muito longo. Se você ainda não leu, vai fundo porque e é um livro que vale a pena.

image

8. Jasmim.
Um livro que você espera que te surpreenda.

Acho difícil pensar em um livro que eu preciso que me surpreenda para ser legal. Hoje em dia estou um pouco desencanada do quesito surpresa. Mas como uma boa fã de suspense, eu preciso que O Silêncio dos Inocentes do Thomas Harris me surpreenda. Pois todos me dizem que é incrível e tem que ser em todos os sentidos.

image

9. Hibisco.
Uma série que pretende finalizar esse ano.

Pretendo finalizar a série Gone do Michael Grant esse ano. Não sei se vou conseguir fazer isso pois Light ainda não foi lançado ou traduzido aqui no Brasil. Mas pretendo conseguir uma versão do livro e finalizar a série esse ano. Começando pelo livro que parei que foi Mentiras.

image

10. Lírios.
O primeiro livro de 2017.

O primeiro livro de 2017 na verdade é uma finalização de uma obra que iniciei no final de dezembro e que terminarei essa semana que é Jogada Mortal do Harlan Coben e do qual estou gostando bastante.

image

Essa foi a tag. Espero que tenham gostado. Qualquer um que se sinta a vontade com ela pode fazer. E vou ficar ainda mais feliz se deixar um comentário aqui no post para mim conferir suas respostas.

Beijos.

14 comentários sobre “TAG | Flores de livros.

  1. Viviane Oliveira disse:

    Adorei! Vou fazer essa semana tb!!
    Vc precisa ler Jane Austen com a mentalidade de quem vivia naquela época, só assim vc realmente se apaixona, são obras repletas de ironia e críticas a sociedade da época, muito acontece e para nós do século XXI é normal, mas naquela época não era!

    Curtido por 1 pessoa

    • Jessica Rabelo disse:

      Oi Viviane. Espero que goste de responder a tag. Vou ficar de olho para ver suas respostas.
      Na verdade eu li si Jane Austen com a mente aberta, assim como li Jane Eyre da Charlotte Bronte e adorei. O livro de Austen simplesmente não prendeu minha atenção. Mas espero gostar do livro dela.

      Curtir

Deixe um comentário

