Lembranças do Oriente – Artur Laizo.

Patrícia é uma menina criada com mimos e cuidados excesssivos, levando uma vida normal para sua idade. Apresentou, no entanto, uma mudança brusca após a morte de sua mãe, tendo que provar para toda sua familia que era uma mulher capaz de gerir os próprios bens e cuidar de sua vida. Por razões que o próprio destino nos impõe, se vê envolvida numa situação que a leva percorrer um caminho reencarnacionistas através dos seculos, atrás de explicações sobre seus amuletos. Jóias que lhe caíram em mãos por lhe serem destinadas ja em vidas passadas. Ela então vai ter que lutar para salvar, inclusive, a própria vida. Lembranças do Oriente é uma trama simples que nos leva a mistérios e magias sempre com a presença de muito amor.

image

Esse livro do Artur Laizo é ao mesmo tempo intrigante e simples. Apesar de não haver grandes surpresas na história, ela ficou bem intricada para tudo fazer sentido no final. Eu gostei do livro e, mesmo que ele seja bem diferente da leitura que costumo procurar, foi uma experiencia interessante.

O livro gira inicialmente em torno de Patrícia focando na sua vida após a perda do pai e na sua relação amorosa com sua mãe. É muito bonito ver como mãe e filha não tem dificuldade para se entender e agem como melhores amigas. Por isso é muito difícil ver o modo como a garota fica quando sua mãe morre. E ao mesmo tempo é inspirador ver a força com que ela rege a sua vida após tal fato, mostrando a todos que é uma mulher madura e dona de si.

Porém eu não gostei de alguns pontos no livro que de certa forma ficaram desconexos com a história. Talvez tenha sido eu que não tenha entendido bem já que eu demorei um certo tempo para ganhar ritimo de leitura me fazendo demorar muito para terminar o livro. Mas essa pequena indagação ficou e eu realmente não gosto desse tipo de situação em leitura.

Fato a parte, eu achei o livro divertido e interessante do escritor. É uma obra que valeu a pena a leitura e mesmo que tenha uma pequena falha, eu ainda gostei de tê-la acompanhado. E para quem não sabe, o escritor mantem um blog aqui no WordPress para amantes da leitura chamado Pão de Cravo e Prosa e eu super sugiro que você dê uma passadinha lá.

Título: Lembranças do Oriente
Autor: Artur Laizo
Ano: 2003
Editora: Scortecci
Avaliação: 🌟🌟🌟🌟

3 comentários sobre “Lembranças do Oriente – Artur Laizo.

Deixe um comentário

