[L.I.S.T.A] 05 Livros Com Finais Desastrosos. 

Oii gente. Boa noite. Como vão? Espero que estejam tendo ótimas leituras e que todos os dias sejam como ganhar livros novos. Hoje estou aqui para mais uma lista em parceira com a Ket (Blog: Parabatai Books) e dessa vez é pra falar sobre livros com finais desastrosos. Desastrosos é uma palavra abrangente, mas eu escolhi o significado mais literal da palavra relacionados a livros que foram bons em suma, mas que o final de alguma forma foi ruim.

1. Estilhaça-me – Tahereh Mafi.

image

Apesar de ter gostado bastante do enredo da o primeiro livro da serie homônima de Mafi, eu não gostei muito do final porque o achei bem forçado para dizer a verdade. Mais ou menos o último capítulo da história que me remeteu a uma coisa meio X-Men e que, puxa a vida, foi bem ridículo. Acho que esse é o principal motivo de eu não ter tido interesse para ler as continuações dos livros (além do spoiler que eu recebi), embora volta e meia eu tento meio que me forçar a dar continuidade a história par desvendar se vou até o fim com ela ou não.

2. A Cura Mortal – James Dashner.

image

Este livro é daquele tipo 8 ou 800. Ou você gosta muito ou vai detesta-lo. No meu caso foi a segunda opção que me ocorreu. Isto porque o final (entre aspas) de Maze Runner foi – na falta de palavra melhor – “broxante”. Eu esperava muito mais da série e nada me tira da cabeça que o autor simplesmente não fazia a menor ideia de como terminar os livros, pois as perguntas que deviam ter sido respondidas nesse desfecho da história do Thomas não foram – e nem no livro seguinte para falar a verdade – e isto torna o final do livro desastroso.

3. A Escolha – Kiera Cass.

image

Outro livro que eu gostei bastante do enredo e da história em si, só que assim como Maze Runner foi mal acabada. Eu parto do princípio que o autor tem um pacto com o leitor e que os finais podem ser abertos em determinadas situações que seriam de certa forma compreensíveis – como é o caso de Caixa de Pássaros que é óbvio que tinha que ser daquela maneira -, mas quando se trata de uma questão levantada pelo autor aí seria outros quinhentos. E foi por isso que achei desastroso, porque embora a parte romântica do livro tenha sido abordada e terminada com bastante “classe” pela autora, não é possível dizer a mesma coisa sobre o ambiente político que foi resumido a praticamente ⅓ de página pela autora e eu não gostei em nada disso.

4. Extraordinário – R. J. Palácio.

image

Esse, me julguem, mas eu não gostei. Achei muito clichê pro meu gosto. Apesar do final não ter sido ruim ou sem noção, eu fiquei decepcionada com ele porque eu esperava muito mais da história porque todos me diziam que o livro fazia juz ao seu nome sendo surpreendente. Mas sério, eu não vi nada realmente diferente nele. Apenas um punhado de uma história que eu já vi em vários lugares: um garoto com “deficiência” que é meio que odiado por ela mas que no fim das contas se prova mais do que isso, em outras palavras: Clichê.

5. A Ira dos Anjos – Sidney Sheldon.

image

Um dos meus autores favoritos de todos os tempos é o Sidney Sheldon que sempre soube conduzir ótimas e histórias e por esse motivo sempre me fez esperar bastante dele. No livro A Ira dos Anjos, o problema foi o livro quase todo, mas especialmente o final que eu achei um tanto fora da casinha. E por isso, este livro acabou entrando aqui nesta lista, como um livro de final desastroso pois eu realmente não consegui gostar do final dado pelo autor a este livro.

Então gente esses foram os livros que eu escolhi. Epero que tenham gostado. Beijos.

4 comentários sobre “[L.I.S.T.A] 05 Livros Com Finais Desastrosos. 

  1. Letícia Giacomin disse:

    Eu acabei de ler “Extraordinário” e vim ver sua opinião. Eu achei o livro maravilhoso! Concordo com você quando diz que a história é clichê. Mas aquele final mexeu muito comigo! Talvez tenham criado muito expectativa em você. Isso sempre estraga as coisas. Já eu fui ler o livro com a CER-TE-ZA de que era ruim e sai simplesmente apaixonada!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

