Delírio – Lauren Oliver – Livro 01.

image

Muito tempo atrás, não se sabia que o amor é a pior de todas as doenças. Uma vez instalado na corrente sanguínea, não há como contê-lo. Agora a realidade é outra. A ciência já é capaz de erradicá-lo, e o governo obriga todos os cidadãos a serem curados quando completam dezoito anos. As pessoas também enfrentam outras duras imposições das autoridades, como toque de recolher, fiscalização sobre as artes e intensivo controle através de escutas telefônicas e agentes nas ruas, sempre atentos a qualquer atividade suspeita. Lena Haloway acredita que todas essas regras são para o bem da população e aguarda ansiosamente o dia de sua intervenção. Essa é a coisa certa e esperada a se fazer. Mas tudo que ela conhecia e em que acreditava desmorona no momento em que Lena se apaixona por Alex. Faltando apenas noventa e cinco dias para sua intervenção, será que Lena ainda escolherá a cura?

Há uns dois anos li o primeiro livro da trilogia Delírio de Lauren Oliver. Em primeira estância achei que a trilogia era um pouco forçada por ser contra ao amor. Quer dizer, quem em sã consciência seria contra ao amor? Porém depois de pensar um pouco pude visualizar a lógica da questão. Sobre o que um governo é capaz de fazer para manter o controle sobre as pessoas e retirar aquilo que faz delas humanas é uma boa maneira de fazer isso.

Antes de começar a serie eu não tinha tido contato com alguma obra de Oliver. Agora, depois desse tempo eu não a considero uma ótima escritora e que me faz querer ler mais livros dela. A capacidade que ela tem de fazer o leitor pensar no que é certo e no que é errado e quais são limites para que o governo possa interferir na vida das pessoas. Fiquei muito impactada com a escrita da moça e muito satisfeita de tê-la conhecido.

A única ressalva que tenho quanto ao livro é a personagem principal Lena. Eu não gostei da personagem por acha-la antipatica e bem chatinha. Contudo isso não atrapalhou muito a desenvoltura do livro que é maravilhoso.

Título: Delírio
Titulo Original: Delirium
Autora: Lauren Oliver
Ano: 2012
Editora: Intrínseca
Avaliação: 🌟🌟🌟🌟

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s