Retrospectiva Literária 2016.

Por Jessica Rabelo.

Oi gente. Em dezembro eu pensei em fazer uma retrospectiva literária com fotos bonitinhas lá no instagram do blog, mas sinceramente eu sabia que não ia dar conta porque sou um pouquinho irresponsável e ia acabar fazendo a coisa fora de ordem. Então resolvi fazer em um post só aqui no blog destancando só cinco livros que realmente me deixaram de boca aberta. Mas antes, vou fazer em listinha os livros que li neste glorioso (nem tanto) ano de 2016.

image

Livros Lidos Em 2016.

Julia Quinn. – Autora Mais Lida.

Os Brigdertons.

01. O Visconde Que Me Amava.
02. Um Perfeito Cavalheiro.
03. Os Segredos de Colin Bridgerton.
04. Para Sir Phillip Com Amor.
05. O Conde Enfeitiçado.
06. Um Beijo Inesquecível.
07. A Caminho do Altar.

08. Esplêndido. – Serie Esplêndido – Livro Um.
09. Assim Como No Céu. – O Quarteto Smity-Smithies.

Harlan Coben

10. Quebra de Confiança – Myron Bolitar Livro Um.
11. Desaparecido Para Sempre.
12. Seis Anos Depois.
13. Que Falta Você Me Faz.

Mari Scotti

14. Insônia. – Nefilins Um.
15. Sonhos. – Nefilins Dois.
16. Despertar – Nefilins Três.
17. Montanha da Lua – Os Hallinsons Um.
18. A Noiva Devota – Os Hallinsons Dois.

Sarah Pinborough

19. Veneno – Enfeitiçadas Um.
20. Feitiço – Enfeitiçadas Dois.
21. Poder – Enfeitiçadas Três.

Michael Grant

22. Gone – Gone Um.
23. Fome – Gone Dois.

Nele Neuhaus

24. Branca de Neve Tem Que Morrer – Pia e Bodestein Um.
25. Lobo Mau – Pia e Bodestein Dois.

Deborah Blandon

26. Gone Parte Um.
27. Gone Parte Dois.
28. Gone Parte Três.

—-

29. Sombra e Ossos – Leigh Bardugo.
30. O Príncipe dos Canalhas – Loretta Chase.
31. O Orfanato da Senhorita Peregrine Para Crianças Peculiares – Ramson Riggs.
32. Para Sempre Alice – Lisa Gênova.
33. Almanova – Jodi Meadows.
34. Quando Uma Garota Entra Em Um Bar. – Helen S. Paige.
35. Olho Por Olho – Jenny Han e Shioban Vivian.
36. Perdão Mortal – Robin LaFervers.
37. Caixa de Pássaros – Josh Malerman.
38. Simon Vs A Agenda do Homosapiens – Beck Albertalli.
39. O Milagre de Clarinha – Joana Amorim
40. After – Anna Todd.
41. Recomeço – Cat Patrick.
42. Os Garotos Corvos – Maggie Stiefwater.
43. Deixe-me Entrar – Letícia Godoy.
44. GoT: Por Dentro da Serie da HGBO –
45. Até Eu Te Possuir – Soraya Abuchaim.
46. Sexo Virtual, Amor Real – Luísa Aranha.
47. Nove Plantas do Desejo e A Flor da Estufa – Margot Berwir.
48. Maldosas – Sarah Sheppard.
49. Amar Vale A Pena Recomeçar – Luana Barros.
50. Enfeitiçadas – Jessica Spotswood.
51. Lembranças do Oriente – Artur Laizo.
52. Noites do Oriente – Penny Jordan
53. Aristóteles e Dante Descobrem Os Segredos do Universo – Benjamim Alire Saénz.
54. Como Eu Era Antes de Você – JoJo Moyes.
55. A Garota No Trem – Paula Hawkins.
56. Objetos Cortantes – Gyllian Flyn.
57. Mentira Perfeita – Carina Rissi.
58. Destinado – Perdida Três – Carina Rissi. 59. Sr. Daniels – Brittainy Cherryl.
60. O Diário da Princesa – Meg Cabot.

image

Então vamos aos melhores desse ano. Foi difícil escolher pois eu gostei de vários e dá um aperto no coração escolher apenas cinco. Porém o desafio foi aceito (entendedores entenderão a referência) e escolhi os 5 melhores livros de 2016. Rufem os tambores…

Primeiro Lugar: Caixa de Pássaros de Josh Malerman.

Acho que não havia como escolher outro. Caixa de Pássaros foi um livro tão magnífico que as vezes eu ainda me pego pensando na obra. O autor conseguiu fazer eu me afeiçoar a cada pedacinho da obra , e apesar do final ser aberto, eu fiquei absmada e satisfeita com a maneira com o qual Malerman conduziu a obra.

image

Segundo Lugar: Desaparecido Para Sempre de Harlan Coben.

Foi o livro que mais me surpreendeu do autor até hoje. E olha que superar alguns antigos é bem difícil. Mas Desaparecido Para Sempre foi extasiante já que até o fim as revelações vieram acontecendo e sempre ainda maiores que suas antecessoras.

image

Terceiro Lugar: Os Segredos de Colin Bridgerton de Julia Quinn.

Eu sou apaixona pelas obras desta mulher. Se você ainda não leu algum livro dela, acredite, você precisa. E comece pelos Bridgertons que se tornaram minha família de época favorita. E principalmente, me fez torcer e shipar o casal Penelope e Colin desse quarto livro que foi inesquecível.

image

Quarto lugar: Para Sempre Alice de Lisa Genova.

O livro mais emocionante de 2015. Nele eu entendi coisas que não entendia sobre a doença. Me indentifiquei e chorei bastante com as palavras da autora.

image

Quinto lugar: O Orfanato da Senhorita Peregrine Para Crianças Peculiares de Ramson Riggs.

A última escolha foi o livro de Riggs que foi um brilhante começo para sua serie. Também é um livro pelo qual me apaixonei, já que tanto a escrita do love como a historia apresentada são impressionantes.

image

Bem gente essa foi minha retrospectiva literária 2016. Espro que tenham gostado e espero que a próxima seja maior e mais trabalhosa ainda.

Beijos. Até o próximo post.

12 comentários sobre “Retrospectiva Literária 2016.

  1. mauroms disse:

    Oi Jessica, da minha lista de livros lidos em 2016 só dois lestes, estes:
    A Garota No Trem – Paula Hawkins.
    Objetos Cortantes – Gyllian Flyn.

    Os demais não conheço, quer dizer, estive para comprar um ou dois dos livros do Harlan Coben, mas lendo as sinopses e resenhas voltava atrás.

    E já fiz minha lista, parte dela para 2017, mas ainda não encontrei aquele livro que leia com vontade nesse começo de ano.
    E comecei esse ano com Nua, de Raine Miller, primeiro de uma série de quatro livros.

    Abraços!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Juliana Lima disse:

    Oi Jessica!
    Para Sempre Alice entrou nos meus favoritos de 2015… Adoro esse livro e sempre indico para todo mundo. Do Harlan Coben só li “Confie em mim” e gostei, é um ótimo livro para ler num fim de semana! 🙂
    Os outros livros não li ainda!
    Beijinhos

    Curtido por 1 pessoa

  3. Kethlyn Galdino disse:

    Oiii, Jess!
    Não li nenhum desses do top 5… 😱
    Acho tão lindo o filme “Para sempre Alice”… Preciso ler o livro!

    Gostei do post, Jess…. Pretendo ler logo “O Orfanato da Senhorita Peregrine para Crianças Peculiares”!
    Beijuuuu,
    Keth. 😘

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

