Recomeço – Cat Patrick

Tudo começou com um acidente de ônibus. Daisy Appleby era pequena demais para lembrar — tem apenas flashes do acidente que a matou e de ter sido trazida de volta à vida. A partir daquele momento, ela se tornou uma das catorze crianças que fazem parte de um programa secreto do governo que visa aprovar um novo medicamento: o Recomeço. Dez anos depois, Daisy, agora com quinze, já morreu outras quatro vezes. A cada morte ela recebe um novo sobrenome, vai para uma nova cidade e ganha uma nova história. A única constante em sua vida é a própria inconstância. É ao chegar à cidade de Omaha — então com a identidade de Daisy West — que ela conhece Matt e Audrey, seus primeiros amigos de verdade. Enquanto tenta criar raízes em mais um lar, ela começa a descobrir segredos sobre o programa Recomeço, e, quanto mais informações vêm à tona, mais Daisy percebe que não passa de um peão em um jogo sinistro, que pode revelar que seu mundo — e tudo no ela que acredita — é uma grande mentira.

image

Ganhei este livro da minha amiga Keth (Blog: Parabatai Books) e apesar de ter demorado um pouco para ler, posso dizer que valeu a pena a leitura. O livro tem uma história interessante que deixa o leitor envolvido em um drama de mistério e emoções. Pois Dayse enfrenta dilemas que vão das descobertas sobre a ganância e também da vida adolescente.

Despertando a minha curiosidade desde sua primeira morte, Dayse narra o livro em primeira pessoa contando como é se mudar de casa e a adaptação de ter que se misturar novamente. Acho incrível como Patrick demonstra as medos e ansiedades de Dayse como uma adolescente, que apesar de não querer ter amigos e raízes, também não quer ser Invisivel. Assim a autora consegue aproximar Dayse do leitor que se identifica com a personagem.

Com o passar do livro, começamos a perceber que existe algo de muito errado acontecendo no programa. Cat deixa pistas sutis que devem ser ligadas umas às outras com cuidado. Pistas que começam com um dilema o qual Dayse se vê presa. Entre ajudar ou não uma amiga, ela percebe que o Recomeço é muito mais do que aparente e é nesse ponto que Patrick coloca uma pulguinha atrás da orelha. É impossível não se perguntar “que diabos esta acontecendo?” pois os atos sucedem de tal modo que a leitura fica impossível de ser parada.

A única ressalva que posso fazer sobre o livro de Cat Patrick é que a história terminou um pouco mal trabalhada. O final me pareceu corrido, como se faltasse um pedaço que daria ao livro um ar superior. Apesar, disso, a respostas para a pergunta feita durante todo o livro foi plausível e no mais eu gostei bastante da obra. Foi uma leitura que me prendeu até o fim.

Título: Recomeço
Título Original: Revived
Autora: Cat Patrick
Editora: Intrisica
Ano de Publicação: 2012
Avaliação: 🌟🌟🌟🌟

Anúncios

3 comentários sobre “Recomeço – Cat Patrick

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s