Deixe-me Entrar – Letícia Godoy

Julianne Ipswich cresceu confinada no internato Le Rosey, afastada de sua família com o pretexto de receber uma educação de qualidade. Este fato sempre a incomodou e o maior desejo de Julianne era descobrir a verdade para que a família tenha a afastado, uma vez que não ficou convencida de que a preocupação com os seus estudos seria o único motivo. Ao completar 15 anos, ela retorna para Stone Forest, a cidade de seus pais, e, aos poucos, acaba descobrindo mais do que gostaria de saber. Cercada por muito mais perigos e desafios do que ela jamais pôde imaginar que surgiriam em sua vida, Julianne precisará desvendar os mistérios de seu passado e preparar-se para os desafios do futuro rapidamente se quiser sobreviver. As vozes se misturam, os olhos sedentos nunca param de espreitar e o perigo está onde ela menos imagina. Será que Julianne conseguirá enfrentar tudo isso?

image

Eu nunca fui uma fã alucinada por temas sobrenaturais que envolvem vampiros já que tinha muitos por aí que me revelaram serem decepcionantes. Apenas alguns brasileiros realmente me fizeram apaixonar em suas histórias, e Deixa-me Entrar de Letícia Godoy se tornou um deles.

O livro começa a ser contado no passado mostrando um pouco do que podemos esperar para o futuro do livro. Esse início e fundamental para o densenrolar da trama que terá pontos fortes correlacionados a eles. O meu maior problema com o livro foi depois desse prólogo pois a história de verdade só começou muito depois me deixando um pouco fatigada. Isto porque a autora se prende muito em mostrar como era a vida de Julianne no internato e as pessoas que a rodeavam. E só depois que ela sai da escola, voltando para casa  é que eu percebi que enfim comecei a me encaminhar para o ponto que realmente interessava.

Isto porque seus tutores contam a ela um segredo de arrepiar: que eles são vampiros. Essa revelação que foi muito bem abordada e sacada pela autora. Porque isto prepara Julianne para o que estava por vir e mesmo que sua reação inicial fosse de ficar histérica, depois ela acabou acreditando e desse modo prestando mais atenção nas coisas ao seu redor. Como quando volta para casa e percebe que seus irmãos não envelheceram nem um pouco. Se tornando mais um gancho para a descoberta seguinte de que seus numerosa família também são clã antigo de vampiros.

Esta obra da Letícia foi bem de altos e baixos e exemplo do tipo de história com jeito de oito ou oitenta pois ou voce irá gostar bastante ou você irá detestar o livro. Pois a personagem principal só tem quinze anos logo ela tem vários dramas adolescentes e imprudências relacionadas a ela. Mas muito embora isto tenha me causado um estresse com a personagem (que não conseguiu me agradar), o verdadeiro cerne do livro, a mitologia e o sobrenatural me fez realmente acreditar no verossímil o que foi maravilhoso.

Sugiro que todo mundo leia e tire suas próprias conclusões. A historia é escrita de forma fluída e envolvemente e cada um que ler terá seus próprios pensamentos sobre ela.

Título: Deixe-me Entrar
Autora: Letícia Godoy
Ano: 2016
Editora: Arwen
Avaliação: 🌟🌟🌟🌟

4 comentários sobre “Deixe-me Entrar – Letícia Godoy

Deixe um comentário

