Despertar – Mari Scotti – Nefilins Livro 03

O último lugar que Suzanna desejaria visitar, após o sequestro de sua alma, é o Inferno. Mas é para lá que suas visões a guiam. As consequências da sentença de seu julgamento colocarão à prova suas decisões. O destino da humanidade reside em suas mãos, e o despertar de uma grandiosa escolha recairá sobre seu coração. Será o amor mais forte que o dever?

image

Em Sonhos tinha ficado surpresa. No último livro de Mari Scotti eu tive quase um ataque cardíaco pela reviravolta surpreendente que me deixou sem fôlego. Aquele baque emocional de que tudo que você menos espera acontece durante a leitura.

Não tem como eu falar sobre esse livro sem dar spoiler dele. Então resolvi focar um pouco nos personagens principais principalmente na nossa mocinha Suzanna. Notei que a moça evoluiu bastante de uma leitura para a outra que em vez de ser a vítima indefesa agora ela começou a tomar decisões e isso foi muito importante na leitura pois mostra como Suzanna amadureceu. Assim como o fato que muita de sua impulsividade que lhe levava ao erro também desapareceu (ou grande parte dela).

Arthur e Pietro foram uma das partes que mais ansiava de como seria a relação dos irmãos durante o terceiro livro. Não só relacionados a garota (Pietro, lindo maravilhoso e irresistível e Arthur o fofo que nos conquista), mas principalmente o convivio e a aceitação do passado que possuíam par a construírem um futuro juntos como irmãos. Gostei muito de como as coisas fluíram nessa jornada dos dois e acho que Mari não deixou a desejar.

Houve também personagens que me surpreenderam ao extremo. Bruna e Demétria que o diga (Jesus, a Bruna até hoje me deixa aturdida). E outros que por sua partida me emocionaram. A cena com os avós de Suzanna me quebrou.

Esse sem dúvida foi o melhor livro dos três (e cá entre nós, como eu já tinha amado os outros livros isto quer dizer muita coisa). Houve tudo que eu precisava para me apaixonar por ele. Ótimos personagens, surpresa, ação e aquele grande Porquê do que é o que a autora queria passar para gente ficou claro. Pelo menos eu acho que sim: Nós não precisamos seguir a linha que o destino traça para nós. Isto é ilusão. Nossas escolhas e nosso coração que irão nos guiar no caminho que queremos seguir.

Vou ficar com saudades dessa historia e aquele gostinho maravilhoso de que tudo foi como tinha que ser. 

Titulo: Despertar
Série: Nefilins
Autora: Mari Scotti
Ano: 2016
Avaliação: 🌟🌟🌟🌟🌟

4 comentários sobre “Despertar – Mari Scotti – Nefilins Livro 03

Deixe um comentário

