[T.A.G] Lugares Literários

Bom dia, boa tarde ou boa noite seja a hora que você leitor fantástico esteja lendo esse post. Hoje vou fazer uma tag que vi no aplicativo Livros Amino ou Leitores BR. A Tag consiste em relacionar livros que tenham  as características pedidas.

Vamos começar?

1. Chester Mill – Sob A Redoma.
Uma história que te prendeu.

Uma história que me prendeu desde o começo até o fim e que esta entre os livros que mais tenho apreço hoje em dia é o livro Desaparecido Para Sempre de Harlan Coben que li este mês. A história foca em Will, um homem marcado pelo passado do irmão Ken de estrupar e matar a vizinha. Até que um dia, a mãe de Will lhe diz no leito de morte que Ken, o qual sempre foi sustentada pela familia a possibilidade de estar morto, esta na verdade vivo. Tudo parece ser ilusão, até que a noiva de Will desaparece misteriosamente e os fatos começam a s ligar de maneira perigosa. Este livro de Coben se tornou meu segundo favorito superando Não Conte A Ninguém. Foi incrivelmente bem escrito e a história só termina realmente nas últimas palavras.

image

2. Nárnia (As Crônicas de Nárnia).
Em livro que te levou para outro mundo.

Um livro que me levou para outro mundo por dias a fio foi Sombra e Ossos de Leigh Bardugo. Me perdi durante um bom tempo no mundo dos Grishas entusiasmada com a história e mais ainda com o Darkiling pra você como tenho dedo podre. O livro irá contar a história de Alina, uma garota que vive em um mundo onde os Grishas dominam. Grishas é o termo dado aqueles que tem poderes. Qualquer um pode ser um Grisha se nascer com um dom e demonstra-lo quando chegar a hora. Porém Alina não o faz e cresce pensando ser apenas uma garota normal. Até que um dia quando esta em perigo, o poder Grisha de Alina se manifesta e rapidamente ela se torna a esperança para salvar o mundo dos perigos iminentes da Dobra.

image

3. Hogwarts – Harry Potter.
Um livro que te ensinou algo.

O Sol É Para Todos de Harper Lee com certeza foi o livro que mais me impressinou e me ensinou a verdade sobre o mundo. Apesar de ser um livro de cinquenta anos atrás, o livro é atemporal. As lições que ele passa percorrem e percorreram através dos anos por serem tão verdadeiras. Contando a história de Atticus, um advogado que defende um homem negro acusado de estupro no estado mais conservador dos Estados Unidos, Harper Lee nos mostra pelos olhos de uma criança o preconceito em diversas formas e como ele é passado de geração em geração onde apenas algumas poucas pessoas se permitem não aceita-lo.

image

4. Panem – Jogos Vorazes.
Um Livro Distópico.

Eu amo distopias. Já li tantas que é difícil falar apenas de uma. Porém, cada distopia que li me trouxe algo novo, e (além do próprio Jogos Vorazes) uma distopia que me faz pensar quando relembro suas páginas é Reiniciados de Terry Teri. Se você nunca leu esta distopia eu super indico. Isto porque Terry nos dá um livro que apesar de não ter muita ação, possui um ar psicológico tão intenso que é difícil saber quem esta falando a verdade. Kyla teve suas memórias apagadas. Ela pode ter sido uma assassina ou apenas uma adolescente. Mas será que o governo dos Lordeiros seria capaz de Reiniciar alguém inocente?

image

5. Condado – O Senhor dos Anéis.
Um livro que te deu a sensação de lar quentinho no coração.

Não apenas um livro, mas vários livros me deram a sensação de lar quentinho no coração. Inclusive os livros da série Percy Jackson E Os Olimpianos de Rick Riordan. Quase uma leitura obrigatória, a série de PJo é de fazer qualquer um sentir como se O Acampamento Meio-Sangue fosse nossa casa de verão pois todos ou quase todos os habitantes do mundo dos semi-deuses são receptivos e nos levam a aventuras inimagináveis. O primeiro livro da série O Ladrão de Raios nos apresenta a Percy e ao acampamento de modo engraçado e cheio de ação.

image

6. Labirinto – Maze Runner.
Um livro que te deixou perdido.

A Desconstrução de Mara Dyer de Michele Hodkin com certeza é o primeiro livro que vem em minha cabeça. Estava totalmente perdida nesse primeiro livro da trilogia porque tudo parecia muito irreal. E quando finalmente eu achava que as coisas estavam se ajeitando, Michele simplesmente mudou tudo que eu acreditava e eu voltei a ficar perdida. O livro irá contar a história de Mara Dyer que depois de perder seus amigos de forma drástica se muda para recomeçar. Algum tempo atrás ao jogar um tabuleiro de Ouija com eles, uma sentença de morte foi prevista e agora Mara precisa saber o que realmente aconteceu na noite que seus amigos morreram, pois a loucura está ao seu lado e pode toma-la.

image

7. Terra do Nunca – Peter Pan.
Um livro da sua infância.

Se você não leu Uma Professora Muito Maluquinha do Ziraldo, acredite, você não teve uma infância completa e precisa desesperadamente ler esta obra. O livro de Ziraldo fala sobre a vida na escola mais especificamente sobre o jardim da infância. Eu não me lembro muito bem de como foi essa minha época na escola é óbvio mas tenho certeza que deve ter sido uma experiência tão bacana como é narrado pelo autor. Pois a infância é a melhor época de nossa vidas, pois apenas nela, nossas obrigações são quase nulas e tudo é incrivelmente divertido.

image

8. Westeros – As Crônicas de Gelo e Fogo.
Um livro com várias reviravoltas.

O primeiro livro que vem à minha cabeça quando eu penso sobre reviravoltas é Garota Exemplar de Gyllian Flynn. Tanto filme como livro (assisti antes de ler) tem reviravoltas surpreendentes. A autora basicamente sai do livro e enfia a mão na sua cora fazendo as letras Otário aparecer em rosa neon sobre sua cabeça. É impossível descobrir o que vai acontecer antes que aconteça pois Nick e Amy são os personagens mais misteriosos e impresiveis que me deparei. A história conta sobre o casal partindo do ponto que Amy desaparece misteriosamente, e Nick logo se vê como acusado de assassino de sua esposa, no típico caso, marido-mata-mulher. Mas a verdade por baixo dos acontecimentos é surpreendente.

image

Essa foram minhas respostas para a tag. Espero que tenham gostado. Eu amei reproduzi-la aqui no blog. Se se inspirou e quiser fazê-la também me avisa e vou ficar encantada em saber suas repostas.

Beijos.

4 comentários sobre “[T.A.G] Lugares Literários

Deixe um comentário

