Não Conte A Ninguém – Harlan Coben

image

Há oito anos, enquanto comemoravam o aniversário de seu primeiro beijo, o Dr. David Beck e sua esposa, Elizabeth, sofreram um terrível ataque. Ele foi golpeado e caiu no lago, inconsciente. Ela foi raptada e brutalmente assassinada por um serial killer. O caso volta à tona quando a polícia encontra dois corpos enterrados perto do local do crime, junto com o taco de beisebol usado para nocautear David. Ao mesmo tempo, o médico recebe um misterioso e-mail, que, aparentemente, só pode ter siso enviado por sua esposa. Esses novos fatos fazem ressurgir inúmeras perguntas sem resposta: Como David conseguiu sair do lago? Elizabeth está viva? E, se estiver, de quem era o corpo enterrado oito anos antes? Por que ela demorou tanto para entrar em contato com o marido?

Uau! Que livro foi esse!

Essa é a primeira frase que consigo encontrar para expressar o quanto eu fiquei admirada pelo livro que eu tinha acabado de ler. Puxa a vida! Foi emocionante, angustiante e brilhantemente produzido e escrito por Harlan Coben. As vezes me pergunto como diabos não tinha conhecimento das obras do autor antes.

Não Conte A Ninguém é antes de tudo um livro bem escrito. O autor aproveita de todas as maneiras possíveis as brechas dentro da história para nos levar a um tipo de pensamento, tanto que eu na página cem eu só tinha certeza de uma única coisa por ela ser um tanto óbvia. Mas os ganchos que Harlan ia tomar para dar seguimento ao livro eram inesperados.   Uma sucessão de fatos seguiam um atrás dos outros nos deixando sem fôlego sempre em busca da página seguinte.

Narrado em primeira pessoa por Beck, vemos de perto o sofrimento deste homem. Claro, faz alguns anos que havia perdido a esposa que amara desde a infância. Mas ver como ele reagia a simples menção do nome Elizabeth era incrivelmente emocionante. Por isso não há dúvidas de como ele ficaria após receber o vídeo. Tudo voltando a ele como uma torrente de acontecimentos revividos.

Lembranças machucam Beck. As boas ainda mais.

Diferente do que acontece com a maioria dos personagens, Beck foi um personagem que me apeguei quase instantaneamente. Mas acredito que tenho esse sentimento muito por causa da sinceridade que emana do personagem em razão a sua sensibilidade. Beck não tem a necessidade de se passar sempre pelo machão e mesmo nas horas em que ele precisa esconder algo de nós leitores é sempre de maneira indireta como se ele quisesse falar mas não conseguisse no momento.

Eu me perguntava se ele conseguiria sobreviver as mentirar. Ou melhor, as verdades não contadas.

Este livro é genial e surpreendente. Diria até que é impossível de causar decepção em nós leitores. Um dos melhores suspense que já li.

Titulo Original: Tell No One
Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro
Publicado Originalmente: 2001 (Estados Unidos)
Publicado No Brasil: 2009
Classificação: Suspense. Ação.
Avaliação: 🌟🌟🌟🌟🌟

Anúncios

3 comentários sobre “Não Conte A Ninguém – Harlan Coben

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s