[L.I.S.T.A] 10 Livros Quase Ninguém Conhece.

Oi gente. Estou aqui para uma lista do blog, só que dessa vez, em vez de 05 livros vão ser 10 por um motivo bem especial. Vamos (lembrando que a Keth do blog Parabatai Books está fazendo elad junto comigo, não deixem de conferir), falar sobre que são desconhecidos por muitas pessoas. Ou, como no caso de alguns que eu escolhi, são pouco mencionados em redes sociais e por isso não tem muito sucesso aqui no Brasil principalemente.

1. Montanha da Lua – Mari Scotti.

O primeiro livro que escolhi foi a obra da autora Mari Scotti que quando eu li fiquei apaixonada pela história de Mical e Octávio. Esta livro é de época e fala sobre um romance entre uma moça solteirona de muita personalidade e seu salvador Octávio. Porém, uma maldição faz com que Octávio fuja do amor que sente por Mical por medo que ela morra e ele a perca. É um livro muito bom, que vale muito a pena ler.

image

2. Segunda Sombria – Nicci French.

Este livro conta a história de uma psicanalista chamada Frieda Klein, que depois que um garotinho some em uma segunda feira, ela encontra semelhanças entre esse desaparecimento e os sonhos de um paciente. Dessa forma, ela percebe que desvendar os segredos da mente desde é o que se precisa para chegar a fundo no que realmente aconteceu. Eu gosto bastante desse livro, pois ele é muito diferente do que estou acostumada a um suspense policial, já que a mente é o foco da narrativa. Sem contar que o final é surpreendente.

image

3. O Caminho Do Poço Das Lágrimas – André Vianco.

Dessa lista eu diria que esse é o meu segundo livro favorito, pois a narrativa e a história dele me tocaram e me surpreenderam em um grau impressionante. Como meu primo Kristhian costuma dizer, o Vianco te diz que o céu é roxo, te convence disso para no final você descobrir o que sempre esteve a sua e que o céu é na realidade azul. Eu amei esse livro, e só não conto um pouquinho dele porque o risco de sair um spoiler no meio é muito grande.

image

4. As Areias do Tempo – Sidney Sheldon.

Apesar de ter livros muito famosos e de enredos mirabolantes, por algum motivo, um dos autores que eu menos vejo ser mencionado entre os leitores é o Sidney Sheldon. E menos ainda, esta obra dele que remonta o pós à Guerra Civil Espanhola que ainda fragmentado esta em guerra contra as milicias separistas. Nesse cenário hostil, em um convento em Madri, quatro freiras com segredos terríveis são incubidas de transportar um objeto valioso ate outra catedral e mante-lo em segurança. Só no que no caminho elas então conhecem o amor e o perigo que podem ter fins bonitos ou trágicos.

image

5. Masterpierce – Elise Broach.

Assim como o livro de André Vianco, eu conheci este livro atraves do meu primo que me convenceu a ler a obra de Broach e que foi apaixonante. Engraçado dizer isso, por que é uma história um tanto bestinha da amizade inesperada entre um besouro pintor e um garotinho que acabam se envolvendo em um crime no mundo das artes. É uma história convincente e cheia de imagens que tornam a leitura prazerosa.

image

6. Real, Louco, Mortal – Hanna Jeyne.

Esse livro de suspense adolescente é bem interessante. Ele conta a história de uma garota que depois de muito tempo ser atormentada e ameaçada pelo namorado, este morre num acidente de carro. Só que tempos depois, a garota recebe uma mensagem que diz claramente que alguém a teria salvado do seu agressor. A partir daí, ela começa a ver seu mundo virado de cabeça para baixo ao ser aterrorizada por esta pessoa.

image

7. Reencontro – Leila Krüger.

Com um pouco de música, Leila Krüger nos conta uma história de dor e superação quando tudo aparentemente esta indo por água abaixo. De modo emocionante, ela nos dá uma visão de que as drogas e bebida pode levar uma pessoa ao fundo do poço, mas com fé e amor, principalmente daqueles que mais nos querem bem, é a mão que precisamos para nos ajudar a levantar. Gostei bastante desse livro. Ele é maravilhoso e emocionante.

image

8. O Milagre de Clarinha – Joana Amorim.

Uma das minhas leituras mais recentes, o milagre de Clarinha conta para nós uma história infantil sobre como devemos ensinar as crianças a não confiarem em estranhos e como elas devem ser sempre vigiadas de perto pelos pais. Cheio de ilustrações e um livro rápido de ser livro, este livro é muito bonito e tem o dom de encantar pessoas de todas as idades.

image

9. Deixa-Me Entrar – Leticia Godoy.

Também lido recentemente,Deixe-me Entrar da Leticia Godoy foi um livro muito diferente do que eu esperava para ele, o que foi muito bom, já que por ser sobre vampiros eu não esperava tanto. Mas é simplesmente maravilhoso.

image

10. Reconstruindo Amelia – Kimberly McGreith.

E por último, mas não menos importante tem este livro da Kimberly McGreith que é maravilhoso e que deve ser o mais conhecido dessa lista porém nem tanto. Muito raramente eu ouço falar nele, e quase todo mundo que fala dele para mim foi porque eu indiquei ou porque fui atrás. Pois, para quem não leu, eu digo que não percam tempo pois os porquês dessa história são magníficos.

image

Então gente, essa foi a lista deste mês, na próximo sai mais uma bem quentinha do forno com um tema diferente. Espero que tenham gostado e não esqueçam de ver a resenha da Keth.

Beijos.

4 comentários sobre “[L.I.S.T.A] 10 Livros Quase Ninguém Conhece.

Deixe um comentário

