Mentirosos – E. Lockhart

Na familia modelo dos Sinclair, todos são perfeitos, sem problemas e capazes de lidar com qualquer situação. Dotados de uma grande fortuna, os Sinclair tem uma ilha particular só para familia e amigos. Cadence é a neta mais velha e herdeira da fortuna. Mas ela não liga muito para a fortuna. Seus primos e um amigo, formaram um grupo conhecido como Mentirosos e todos os verões desde os oito anos eles se encontram e divertem juntos. Mas em um desses verões, Cadence sofre um acidente de que ninguém quer falar. Ela mesma não consegue lembrar dos acontecimentos. Com continuas dores de cabeça e perguntas não respondidas, Cadence decide retornar a ilha para descobrir o que aconteceu naquela noite de verão.  Mentirosos é atordoante, emocionante e completamente devastador. Uma leitura de tirar o folêgo.

image

Livro inesquecível realmente como disse John Green. Ele me lembrou bastante um filme que eu vi à vários anos atrás. Mentirosos é bem escrito. Formidável e de uma capacidade manipulatória muito bem arquitetada. Eu não imaginava os tais fatos sobre a verdade do acidente de Cadence. Minhas suposições não chegaram nem perto que  aconteceu me pegando completamente desprevenida. Fiquei mortalmente chocada com a conclusão e me arrisco a dizer que estará na lista dos livros mais brilhantes que li nesse ano.  O começo do livro, admito, me fez querer desistir de continuar com a história. Achei bem chato e um pouco enrolativo de mais. Cadence não é daquele tipo de personagem que te fisga pelo coração ou pelos pensamentos. Ela é chata e um tanto mimada, incapaz de escapar das garras de sua familia.

E por falar em familia, minha nossa que gente controladora. No início do livro Cadence nos diz que sua familia é perfeita como um pilar da sociedade americana. Mas no decorrer do livro notamos que ela não é tão perfeita assim. Que pelo contrário: são frios e meticulosos capazes de fazer qualquer coisa para conseguir o que querem.

Mentirosos é uma leitura digna. Capaz de manipular o leitor de tal forma que o convenceria que o céu é roxo, mas principalmente nos fazer refletir sobre as nossas ações e que rumo elas tomaram.

Título: Mentirosos
Título Original: Se Were Liars
Autora: E. Lockhart
Ano: 2014
Editora: Intrisica
Páginas: 182 (Recurso Digital)
Tempo de leitura: 2 dias
Avaliação: 🌟🌟🌟🌟🌟

Um comentário sobre “Mentirosos – E. Lockhart

Deixe um comentário

